Receita de bolinho de abobrinha assado fit

Especialista da área:
atualizado em 12/11/2021

Se você é daqueles que enjoam de comer os legumes sempre do mesmo jeito, algo que vai te ajudar muito é aprender diferentes maneiras de aproveitar os alimentos. Assim, você corre menos risco de desperdiçá-los!

Por exemplo, depois que cansar de comer abobrinha refogada, você pode usar o vegetal para fazer deliciosos bolinhos assados fit. Eles são uma excelente opção para o lanche da tarde, quando a fome bate entre uma grande refeição e outra.

  Continua Depois da Publicidade  

A abobrinha aparece tanto na massa quanto no recheio do prato, que também conta com três tipos de farinha: farinha de trigo branca, farinha de trigo integral e farinha de aveia

Além disso, a receita ainda traz a saborosa presença do queijo mussarela light, que deixa qualquer preparação mais gostosa.

Que tal experimentar como o bolinho de abóbora assado fit fica? Então, aprenda como fazer e corra até a cozinha para colocar a mão na massa!

Bolinho de abobrinha

Bolinho de abobrinha assado fit

Um jeito diferente e saboroso de usar a abobrinha!
5 de 2 avaliações
  Continua Depois da Publicidade  

Tempo de Preparo 15 mins
Tempo de Espera 25 mins
Tempo Total 40 mins
Refeição Lanche
Culinária Brasileira
Porções 24
Calorias 121 kcal

Equipamento

  • Liquidificador
  • Tigela
  • Forminhas de cupcake

Ingredientes
  

Instruções
 

  • Preaqueça o forno em 180º C. Lave a abobrinha e pique me cubinhos, mantendo a casca.
  • Ponha metade da abobrinha no liquidificador e adicione os ovos, o azeite e uma xícara de mussarela ralada. Bata por alguns minutos até misturar bem.
  • Transfira a mistura para uma tigela grande. Aos poucos acrescente as farinhas: adicione-as na massa passando por uma peneira e intercalando com o leite.
  • Junte o sal, o restante da abobrinha picada e misture bem. Por último, ponha o fermento e misture lentamente, apenas para incorporá-lo à massa.
  • Distribua a massa em forminhas de cupcake untadas. Se quiser, polvilhe mussarela ralada por cima dos bolinhos.
  • Leve ao forno para assar por 25 minutos ou até dourar.

Notas

  • Você pode usar as farinhas que quiser para fazer os bolinhos, cada tipo traz uma textura, sabor e até cor diferente ao prato.

Informação Nutricional

Informação Nutricional
Bolinho de abobrinha assado fit
Quantidade por Porção
Calorias 121 Calorias da Gordura 63
% Valores Diários*
Gordura Total 7g11%
Gordura Saturada 1g5%
Gordura Trans 1g
Gordura Poliinsaturada 1g
Gordura Monoinsaturada 4g
Colesterol 24mg8%
Sódio 96mg5%
Potássio 83mg2%
Carboidratos 12g4%
Fibras 1g4%
Açúcar 1g
Proteína 4g8%
* % Valores Diários com base em uma dieta de 2.000 kcal ou 8400 kJ. Seus valores diários podem ser maiores ou menores dependendo de suas necessidades energéticas. ** A porção é calculada baseada no rendimento da receita. Se ela rende 8 partes, a porção é uma delas.
Palavras Chave bolinho assado, bolinho de abóbora, bolinho de abóbora assado, bolinho de abóbora assado fit
Já experimentou essa receita?Comente abaixo o que achou!

Como você avalia essa receita?

5 de 2 avaliações
  Continua Depois da Publicidade  

Sobre Equipe MundoBoaForma

Quando o assunto é saúde, você tem que saber em quem confiar. Sua qualidade de vida e bem-estar devem ser uma prioridade para você. Por isso contamos com uma equipe profissional diversificada e altamente qualificada, composta por médicos, nutricionistas e profissionais de educação física. Nosso objetivo é garantir a qualidade do conteúdo que publicamos, que é também baseado nas mais confiáveis fontes de informação. Tudo isso para que você tenha confiança no MundoBoaForma e faça daqui sua fonte preferencial de consulta para assuntos relacionados à saúde, boa forma e qualidade de vida.

Deixe um comentário