Receita de bolinho de micro-ondas salgado light prático

Especialista da área:
atualizado em 18/08/2021

Um bolinho de caneca é uma receita que facilita muito a vida, não é mesmo? Afinal, ele vai ao micro-ondas e fica pronto bem rápido. Perfeito para quem não tem tanto tempo para passar na cozinha.

  Continua Depois da Publicidade  

Você não é muito chegado em bolinhos doces? Sem problemas, pois também dá para fazer bolinho de micro-ondas salgado light e hoje nós vamos conhecer uma receita do tipo!

A preparação conta com uma massa à base de farinha de trigo, ovo, leite, azeite de oliva e queijo parmesão ralado. Ao mesmo tempo, o seu recheio conta com os benefícios da sardinha, o queijo mussarela, o milho, a ervilha e o orégano. 

Se não gostar da sardinha, você pode substituí-la por outras fontes de proteínas como atum, carne moída ou frango desfiado. Caso queira um bolinho vegetariano, você também pode trocar o peixe por um mix de legumes.

Então, venha conferir como é fácil e prático o modo de preparo do bolinho de micro-ondas salgado light! O passo a passo está explicado logo abaixo:

Bolinho salgado de micro-ondas

Bolinho de micro-ondas salgado light

Um bolinho salgado bem fácil e rápido de fazer. Perfeito para os dias mais corridos.
5 de 2 votos
  Continua Depois da Publicidade  
Tempo de Preparo 10 mins
Tempo de Espera 4 mins
Refeição Lanche
Culinária Brasileira
Rendimento 1
Calorias 519 kcal

Equipamento

  • Tigelas
  • Caneca
  • Micro-ondas

Ingredientes
  

Instruções
 

  • Bata o ovo em uma tigela. Adicione o leite, o azeite, a farinha de trigo, o queijo parmesão ralado, o sal e os temperos a gosto. Misture bem até ficar homogêneo e reserve.
  • Em outra tigela, prepare o recheio: misture a sardinha amassada, o queijo mussarela picado, o milho, a ervilha e o orégano.
  • Então, despeje metade da massa em uma caneca que possa ir ao micro-ondas.
  • Após, coloque o recheio com cuidado para não passar muito da metade e cubra com o que sobrou da massa. O total do conteúdo não deve ultrapassar ¾ da caneca.
  • Leve ao micro-ondas por três a quatro minutos na potência alta. Prontinho!

Informação Nutricional

Porção: 1Calorias: 519kcalCarboidratos: 38gProteína: 31gGordura: 28gGordura Saturada: 9gGordura Poliinsaturada: 5gGordura Monoinsaturada: 12gGordura Trans: 1gColesterol: 257mgSódio: 1731mgPotássio: 618mgFibras: 8gAçúcar: 6gVitamina A: 1002IUVitamina C: 5mgCálcio: 705mgFerro: 9mg
Palavras Chave bolinho de micro-ondas, bolinho de micro-ondas salgado, bolinho de micro-ondas salgado light
Já experimentou essa receita?Comente abaixo o que achou!

Como você avalia essa receita?

5 de 2 votos
Sobre Equipe MundoBoaForma

Quando o assunto é saúde, você tem que saber em quem confiar. Sua qualidade de vida e bem-estar devem ser uma prioridade para você. Por isso contamos com uma equipe profissional diversificada e altamente qualificada, composta por médicos, nutricionistas, educadores físicos. Nosso objetivo é garantir a qualidade do conteúdo que publicamos, que é também baseado nas mais confiáveis fontes de informação. Tudo isso para que você tenha confiança no MundoBoaForma e faça daqui sua fonte preferencial de consulta para assuntos relacionados à saúde, boa forma e qualidade de vida.

  Continua Depois da Publicidade  

Deixe um comentário