Receita de bolinho de batata doce com frango assado light

Especialista da área:
atualizado em 27/08/2021

A combinação entre frango e batata doce faz parte da dieta de muitas pessoas, seja o objetivo delas emagrecer ou ganhar massa muscular. Mas, para não enjoar da dupla, é essencial aprender diferentes formas de usá-la nas refeições.

  Continua Depois da Publicidade  

Por exemplo, que tal um bolinho salgado? No entanto, calma que não é qualquer tipo de bolinho: a receita não é frita e nem leva a temida farinha de trigo branca. Assada no forno, ela é feita com farinha de aveia, que é uma farinha mais saudável.

A preparação também leva um recheio com queijo minas frescal e conta com temperos muito saborosos como páprica doce, pimenta-do-reino, orégano e massala, que é um mix de temperos naturais.

Não tem como não ficar uma delícia, não é mesmo? Até quem não está de dieta com certeza vai amar. Portanto, não deixe de experimentar!

Aproveite que a lista completa de ingredientes e o passo a passo do bolinho de batata doce com frango assado light estão logo a seguir, corra até a cozinha e coloque a mão na massa!

Bolinho de frango com batata doce

Bolinho de batata doce com frango assado light

Um jeito bem saboroso de comer frango com batata doce no lanchinho. Um bolinho sem fritura ou farinha branca!
5 de 2 votos
  Continua Depois da Publicidade  
Tempo de Preparo 20 mins
Tempo de Espera 15 mins
Refeição Acompanhamento, Lanche
Culinária Brasileira
Rendimento 10
Calorias 185 kcal

Equipamento

  • Processador
  • Espremedor
  • Tigela
  • Forma

Ingredientes
  

Instruções
 

  • Preaqueça o forno em fogo baixo. Triture o frango cozido no processador.
  • Amasse as batatas ou passe no espremedor para que fiquem como se você fosse fazer um purê.
  • Coloque a batata amassada em uma tigela. Junte o frango triturado, a farinha de aveia, os ovos, o orégano, o sal, a pimenta, a páprica e a massala. Misture tudo muito bem até a massa ficar homogênea.
  • Divida a massa em 10 porções. Recheie cada uma com os cubinhos de queijo minas frescal, feche e modele no formato de bolinhos.
  • Distribua os bolinhos em uma forma untada com azeite de oliva, deixando um espaço entre eles. Leve ao forno para assar por cerca de 15 minutos ou até dourar.

Notas

  • As calorias da receita variam conforme o tamanho dos bolinhos e a quantidade de queijo usada.

Informação Nutricional

Porção: 1Calorias: 185kcalCarboidratos: 16gProteína: 15gGordura: 7gGordura Saturada: 2gGordura Poliinsaturada: 1gGordura Monoinsaturada: 2gGordura Trans: 1gColesterol: 63mgSódio: 160mgPotássio: 487mgFibras: 2gAçúcar: 3gVitamina A: 9812IUVitamina C: 2mgCálcio: 33mgFerro: 1mg
Palavras Chave bolinho de batata doce com frango, bolinho de batata doce com frango assado, bolinho de batata doce com frango assado light
Já experimentou essa receita?Comente abaixo o que achou!

Como você avalia essa receita?

5 de 2 votos
Sobre Equipe MundoBoaForma

Quando o assunto é saúde, você tem que saber em quem confiar. Sua qualidade de vida e bem-estar devem ser uma prioridade para você. Por isso contamos com uma equipe profissional diversificada e altamente qualificada, composta por médicos, nutricionistas, educadores físicos. Nosso objetivo é garantir a qualidade do conteúdo que publicamos, que é também baseado nas mais confiáveis fontes de informação. Tudo isso para que você tenha confiança no MundoBoaForma e faça daqui sua fonte preferencial de consulta para assuntos relacionados à saúde, boa forma e qualidade de vida.

  Continua Depois da Publicidade  

Deixe um comentário