Cúrcuma – Benefícios e Dicas Para Ter Resultados

Especialista:
atualizado em 23/12/2019

Cúrcuma ou açafrão da terra é uma raíz de cor amarelada muito utilizada no mundo todo para dar sabor, cor e cheiro aos alimentos. Abaixo você descobrirá para que ela serve, suas propriedades e dicas para ter resultado usando a cúrcuma.

A cúrcuma é um dos ingredientes que mais cresceram de fama nos últimos anos. E desta vez a fama é justa. Ele é realmente um condimento fantástico e está associado e inúmeros benefícios para a saúde.

Não é de hoje que escutamos que o chá de cúrcuma é um santo remédio. Desde os tempos das nossas avós, ela é utilizada na alimentação com o propósito de curar algum tipo de enfermidade. É provado que o açafrão da terra diminui as taxas de colesterol ruim no sangue, ajuda no controle da diabetes, melhora as condições respiratórias/pulmonares e pode auxiliar no tratamento do câncer. Você vai gostar de saber todos os benefícios do chá de cúrcuma, e como fazê-lo.

Mesmo com tantos benefícios, é importante tomar cuidado antes de colocar qualquer tipo de alimento na sua dieta. Você vai se surpreender ao descobrir se a cúrcuma emagrece mesmo como muitas pessoas falam.

Tanto para saúde como para boa forma, a cúrcuma está sendo cada vez mais consumida, seja na forma em pó, do tipo que compramos em lojas de ingredientes naturais, como também na forma de suplemento.

Mas se consumido da forma errada a cúrcuma não faz efeito! E que forma é essa? Quais benefícios esperar quando se consome corretamente? Veja no vídeo a seguir.

Fique a vontade para fazer comentários sobre o vídeo no final desta página!

Assista ao video que está carregando abaixo…

Se você está convencido dos benefícios do açafrão para sua saúde e boa forma, descubra 10 maravilhosas receiras com curcuma para emagrecer.

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Sobre Dra. Patricia Leite

Dra. Patricia é uma das nutricionistas mais conceituadas do país, sendo uma referência profissional em sua área e autora de artigos e vídeos de grande sucesso e reconhecimento. Tem pós-graduação em Nutrição pela Universidade Federal do Rio de Janeiro, é especialista em Nutrição Esportiva pela Universidad Miguel de Cervantes (España) e é também membro da International Society of Sports Nutrition. É ainda a nutricionista com mais inscritos no YouTube em português. Dra. Patricia Leite é a revisora geral de todo conteúdo desenvolvido pela equipe de redatores especializados do Mundo Boa Forma.

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40 comentários em “Cúrcuma – Benefícios e Dicas Para Ter Resultados”

  1. MARAVILHA.. PASSEI UM TEMPO COMPRANDO A RAIZ DA CÚRCUMA E COMENDO COMO COMPRIMIDO COM ÁGUA, É VÁLIDO ASSIM TBM?

  2. Bom dia!
    Muito boa essa orientação. Embora não sabia, porém estava/estou fazendo o uso correto da cúrcuma (estou consumindo a cúrcuma juntamente com a pimenta cayena.

  3. muito explicativa sensacional a Patricia tem um jeitinho de falar asa coisas que fazem a gente ficar mais interessado grande profissional

  4. Oi Nutri….. você já havia me explicado sobre a cúrcuma.. mas vale a pena assistir novamente para fixar e também orientar pessoas de nosso conhecimento que estão ingerindo de forma errada.
    Super beijo

  5. Parabéns, adorei a explicação. Eu tomo o chá faz algum tempo só q eu li pra tomar em jejum, então esta errado tenho q tomar após o almoço? Tomo duas xícaras ao dia uma em jejum e outra antes d dormi, esta errado? Faço a dieta low carb. Obrigada!