Receita de bolo de caneca Dukan rápido e prático

Especialista da área:
atualizado em 22/02/2021

Engana-se quem acha que um docinho não combina com a dieta Dukan. Logicamente, é preciso fazer as adaptações corretas para que a sobremesa não desobedeça às regras do programa alimentar. Mas, é possível sim aliviar a vontade de comer um docinho sem sair da dieta.

  Continua Depois da Publicidade  

Você não sabe muito bem como fazer uma sobremesa Dukan, está com os horários apertados e não tem muito tempo de sobra para ficar na cozinha preparando doces? Então, nós vamos sugerir a receita ideal para você: o bolo de caneca Dukan!

Como vai ao micro-ondas, a preparação é muito fácil de fazer e fica pronta bem rápido. Entretanto, nem por isso o prato deixa de ser saboroso: ele tem direito até mesmo a uma deliciosa calda!

Mas, calma, que não é uma calda com açúcar: a receita usa o adoçante para fazer a cobertura do bolinho. Já a massa leva leite líquido desnatado e leite em pó desnatado ao lado da clara de ovo e de mais um pouco de adoçante. Há ainda o toque da baunilha para fechar com chave de ouro!

Aprenda agora mesmo como fazer esta sobremesa Dukan para usar quando o desejo por doces bater. O passo a passo de como preparar o bolo de caneca está logo a seguir:

Bolo de caneca Dukan

Sobremesa Dukan – Bolo de caneca

Um docinho rápido e fácil para sua dieta Dukan, Alivie o desejo por doces!
5 de 2 avaliações
  Continua Depois da Publicidade  

Tempo de Preparo 15 mins
Tempo de Espera 4 mins
Refeição Sobremesa
Culinária Brasileira
Rendimento 1
Calorias 159 kcal

Equipamento

  • Caneca
  • Tigela
  • Micro-ondas
  • Pano seco

Ingredientes
  

Instruções
 

  • Juntar a colher de sopa de adoçante e a água em uma caneca de 350 ml que possa ir ao micro-ondas. Mexer bem e levar ao micro-ondas por 20 segundos.
  • Retirar a caneca do micro-ondas e mexê-la de uma lado para o outro, sem usar a colher. Levar ao micro-ondas por mais 20 segundos e mexer a caneca novamente. Repetir o processo até formar um calda, o que deve demorar aproximadamente um minuto.
  • Após, colocar a caneca em cima de um pano seco para evitar o choque térmico. Se achar necessário para melhorar a consistência da calda, acrescentar mais uma colher de água.
  • Bater a clara de ovo em uma tigela. Adicionar o leite desnatado, o leite em pó, as duas colheres de chá de adoçante e a baunilha. Misturar muito bem e despejar na caneca com a calda.
  • Levar ao micro-ondas por mais um minuto. Se ainda estiver mole, levar por mais 30 segundos ao micro-ondas. Asse o bolinho de 30 em 30 segundos no micro-ondas até atingir a consistência desejada, mas não ultrapasse um total de três minutos.
  • Após retirar a caneca do micro-ondas, tampar com um pano e deixar descansar por 10 minutos. Depois é só desenformar e servir!

Informação Nutricional

Informação Nutricional
Sobremesa Dukan – Bolo de caneca
Quantidade por Porção
Calorias
159
% VD*
Gordura
 
1
g
2
%
Gordura Saturada
 
1
g
5
%
Carboidratos
 
22
g
7
%
Açúcar
 
22
g
24
%
Proteína
 
16
g
21
%
Colesterol
 
7
mg
2
%
Sódio
 
230
mg
10
%
Potássio
 
662
mg
19
%
Vitamina A
 
756
IU
38
%
Vitamina C
 
2
mg
4
%
Cálcio
 
444
mg
44
%
Ferro
 
1
mg
7
%
* % Valores Diários com base em uma dieta de 2.000 kcal ou 8400 kJ. Seus valores diários podem ser maiores ou menores dependendo de suas necessidades energéticas.
Palavras Chave bolo de caneca, bolo de caneca dukan, sobrenesa dukan
Já experimentou essa receita?Comente abaixo o que achou!

Como você avalia essa receita?

5 de 2 avaliações
Sobre Equipe MundoBoaForma

Quando o assunto é saúde, você tem que saber em quem confiar. Sua qualidade de vida e bem-estar devem ser uma prioridade para você. Por isso contamos com uma equipe profissional diversificada e altamente qualificada, composta por médicos, nutricionistas, educadores físicos. Nosso objetivo é garantir a qualidade do conteúdo que publicamos, que é também baseado nas mais confiáveis fontes de informação. Tudo isso para que você tenha confiança no MundoBoaForma e faça daqui sua fonte preferencial de consulta para assuntos relacionados à saúde, boa forma e qualidade de vida.

  Continua Depois da Publicidade  

Deixe um comentário