Receita chips de beterraba light fácil de fazer

Especialista da área:
atualizado em 29/10/2021

Desde que nos entendemos por gente, ouvimos falar como a beterraba é cheia de benefícios para a saúde. Mas, depois que crescemos e passamos a viver na correria, pode faltar tempo para fazer pratos mais elaborados com ela.

  Continua Depois da Publicidade  

Ainda bem que existem receitas fáceis e práticas com o alimento! E não, não estamos falando daquela saladinha básica de todo dia. A nossa dica de hoje é um salgadinho natural: os chips de beterraba light.

Além do legume, você vai precisar de apenas mais três ingredientes para fazer a preparação: azeite de oliva, pimenta e sal. Eles servem para deixar os salgadinhos de beterraba bem temperados e saborosos.

Estes chips light são uma opção incrível de lanchinho saudável para deixar por perto e comer sempre que a fome apertar entre uma refeição principal e outra.

Por isso, não deixe passar a chance de aprender como fazer os chips de beterraba light! O passo a passo da receita está logo abaixo:

Chips de beterraba

Chips de beterraba light

Um jeito prático e diferente de aproveitar a beterraba. Um delicioso salgadinho natural!
5 de 2 avaliações
  Continua Depois da Publicidade  

Tempo de Preparo 15 mins
Tempo de Espera 25 mins
Tempo Total 40 mins
Refeição Lanche
Culinária Brasileira
Rendimento 3
Calorias 115 kcal

Equipamento

  • Assadeira
  • Papel-manteiga
  • Tigela

Ingredientes
  

Instruções
 

  • Preaqueça o forno em fogo médio. Corte a beterraba em rodelas finas. É melhor usar a faca para cortar, pois o ralador deixará as rodelas muito finas e os chips ficarão sem consistência.
  • Forre uma assadeira com papel-manteiga e distribua as rodelas de beterraba por cima. Espalhe-as, cobrindo todo o fundo da assadeira, mas deixe espaços entre uma rodela e outra. Reserve.
  • Misture bem o azeite, a pimenta e um pouquinho de sal em uma tigela. Pincele essa mistura nas rodelas de beterraba.
  • Leve ao forno e deixe assar até que as bordas dos chips fiquem douradinhas, o que deve levar mais ou menos 18 minutos.
  • Após, vire os chips de lado e leve ao forno novamente para assar por mais alguns minutos. Mas, fique de olho o tempo todo para não deixar queimar. Então, retire do forno e deixe esfriar.
  • Se não for comer o salgadinho natural na hora ou se sobrar um pouco, guarde os chips já frios em um saquinho ou pacotinho bem fechado para que dure mais alguns dias.

Informação Nutricional

Informação Nutricional
Chips de beterraba light
Quantidade por Porção
Calorias 115 Calorias da Gordura 81
% Valores Diários*
Gordura Total 9g14%
Gordura Saturada 1g5%
Gordura Poliinsaturada 1g
Gordura Monoinsaturada 7g
Sódio 123mg6%
Potássio 244mg5%
Carboidratos 7g2%
Fibras 2g8%
Açúcar 5g
Proteína 1g2%
Vitamina A 25IU1%
Tiamina (B1) 1mg83%
Riboflavina (B2) 1mg77%
Niacina (B3) 1mg6%
Ácido Pantotênico (B5) 1mg20%
Piridoxina (B6) 1mg59%
Vitamina C 4mg4%
Vitamina E 1mg7%
Vitamina K 6mcg5%
Cálcio 12mg1%
Cobre 1mg
Folato 82mcg21%
Ferro 1mg6%
Manganês 1mg43%
Magnésio 17mg4%
Fósforo 30mg2%
Selênio 1mcg2%
Zinco 1mg9%
Colina 5mg1%
* * % Valores Diários com base em uma dieta de 2.000 kcal ou 8400 kJ. Seus valores diários podem ser maiores ou menores dependendo de suas necessidades energéticas.
Palavras Chave chips, chips de beterraba, chips de beterraba light, chips light
Já experimentou essa receita?Comente abaixo o que achou!

Como você avalia essa receita?

5 de 2 avaliações
  Continua Depois da Publicidade  

Sobre Equipe MundoBoaForma

Quando o assunto é saúde, você tem que saber em quem confiar. Sua qualidade de vida e bem-estar devem ser uma prioridade para você. Por isso contamos com uma equipe profissional diversificada e altamente qualificada, composta por médicos, nutricionistas, educadores físicos. Nosso objetivo é garantir a qualidade do conteúdo que publicamos, que é também baseado nas mais confiáveis fontes de informação. Tudo isso para que você tenha confiança no MundoBoaForma e faça daqui sua fonte preferencial de consulta para assuntos relacionados à saúde, boa forma e qualidade de vida.

Deixe um comentário