Proplex Atlhetica é Bom?

Especialista:
atualizado em 03/11/2015

Com tantas variedades no mercado fitness de produtos que prometem contribuir com o alcance da boa forma, não é incomum que praticantes amadores e inclusive, em alguns casos, atletas fiquem confusos na hora de escolher qual deles comprar.

Para eliminar as principais dúvidas, é fundamental fazer uma pesquisa prévia e conhecer o suplemento que deseja levar para casa. É por isso que vamos falar a respeito de um desses produtos: o Proplex da marca Atlhetica Nutrition.

Será que o Proplex Atlhetica é bom? E para que serve? Confira logo abaixo:

O que é e para que serve? 

Disponível em embalagens de 1,020 kg nos sabores baunilha, chocolate belga, morango e pêssego, o Proplex Atlhetica é um substituto parcial de refeições, que pode ser consumido no lugar dos lanches, com o objetivo de fornecer proteínas ao organismo durante a realização dessas refeições intermediárias.

O suplemento é recomendado pela Atlhetica Nutrition para atletas de qualquer tipo de modalidade, pessoas que sofrem com obesidade ou pretendem prevenir o problema e para quem deseja ter uma alimentação saudável.

De acordo com a fabricante do produto, ele traz gorduras e carboidratos que são bem digeridos pelo organismo. Além disso, a Proplex Atlhetica também promete ser uma fonte constante de energia, que não provoca alterações nos níveis de açúcar no sangue.

Outro grupo de elementos encontrados no suplemento é o dos fruto-oligossacarídeos, que são prebióticos que melhoram a saúde do intestino, com o intuito de promover uma absorção mais eficiente da substância.

O produto é composto por 25 g de proteínas a cada porção equivalente a 51 g e é livre de lactose, glúten e aromas e corantes artificiais.

Tabela nutricional de Proplex Atlhetica

Informação Nutricional

Porção de 51g (2 dosadores medida)

Quantidade por porção %VD*
Valor Energético 200Kcal=840kJ 10
Carboidratos 15g 5
Proteínas 25g 33
Gorduras Totais 4,4g 8
Gorduras Saturadas 4,3g 20
Gorduras Trans 0g **
Fibra Alimentar 3,5g 14
Sódio 94mg 4
Vitamina A 198mcg 33
Vitamina D 1,6mcg 33
Vitamina E 3,3mg 33
Biotina 10mcg 33
Ácido Fólico 79mcg 33
Niacina 5,3mg 33
Ácido Pantotênico 1,6mg 33
Tiamina 0,40mg 33
Vitamina B6 0,43mg 33
Riboflavina 0,43mg 33
Vitamina B12 0,80mcg 33
Vitamina C 15mg 33
Cálcio 330mg 33
Magnésio 86mg 33
Ferro 4,6mg 33
Manganês 0,76mg 33
Cobre 297mcg 33
Zinco 2,3mg 33
Cromo 12mcg 33
Molibdênio 15mcg 33
Selênio 11mcg 33
* % Valores Diários de referência com base em uma dieta de 2.000 kcal ou 8.400 kJ. Seus valores diários podem ser maiores ou menores dependendo de suas necessidades energéticas. ** Valor diário não estabelecido.

Como tomar

O suplemento pode ser consumido como substituto dos lanchinhos durante o dia. O usuário deve misturar duas medidas do produto, que dá um total de 51 g, em 200 ml de água ou bebida de sua preferência.

Proplex Atlhetica é bom?

O Proplex Athletica pode funcionar como um auxiliador para quem deseja emagrecer se for consumido no lugar de lanches mais calóricos. Por exemplo, se uma pessoa costuma lanchar pão francês com uma fatia de presunto, outra de queijo mussarela e 200 ml de Coca-Cola, o que traz um total de aproximadamente 341 calorias, com uma porção de 200 ml do suplemento, que possui 200 calorias, ela terá uma economia de 141 calorias em sua ingestão naquela refeição.

Vale ressaltar também que não é apenas uma questão calórica. Você estará consumindo uma refeição rica em proteínas e com relativamente poucos carboidratos. Isso ajuda a evitar os picos de insulina associados a refeições ricas em carboidratos.

Obviamente, não é somente a utilização do produto que resultará na perda de peso, para adquirir tal objetivo ainda é necessário praticar atividades físicas com regularidade e seguir uma alimentação saudável e equilibrada em todas as refeições.

O Proplex Atlhetica é bom para os praticantes de musculação e atletas em relação à obtenção de proteínas, que é um nutriente fundamental para o crescimento e reparações dos músculos. Mas como ele traz um nível pequeno de carboidratos, quem estiver em um processo de ganho muscular pode querer complementar o shake com mais carboidratos, de preferência de baixo índice glicêmico (que não eleva ao pico e reduz drasticamente os níveis de glicose no sangue e mantém taxas de energia constantes no corpo).

Isso também vale para caso a pessoa esteja consumindo o produto como uma refeição antes da musculação. Nesse caso, seria ideal mais carboidratos para adquirir uma boa taxa de combustível, tendo em vista a realização de treinamentos.

Para termos certeza se o Proplex Atlhetica é bom realmente e cumpre o que promete, demos uma olhada no que os consumidores dizem a respeito dele. De maneira geral, as críticas foram positivas, com relatos de usuários satisfeitos com o produto e que declararam que o investimento no Proplex Atlhetica vale a pena.

Entretanto, mesmo com esses elogios, é importante ressaltar que não é garantido que ele funcionará da mesma maneira satisfatória para todas as pessoas. Em primeiro lugar porque cada um tem um tipo de organismo, que funciona de maneira diferente de acordo com o indivíduo, respondendo de modos diversos ao entrar em contato com determinada substância.

Além disso, os hábitos que cada pessoa possui enquanto consome o suplemento podem influenciar o resultado obtido com seu uso. Por exemplo, se alguém ingeri-lo durante o lanche para reduzir o número de calorias consumidas, mas exagerar nas guloseimas e calorias no almoço e jantar, dificilmente perderá peso.

O mesmo serve para a pessoa que consome o produto por conta de seu alto nível de proteínas, mas não continua a abastecer seu corpo com o nutriente nas outras refeições: certamente não alcançará o nível muscular que espera.

Em qualquer um desses casos, o ideal na hora de escolher um suplemento, é conversar com o médico, nutricionista e personal trainer antes de tomar uma decisão. Enquanto o médico verificará se o produto não trará problemas à saúde, o nutricionista indicará se o Proplex Atlhetica é bom realmente para te ajudar a perder gordura e se o seu uso não prejudicará o fornecimento de nutrientes ao organismo, e o personal trainer poderá esclarecer se ele é realmente a melhor forma de aumentar a ingestão de proteínas nas refeições.

Você conhece alguém que tenha tomado e afirme que o suplemento Proplex Atlhetica é bom? Tem vontade de utilizá-lo também? Comente abaixo!

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (22 votos, média: 3,82 de 5)
Loading...
Sobre Julio Bittar e Dra. Patricia Leite

Quando se trata de saúde, é muito importante poder contar com uma fonte confiável de informações. Afinal de contas sabemos que o sua qualidade de vida e bem-estar devem estar em primeiro lugar para você. Por isso contamos com uma equipe profissional diversificada, com redatores e editores que desenvolvem um conteúdo de qualidade, adaptando-o a uma linguagem de fácil compreensão para o público em geral, tendo por base as mais confiáveis fontes de informação. Depois disso todo artigo é revisado por profissional especialista da área, para garantir que as informações são verídicas, e só então ele é publicado no site. Tudo isso para que você tenha confiança no MundoBoaForma e faça daqui sua fonte preferencial de consulta para assuntos relacionados a saúde, boa forma e qualidade de vida. Conheça mais sobre os profissionais que contribuem para a qualidade editorial do portal.

Deixe um comentário