Receita de bolinho de siri assado light delicioso

Especialista da área:
atualizado em 01/09/2021

Quem consegue resistir a um bolinho salgado e crocante? Delicioso, ele combina com vários momentos. Por exemplo, dá para servi-lo como petisco em uma noite de jogos ou filmes, comer no lanche da tarde e até usar como entrada de um almoço ou jantar mais elaborado.

  Continua Depois da Publicidade  

Mas quem busca ter uma alimentação saudável pode se preocupar com o fato dos bolinhos serem fritos, afinal, a fritura faz mal para a saúde. Entretanto, há uma boa notícia: existem muitas opções saborosas de bolinhos que não precisam de fritura e podem ser feitos no forno!

Hoje, vamos te apresentar um bem diferente, ideal para quem já enjoou de comer os mesmos de sempre. É o bolinho de siri assado light, que traz o fruto do mar na companhia do queijo parmesão ralado e do pimentão vermelho.

Além disso, a preparação conta com o tempero da cebola, do alho e do azeite de oliva, que se unem para refogar a mistura que dará origem à massa dos bolinhos.

Quer experimentar como tudo isso fica? Então, aprenda como preparar o bolinho de siri assado light e corra até a cozinha para colocar a mão na massa!

Bolinho de siri

Bolinho de siri assado light

Um bolinho para quem anda evitando fritura. Um lanchinho diferente com carne de siri!
5 de 2 votos
  Continua Depois da Publicidade  
Tempo de Preparo 15 mins
Tempo de Espera 45 mins
Refeição Acompanhamento, Lanche
Culinária Brasileira
Rendimento 14
Calorias 101 kcal

Equipamento

  • Panela
  • Assadeira

Ingredientes
  

Instruções
 

  • Coloque uma colher de sopa de azeite de oliva em uma panela e leve ao fogo. Adicione o alho e a cebola, refogue até dourar.
  • Acrescente o siri, o sal, a pimenta, o pimentão e mais uma colher de sopa de azeite de oliva. Deixe refogar mais um pouco e retire do fogo.
  • Adicione a farinha de trigo, teste o tempero e misture bem. Divida a massa em 14 pedaços e modele na forma de bolinhos.
  • Deixando um espaço entre um e outro, distribua os bolinhos em uma assadeira untada com o restante do azeite. Polvilhe o parmesão ralado por cima dos bolinhos.
  • Leve para assar no forno em 220º C ou até dourar.

Informação Nutricional

Porção: 1 unidade (35g)Calorias: 101kcalCarboidratos: 3gProteína: 10gGordura: 5gGordura Saturada: 2gGordura Poliinsaturada: 1gGordura Monoinsaturada: 3gColesterol: 21mgSódio: 437mgPotássio: 126mgFibras: 1gAçúcar: 1gVitamina A: 337IUVitamina C: 15mgCálcio: 101mgFerro: 1mg
Palavras Chave bolinho de siri, bolinho de siri assado, bolinho de siri assado light
Já experimentou essa receita?Comente abaixo o que achou!

Como você avalia essa receita?

5 de 2 votos
Sobre Equipe MundoBoaForma

Quando o assunto é saúde, você tem que saber em quem confiar. Sua qualidade de vida e bem-estar devem ser uma prioridade para você. Por isso contamos com uma equipe profissional diversificada e altamente qualificada, composta por médicos, nutricionistas, educadores físicos. Nosso objetivo é garantir a qualidade do conteúdo que publicamos, que é também baseado nas mais confiáveis fontes de informação. Tudo isso para que você tenha confiança no MundoBoaForma e faça daqui sua fonte preferencial de consulta para assuntos relacionados à saúde, boa forma e qualidade de vida.

  Continua Depois da Publicidade  

Deixe um comentário