Receita de biscoito de gengibre light, low carb e sem glúten

publicado em

Quando pensamos em biscoitos doces, é normal que pensemos em guloseimas cheias de açúcar, calorias e gorduras ruins. Já quando alguém fala em um biscoito light, o que pode vir à mente é um docinho sem graça.

Mas sabia que dá para fazer biscoitos light, que não prejudicam tanto a dieta e, ao mesmo tempo, não deixam de ser deliciosos? Um bom exemplo disso é o biscoito de gengibre light, que passa longe de ser sem graça.

Afinal, além do intenso sabor do gengibre, outro ingrediente é a canela, que também possui um gostinho bem marcante. Como se não bastasse, a receita também é low carb, sem glúten e sem lactose.

Ou seja, além de ser uma opção para quem está de dieta, o quitute é uma alternativa de docinho para quem tem intolerância à lactose, doença celíaca ou outra condição de saúde que impeça a ingestão do glúten.

Portanto, chega de conversa! Vamos aprender agora mesmo como preparar essa maravilha de biscoito de gengibre light. O passo a passo está logo a seguir:

  Continua Depois da Publicidade  
Biscoito de gengibre

Biscoito de gengibre light

Um biscoito light, mas com sabor intenso para a dieta. Uma delícia para o café da tarde.
4,80 de 10 avaliações
  Continua Depois da Publicidade  
Tempo de Preparo 50 minutes
Tempo de Espera 13 minutes
Tempo Total 1 hour 3 minutes
Refeição Café da manhã, Lanche, Sobremesa
Porções 20
Calorias 67 kcal

Equipamento

  • Tigela
  • Assadeira
  • Papel vegetal
  • Rolo de massa
  • Forminha de biscoito

Ingredientes
  

Instruções
 

  • Juntar todos os ingredientes em uma tigela até formar uma massa consistente e maleável. Levar a massa à geladeira por 40 minutos.
  • Passado esse tempo, preaquecer o forno em 200º C. Então, colocar a massa entre duas folhas de papel vegetal e passar o rolo de massa por cima, até que a massa fique com uma espessura de 0,5 cm.
  • Recortar a massa com as forminhas de biscoito. Distribuir os biscoitos em uma assadeira untada com papel vegetal e levar ao forno para assar por sete a 10 minutos.
  • Após esse tempo, virar os biscoitos e deixar dourar por mais dois a três minutos. Depois de assar, deixar que os biscoitos esfriem e firmem em cima de uma grelha antes de servir.
  Continua Depois da Publicidade  

Notas

  • Se quiser uma receita sem glúten e/ou sem lactose, leia detalhadamente a embalagem de todos os ingredientes (inclusive e especialmente as letrinhas pequenas) para ter certeza que eles não contêm nada de glúten e/ou lactose.
  • Caso não tenha forminhas de biscoito, corte a massa com uma faca no formato circular.

Informação Nutricional

Nutrition Facts
Biscoito de gengibre light
Amount Per Serving
Calories 67 Calories from Fat 54
% Daily Value*
Gordura Total 6g9%
Gordura Saturada 2g10%
Trans Fat 1g
Gordura Poliinsaturada 1g
Gordura Monoinsaturada 1g
Cholesterol 8mg3%
Sódio 16mg1%
Potássio 6mg0%
Carbohydrates 2g1%
Fibras 1g4%
Açúcar 1g
Proteína 2g4%
* % Valores Diários com base em uma dieta de 2.000 kcal ou 8400 kJ. Seus valores diários podem ser maiores ou menores dependendo de suas necessidades energéticas. ** A porção é calculada baseada no rendimento da receita. Se ela rende 8 partes, a porção é uma delas.
Palavras Chave biscoito de gengibre, biscoito de gengibre light, biscoito light
Já experimentou essa receita?Comente abaixo o que achou!

Como você avalia essa receita?

4,80 de 10 avaliações
Sobre Equipe MundoBoaForma

Quando o assunto é saúde, você tem que saber em quem confiar. Sua qualidade de vida e bem-estar devem ser uma prioridade para você. Por isso contamos com uma equipe profissional diversificada e altamente qualificada, composta por médicos, nutricionistas e profissionais de educação física. Nosso objetivo é garantir a qualidade do conteúdo que publicamos, que é também baseado nas mais confiáveis fontes de informação. Tudo isso para que você tenha confiança no MundoBoaForma e faça daqui sua fonte preferencial de consulta para assuntos relacionados à saúde, boa forma e qualidade de vida.

4,80 from 10 votes (10 ratings without comment)

Deixe um comentário