Especialista da Área:

Cúrcuma – Benefícios e Dicas Para Ter Resultados

🕐 23/12/2019

Cúrcuma ou açafrão da terra é uma raíz de cor amarelada muito utilizada no mundo todo para dar sabor, cor e cheiro aos alimentos. Abaixo você descobrirá para que ela serve, suas propriedades e dicas para ter resultado usando a cúrcuma.

A cúrcuma é um dos ingredientes que mais cresceram de fama nos últimos anos. E desta vez a fama é justa. Ele é realmente um condimento fantástico e está associado e inúmeros benefícios para a saúde.

Não é de hoje que escutamos que o chá de cúrcuma é um santo remédio. Desde os tempos das nossas avós, ela é utilizada na alimentação com o propósito de curar algum tipo de enfermidade. É provado que o açafrão da terra diminui as taxas de colesterol ruim no sangue, ajuda no controle da diabetes, melhora as condições respiratórias/pulmonares e pode auxiliar no tratamento do câncer. Você vai gostar de saber todos os benefícios do chá de cúrcuma, e como fazê-lo.

Mesmo com tantos benefícios, é importante tomar cuidado antes de colocar qualquer tipo de alimento na sua dieta. Você vai se surpreender ao descobrir se a cúrcuma emagrece mesmo como muitas pessoas falam.

Tanto para saúde como para boa forma, a cúrcuma está sendo cada vez mais consumida, seja na forma em pó, do tipo que compramos em lojas de ingredientes naturais, como também na forma de suplemento.

Mas se consumido da forma errada a cúrcuma não faz efeito! E que forma é essa? Quais benefícios esperar quando se consome corretamente? Veja no vídeo a seguir.

Fique a vontade para fazer comentários sobre o vídeo no final desta página!

Assista ao video que está carregando abaixo…

Se você está convencido dos benefícios do açafrão para sua saúde e boa forma, descubra 10 maravilhosas receiras com curcuma para emagrecer.

O que achou do vídeo? Não se esqueça de deixar seu COMENTÁRIO aqui embaixo, nesta página mesmo. Até mais!

Você pode receber por email todas as dicas e novidades que estou preparando. Se ainda não é cadastrado, vá na página principal do site e preencha seu email na caixa NEWSLETTER.

Se perdeu os últimos vídeos, aproveite para ver dois deles abaixo:

40 comentários em “Cúrcuma – Benefícios e Dicas Para Ter Resultados”

  1. MARAVILHA.. PASSEI UM TEMPO COMPRANDO A RAIZ DA CÚRCUMA E COMENDO COMO COMPRIMIDO COM ÁGUA, É VÁLIDO ASSIM TBM?

  2. Bom dia!
    Muito boa essa orientação. Embora não sabia, porém estava/estou fazendo o uso correto da cúrcuma (estou consumindo a cúrcuma juntamente com a pimenta cayena.

  3. muito explicativa sensacional a Patricia tem um jeitinho de falar asa coisas que fazem a gente ficar mais interessado grande profissional

  4. Oi Nutri….. você já havia me explicado sobre a cúrcuma.. mas vale a pena assistir novamente para fixar e também orientar pessoas de nosso conhecimento que estão ingerindo de forma errada.
    Super beijo

  5. Parabéns, adorei a explicação. Eu tomo o chá faz algum tempo só q eu li pra tomar em jejum, então esta errado tenho q tomar após o almoço? Tomo duas xícaras ao dia uma em jejum e outra antes d dormi, esta errado? Faço a dieta low carb. Obrigada!

  6. Legal, dicas que melhoram a saúde é tudo que precisamos, e essa da cúrcuma com gordura e pimenta é nova para min, vou usar.

  7. Gostei do vídeo, mas tenho uma dúvida. Costumo misturar a cúrcuma no crepe de tapioca que vai ao fogo. Será que perde as propriedades devido ao aquecimento?

  8. Parabéns pelo video, vendo alimentos congelados e sempre que possivel utilizo ingredientes funcionais . Minha duvida é a quantidade indicada diaria para colhermos esses beneficios maravilhosos. Grata

  9. Voce é top!!! só tenho que agradecer!!!Todos videos muito esclarecedores! Parabens!!!
    Apenas uma pergunta a curcuma é o mesmo açafrao!??
    bjus
    muito sucesso a voce!!!

  10. FOI MUITO BOA A EXPLANAÇÃO MAS FALTOU FALAR DOS EFEITOS DA CÚRCUMA COM ANSIOLÍTICO PRINCIPAMÉNTE ASSOCIADA À PIPERINA.ESTUDOS COMPRAVAM QUE ESSES DOIS ELEMENTOS JUNTOS COMBATEM MUITO BEM A ANSIEDADE.

  11. Boa tarde, doutora. Tenho uma dúvida… posso usar o pó da cúrcuma misturada ao azeite para fazer um molho para massas ( tipo macarrão, por exemplo), em substituição ao molho de tomate? Obrigada e parabéns!

    • Rosana, só tome cuidado com o excesso de ambas as substâncias para dar consistência ao molho. Mas a princípio são 2 ingredientes saudáveis!

  12. olá!
    adoreo o vídeo, já sou adepta da cúrcuma com azeite de oliva na salada. gostaria de saber qual pimenta pode ser associada e em qual quantidade, de preferência uma não tão ardida. grata

  13. Adorei sua explicações são muito boa, adorei sobre a Cúrcuma, não sabia sobre ela ,vou experimentar.parabens pelo vídeo

  14. Excelente saber o quanto a Cúrcuma é benéfica para nossa saúde e também saber a melhor forma de se ter um aproveitamento melhor dos seus benefícios para nossa saúde. Consumir sempre com um pouco de gordura presente (gordura da refeição, azeite, gordura do abacate) e assim teremos uma absorção total dos benefícios pelo nosso organismo.
    Vídeo muito instrutivo.

Deixe um comentário