Receita de bolo de abacaxi light, sem açúcar e sem glúten

Especialista:
atualizado em 12/01/2021

Às vezes comer um docinho faz falta no dia a dia, não é mesmo? Mas quem segue uma dieta para emagrecer pode ficar com receio de comer qualquer sobremesa, pois muitas podem colocar a perder os esforços do regime.

É por isso que para quem está lutando contra a balança, vale muito a pena ter à sua disposição receitas de sobremesas light. Por exemplo, um delicioso bolo de abacaxi light, sem açúcar e sem glúten.

  Continua Depois da Publicidade  

Por ser light e sem açúcar, ele ajuda a aliviar o desejo por doces sem prejudicar tanto a dieta. E por não conter glúten, a receita é uma opção para quem segue uma dieta sem glúten, como as pessoas que têm doença celíaca ou outra condição de saúde que impede a ingestão do glúten.

Então, vamos aprender a preparar essa delícia de bolo de abacaxi light, sem açúcar e sem glúten? O passo a passo da receita está logo abaixo:

Bolo de abacaxi

Bolo de abacaxi light, sem açúcar e sem glúten

Um docinho para comer sem culpa! Ótimo para o café da tarde.
5 de 2 votos
Tempo de Preparo 15 mins
Tempo de Espera 1 hr 15 mins
Refeição Almoço, Café da manhã
Culinária Brasileira
Rendimento 15
Calorias 196 kcal

Equipamento

  • Forma com furo no meio
  • Panela
  • Liquidificador
  • Tigela grande
  • Peneira

Ingredientes
  

Instruções
 

  • Untar a forma e reservar.
  • Preparar a calda: despejar a xícara de água em uma panela de fundo grosso. Juntar a xícara de sucralose e misturar. Adicionar a colher de vinagre e levar ao fogo alto para ferver. Mexer de vez em quando para evitar queimar.
  • Quando já estiver fervendo há certo tempo, adicionar a canela diluída na água e misturar. Deixar ferver mais um pouquinho para engrossar.
  • Despejar a calda de canela na forma untada e espalhar. Colocar uma xícara de abacaxi por cima da calda. Completar com uma colher de sopa de sucralose por cima.
  • Juntar os ovos, 100 ml ou ½ xícara de leite de coco, o óleo de coco e uma xícara de abacaxi no liquidificador. Bater em velocidade máxima. Adicionar a ½ xícara de xilitol e bater novamente.
  • Passar a mistura do liquidificador por uma peneira dentro de uma tigela grande. Acrescentar o amido de milho e a farinha de arroz. Mexer bem.
  • Acrescentar a farinha de coco e mexer novamente. Completar com o coco ralado e misturar mais uma vez. Se achar que a sua massa ficou grossa, acrescentar mais 100 ml de leite de coco.
  • Adicionar o fermento e misturar outra vez. Despejar a massa na forma. Dar uma batidinha na forma para assentar a massa.
  • Ligar o forno em 180º C e levar o bolo para assar por aproximadamente uma hora. Desenformar com o bolo ainda quente.

Notas

  • O número de porções e a quantidade de calorias por porção do bolo podem variar conforme o tamanho em que você cortar cada fatia.
  • Recomenda-se usar uma forma com furo no meio de aro 20 e 10 cm de altura.

Informação Nutricional

Porção: 1Calorias: 196kcalCarboidratos: 27gProteína: 3gGordura: 10gGordura Saturada: 8gColesterol: 33mgSódio: 110mgPotássio: 90mgFibras: 2gAçúcar: 13gVitamina A: 60IUVitamina C: 11mgCálcio: 60mgFerro: 1mg
Palavras Chave bolo de abacaxi, bolo light, bolo sem açúcar, bolo sem glúten
Já experimentou essa receita?Comente abaixo o que achou!

Como você avalia essa receita?

5 de 2 votos
Sobre Equipe Editorial MundoBoaForma

Quando se trata de saúde, é muito importante poder contar com uma fonte confiável de informações. Afinal de contas sabemos que o sua qualidade de vida e bem-estar devem estar em primeiro lugar para você. Por isso contamos com uma equipe profissional diversificada, com redatores e editores que desenvolvem um conteúdo de qualidade, adaptando-o a uma linguagem de fácil compreensão para o público em geral, tendo por base as mais confiáveis fontes de informação. Além disso todo artigo é revisado por profissional especialista da área, para garantir que as informações são verídicas. Tudo isso para que você tenha confiança no MundoBoaForma e faça daqui sua fonte preferencial de consulta para assuntos relacionados a saúde, boa forma e qualidade de vida. Conheça mais sobre os profissionais que contribuem para a qualidade editorial do portal.

  Continua Depois da Publicidade  

Deixe um comentário