Receita de bolo de mandioca low carb sem farinha

Especialista da área:
atualizado em 13/10/2021

Entre as diversas receitas com mandioca que podemos fazer no dia a dia, um bolinho caseiro é certamente uma das mais saborosas. Quem consegue resistir a um bolo de mandioca com café no lanche da tarde?

Embora a mandioca seja um alimento rico em carboidratos, ao fazermos algumas adaptações em outros ingredientes da preparação é possível diminuir os carboidratos de um bolo de mandioca.

  Continua Depois da Publicidade  

Por exemplo, hoje vamos conhecer uma receita que não leva a farinha de trigo branca, que também é riquíssima em carboidratos. Além disso, ela não pede açúcar e usa adoçante no lugar do ingrediente. 

Ainda que este bolo de mandioca low carb não tenha uma quantia baixa de carboidratos, ao compararmos com receitas comuns de bolo, temos um prato com um valor de carboidratos e um índice glicêmico mais adequados para dietas low carb. Saiba mais sobre a importância do índice glicêmico para emagrecer

Assim, o bolo de mandioca low carb pode ser uma excelente opção para o dia do lixo na dieta low carb. Portanto, aprenda agora mesmo a preparar a receita! As instruções estão logo abaixo:

Bolo de mandioca low carb

Bolo de mandioca low carb

Uma delícia de bolo caseiro com mandioca. Uma receita incrível para o final de semana!
5 de 2 avaliações
  Continua Depois da Publicidade  

Tempo de Preparo 10 mins
Tempo de Espera 50 mins
Tempo Total 1 hr
Refeição Lanche
Rendimento 15
Calorias 300 kcal

Equipamento

  • Liquidificador
  • Tigela
  • Assadeira

Ingredientes
  

Instruções
 

  • Preaqueça o forno em fogo médio. Junte a mandioca crua ralada, o leite de coco, o adoçante, os ovos, o leite de amêndoas e 120 gramas de manteiga ghee no liquidificador. Bata até ficar homogêneo.
  • Transfira a massa para uma tigela. Adicione o sal, o coco ralado, o parmesão ralado e o fermento. Mexa com uma colher ou espátula para incorporá-los à massa.
  • Despeje a massa em uma forma untada com manteiga ghee. Leve ao forno para assar por 40 a 50 minutos ou até dourar. Depois que o bolo assar, espere amornar para servir.

Notas

  • Se quiser uma receita sem glúten, leia detalhadamente a embalagem de todos os ingredientes (inclusive e especialmente as letrinhas pequenas) para ter certeza que eles não contêm nada de glúten. Mesmo que os produtos sejam originalmente livres de glúten, uma contaminação pode ocorrer durante a fabricação, manipulação ou processamento. Quando isso acontece, um aviso é colocado no rótulo.
  • O número de porções que a receita rende e o teor de carboidratos por porção variam conforme o tamanho em que você cortar as fatias do bolo. Portanto, opte por fatias mais fininhas e não exagere na quantidade de fatias para evitar ingerir carboidratos demais.

Informação Nutricional

Informação Nutricional
Bolo de mandioca low carb
Quantidade por Porção
Calorias 300 Calorias da Gordura 171
% Valores Diários*
Gordura Total 19g29%
Gordura Saturada 13g65%
Gordura Trans 1g
Gordura Poliinsaturada 1g
Gordura Monoinsaturada 4g
Colesterol 72mg24%
Sódio 258mg13%
Potássio 273mg6%
Carboidratos 30g10%
Fibras 2g8%
Açúcar 2g
Proteína 5g10%
* % Valores Diários com base em uma dieta de 2.000 kcal ou 8400 kJ. Seus valores diários podem ser maiores ou menores dependendo de suas necessidades energéticas. ** A porção é calculada baseada no rendimento da receita. Se ela rende 8 partes, a porção é uma delas.
Palavras Chave bolo de mandioca, bolo de mandioca low carb
Já experimentou essa receita?Comente abaixo o que achou!

Como você avalia essa receita?

5 de 2 avaliações
  Continua Depois da Publicidade  

Sobre Equipe MundoBoaForma

Quando o assunto é saúde, você tem que saber em quem confiar. Sua qualidade de vida e bem-estar devem ser uma prioridade para você. Por isso contamos com uma equipe profissional diversificada e altamente qualificada, composta por médicos, nutricionistas e profissionais de educação física. Nosso objetivo é garantir a qualidade do conteúdo que publicamos, que é também baseado nas mais confiáveis fontes de informação. Tudo isso para que você tenha confiança no MundoBoaForma e faça daqui sua fonte preferencial de consulta para assuntos relacionados à saúde, boa forma e qualidade de vida.

Deixe um comentário