Quanto de Água Beber por Dia e Dicas Para Beber Mais Facilmente

Especialista:
atualizado em 05/12/2019

As pessoas sabem que água é importante para nossa saúde mas acabam não se dando conta de como ela também é importante para nossos objetivos de boa forma.

Mesmo as pessoas que sabem de sua importância relatam uma grande dificuldade de fazer o consumo adequado de água por dia. Seja por falta de hábito ou por não gostar, a grande maioria das pessoas não consome água como deveria para ter os benefícios que ela traz.

Preparei uma dias interessantes para ajudar você a beber mais água, a ser algo mais natural e prazeroso. Confira a seguir!

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Sobre Dra. Patricia Leite

Dra. Patricia é uma das nutricionistas mais conceituadas do país, sendo uma referência profissional em sua área e autora de artigos e vídeos de grande sucesso e reconhecimento. Tem pós-graduação em Nutrição pela Universidade Federal do Rio de Janeiro, é especialista em Nutrição Esportiva pela Universidad Miguel de Cervantes (España) e é também membro da International Society of Sports Nutrition. É ainda a nutricionista com mais inscritos no YouTube em português. Dra. Patricia Leite é a revisora geral de todo conteúdo desenvolvido pela equipe de redatores especializados do Mundo Boa Forma.

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38 comentários em “Quanto de Água Beber por Dia e Dicas Para Beber Mais Facilmente”

  1. Mto interessante as dicas . Como sou idoso tenho q prestar atenção c a hidratação. Sede somente sinto mesmo qdo pratico atividade física na Academia. Mas, vou me esforçar para seguir sua orientação.

  2. Há uns vinte anos li uma matéria que dizia que o mínimo ideal que devemos tomar de água é o peso da pessoa dividido por 30, ou seja, para uma pessoa de 60 Kg o mínimo ideal é de 1 lt. por dia, já uma pessoa com 150 Kg o mínimo ideal seria de 5 lts. por dia. A matéria dizia que essa quantidade era o mínimo ideal não havendo nenhum problema em tomar quantidade maior, na verdade seria até melhor.
    Achei essa matéria justa por se tratar da proporção relacionada entre uma pessoa e outra.

    Eu vejo assim; consigo molhar totalmente um tecido de 50 x 50cm com um copo de 100ml de água e não consigo molhar com a mesma eficiência o mesmo tecido medindo 200 x 200cm.

    • CORREÇÃO:
      Para uma pessoa com 60 Kg o mínimo ideal é de 2 Lts.

      Há uns vinte anos li uma matéria que dizia que o mínimo ideal que devemos tomar de água é o peso da pessoa dividido por 30, ou seja, para uma pessoa de 60 Kg o mínimo ideal é de 1 lt. por dia, já uma pessoa com 150 Kg o mínimo ideal seria de 5 lts. por dia. A matéria dizia que essa quantidade era o mínimo ideal não havendo nenhum problema em tomar quantidade maior, na verdade seria até melhor.
      Achei essa matéria justa por se tratar da proporção relacionada entre uma pessoa e outra.

      Eu vejo assim; consigo molhar totalmente um tecido de 50 x 50cm com um copo de 100ml de água e não consigo molhar com a mesma eficiência o mesmo tecido medindo 200 x 200cm

      Leia mais https://www.mundoboaforma.com.br/quanto-de-agua-beber-por-dia-e-dicas-para-beber-mais-facilmente/#MRX7sl0IvYZo0YCH.99

  3. EU AMEI ESSAS DICAS SOBRE A ÁGUA, EU TO,O MUITA AGUA EU GOSTO DE TOMAR ÁGUA,E COM ESSAS DICAS DE COLOCAR ALGO DENTOR PARA DAR UM SABOR É DEMAIS , SIMPLISMENTE AMEIIIII

  4. Muito interessante seus comentários sobre a importancia de beber água corretamente. Até porque, em meio a tantas ofertas alternarivas tão prejudiciais como os refrigerantes, que para cada copo ingerido teremos que compensar com trinta e dois de água e os sucos industrializados esquecemos da água. Além das bebidas tipo cerveja que parecem hidratar mas cujo real efeito eu desconheco embora, pelo teor alcóolico que contém devem aprenentar efeito diverso, ou seja, desidratante.
    Mas nada substitui a ÁGUA

  5. Sempre é bom saber um pouco mais, a água pura, tomo em média 2,5 a 3 litros diariamente.

  6. Muito boas as dicas. Costumo beber pouca água mas vou usar as dicas para aumentar o consumo.
    Grande abraço!

  7. Muito bom!
    Já tenho este hábito a respeito do consumo da água, sempre levo comigo uma garrafinha mesmo que seja só pra ir ao centro da cidade, mas sempre é bom saber um pouco mais.
    Gosto muito de suas publicações e agradeço por me enviar em meu Email.

    Abraço

  8. Estas dicas têm sido úteis, porque são práticas.
    Julgo que a melancia é realmente boa forma de ingerir água, matar a fome e limpar o intestino.

  9. Gostei muito do video.Eu bebo pouca água por dia.Este vídeo vai me ajudar a melhorar o consumo de água diario…

  10. Muito boas as dicas que ela deu! Eu já tinha esses hábitos de colocar limão e hortelã na água e deixar garrafinha de água na mesa do meu trabalho! Parabéns por estar ajudando bastante gente!

  11. Informações que se colocadas em praticas teremos uma qualidade de vida melhor e longe dos remédios. Parabéns Drª Patrícia presta um excelente serviço as pessoas.