Receita de bolo de batata doce light sem glúten

Especialista:
atualizado em 30/11/2020

Às vezes, fazemos a feira, enchemos a geladeira de frutas, legumes e verduras, mas o tempo passa e esquecemos de usar um ou outro alimento. Resultado: corremos risco de desperdiçar comida. Mas há uma maneira de evitar que isso aconteça.

O truque aqui é usar as frutas, legumes em verduras em receitas diferentes das quais estamos habituados. Por exemplo, a batata doce. Você costuma comê-la assada ou cozida, certo? Talvez até faça uns chips de batata doce. Mas já pensou em fazer um bolo com o legume?

  Continua Depois da Publicidade  

Sim, é possível fazer um delicioso bolo de batata doce light. A receita que vamos conhecer hoje coloca o vegetal na companhia do coco e do iogurte. Ela também não leva farinha de trigo, e quem aparece em seu lugar é a farinha de arroz.

Isso torna a receita ideal para quem não pode ingerir o ingrediente devido a um problema de saúde como a alergia ao trigo. Isso sem contar aqueles que o evitam por temer que a farinha de trigo faz mal ou que esse tipo de farinha engorda.

E aí, que tal fazer o seu próprio bolo de batata doce light? As instruções de como preparar essa receita estão logo abaixo:

Bolo de batata doce

Bolo de batata doce light

Aproveite a batata doce em um delicioso bolo light. Ideal para o café da tarde!
5 de 2 votos
Tempo de Preparo 10 mins
Tempo de Espera 40 mins
Refeição Café da manhã, Lanche
Culinária Brasileira
Rendimento 12
Calorias 168 kcal

Equipamento

  • Batedeira
  • Liquidificador
  • Forma de bolo

Ingredientes
  

Instruções
 

  • Preaquecer o forno. Bater as claras em neve. Adicionar o adoçante e bater mais um pouco.
  • Com exceção do coco ralado, da essência de baunilha e do fermento, bater as claras em neve com o restante dos ingredientes no liquidificador até formar uma massa homogênea.
  • Adicionar o coco ralado, a essência de baunilha e o fermento. Misturar cuidadosamente para incorporar com o auxílio de uma colher.
  • Despejar em uma forma untada e enfarinhada com farinha de arroz. Levar ao forno para assar até um palitinho ou talher sair limpinho ao espetar a massa. Esperar esfriar para servir.

Notas

  • O número de porções, assim como a quantidade de calorias por porção, pode variar conforme o tamanho em que você cortar as fatias do bolo.
  • Se quiser uma receita sem lactose, use um iogurte sem lactose para fazer o bolo.

Informação Nutricional

Porção: 1Calorias: 168kcalCarboidratos: 31gProteína: 5gGordura: 4gGordura Saturada: 3gColesterol: 41mgSódio: 76mgPotássio: 165mgFibras: 2gAçúcar: 3gVitamina A: 2731IUVitamina C: 1mgCálcio: 69mgFerro: 1mg
Palavras Chave bolo de batata doce, bolo de batata doce light, bolo light
Já experimentou essa receita?Comente abaixo o que achou!

Como você avalia essa receita?

5 de 2 votos
Sobre Equipe Editorial MundoBoaForma

Quando se trata de saúde, é muito importante poder contar com uma fonte confiável de informações. Afinal de contas sabemos que o sua qualidade de vida e bem-estar devem estar em primeiro lugar para você. Por isso contamos com uma equipe profissional diversificada, com redatores e editores que desenvolvem um conteúdo de qualidade, adaptando-o a uma linguagem de fácil compreensão para o público em geral, tendo por base as mais confiáveis fontes de informação. Além disso todo artigo é revisado por profissional especialista da área, para garantir que as informações são verídicas. Tudo isso para que você tenha confiança no MundoBoaForma e faça daqui sua fonte preferencial de consulta para assuntos relacionados a saúde, boa forma e qualidade de vida. Conheça mais sobre os profissionais que contribuem para a qualidade editorial do portal.

  Continua Depois da Publicidade  

Deixe um comentário