Receita de bolo de amendoim sem glúten light

Especialista da área:
atualizado em 16/04/2021

Começou a seguir uma dieta sem glúten por escolha ou precisou fazer isso devido a um problema de saúde, mas está enjoando de comer sempre a mesma coisa? Então, nós temos uma sugestão de doce sem glúten para ajudar a variar as suas refeições.

É o bolo de amendoim sem glúten light. Na massa da receita, sai de cena a farinha de trigo – um ingrediente que contém glúten. Quem toma o seu lugar é a farinha de arroz, ao lado da farinha de amendoim.

  Continua Depois da Publicidade  

A farinha de amendoim nada mais é que o amendoim moído, que você pode preparar até mesmo na sua casa. Aliás, aproveite que já está por aqui para conhecer os benefícios e aprender como fazer a farinha de amendoim.

Para finalizar o prato com chave de ouro, a preparação tem direito a uma cobertura que também leva farinha de amendoim e é adoçada pelo xilitol.

Que tal experimentar como fica o bolo de amendoim sem glúten light? Então, aprenda como fazer com as instruções a seguir e corra até a cozinhar para testar essa delícia!

Bolo de amendoim

Bolo de amendoim sem glúten light

Uma receita diferente para quem não ingere glúten. Uma delícia para a sobremesa!
5 de 3 avaliações
  Continua Depois da Publicidade  

Tempo de Preparo 10 mins
Tempo de Espera 40 mins
Tempo Total 50 mins
Refeição Lanche, Sobremesa
Rendimento 8
Calorias 277 kcal

Equipamento

  • Liquidificador
  • Panela
  • Forma

Ingredientes
  

Instruções
 

  • Preaquecer o forno em 180º C. Juntar os ovos, a manteiga e o leite no liquidificador. Bater tudo.
  • Adicionar a farinha de arroz, as 1½ xícaras de farinha de amendoim e, por último, o fermento e a xícara de xilitol. Bater bem até formar uma massa homogênea.
  • Despejar a massa em uma forma untada com óleo e enfarinhada com farinha de arroz. Levar ao forno para assar por aproximadamente 35 minutos.
  • Para a cobertura, juntar as duas colheres de sopa de farinha de amendoim, as duas colheres de sopa de xilitol, a margarina e a água em uma panela ao fogo. Mexer até engrossar.
  • Então, derramar a cobertura por cima do bolo já pronto e desenformado.

Notas

  • Para garantir que o bolo seja realmente livre de glúten, leia todas informações presentes nas embalagens dos ingredientes usados na receita, inclusive as letrinhas pequenas.

Informação Nutricional

Informação Nutricional
Bolo de amendoim sem glúten light
Quantidade por Porção
Calorias 277 Calorias da Gordura 126
% Valores Diários*
Gordura Total 14g22%
Gordura Saturada 4g20%
Gordura Trans 1g
Gordura Poliinsaturada 3g
Gordura Monoinsaturada 6g
Colesterol 73mg24%
Sódio 234mg12%
Potássio 417mg9%
Carboidratos 28g9%
Fibras 4g16%
Açúcar 2g
Proteína 13g26%
* * % Valores Diários com base em uma dieta de 2.000 kcal ou 8400 kJ. Seus valores diários podem ser maiores ou menores dependendo de suas necessidades energéticas.
Palavras Chave bolo de amendoim light, bolo de amendoim sem glúten, bolo de amendoim sem glúten light, bolo sem glúten
Já experimentou essa receita?Comente abaixo o que achou!

Como você avalia essa receita?

5 de 3 avaliações
  Continua Depois da Publicidade  

Sobre Equipe MundoBoaForma

Quando o assunto é saúde, você tem que saber em quem confiar. Sua qualidade de vida e bem-estar devem ser uma prioridade para você. Por isso contamos com uma equipe profissional diversificada e altamente qualificada, composta por médicos, nutricionistas e profissionais de educação física. Nosso objetivo é garantir a qualidade do conteúdo que publicamos, que é também baseado nas mais confiáveis fontes de informação. Tudo isso para que você tenha confiança no MundoBoaForma e faça daqui sua fonte preferencial de consulta para assuntos relacionados à saúde, boa forma e qualidade de vida.

Deixe um comentário