Receita fácil de bolo integral de banana com granola

Especialista da área:
atualizado em 19/08/2021

Algumas pessoas não podem consumir a farinha branca porque têm problemas de saúde como a doença celíaca. Já outras excluem o ingrediente da dieta porque entendem que a farinha de trigo faz mal.

  Continua Depois da Publicidade  

Independente do motivo, a boa notícia é que com as adaptações corretas dá para saborear muitos pratos gostosos sem a farinha. Por exemplo, hoje você vai conhecer um bolo integral de banana com granola que não leva farinha!

A granola e a fruta aparecem na massa ao lado de ingredientes como aveia e açúcar mascavo. Além disso, o prato leva canela e cardamomo, que dão um sabor mais intenso ao bolo.

Adicionalmente, a granola também vai por cima do bolo, o que o deixa com uma cobertura bem crocante. Já deu água na boca apenas de imaginar, não é mesmo?

Então, deixe de imaginar e prove como essa delícia fica na prática! Afinal, o modo de preparo do bolo integral de banana com granola está descrito logo a seguir:

Bolo de granola com banana

Bolo integral de banana com granola

Um bolo para quem não consome farinha. Saboroso e crocante!
5 de 2 votos
  Continua Depois da Publicidade  
Tempo de Preparo 15 mins
Tempo de Espera 30 mins
Refeição Lanche, Sobremesa
Culinária Brasileira
Rendimento 8
Calorias 332 kcal

Equipamento

  • Tigela
  • Forma (20 cm x 10 cm)
  • Batedor de arame

Ingredientes
  

Instruções
 

  • Preaqueça o forno em 180º C. Unte uma forma de aproximadamente 20 cm x 10 cm com óleo de coco.
  • Descasque as bananas e amasse em uma tigela até obter um purê uniforme. Adicione os ovos e o açúcar mascavo, Bata bem com um batedor de arame para envolver os ingredientes e dissolver o açúcar.
  • Adicione o ¼ de xícara de óleo de coco e misture. Coloque a aveia, a xícara de granola, a canela e o cardamomo. Misture novamente.
  • Junte o fermento e misture delicadamente apenas para incorporar. Despeje a massa na forma untada e finalize com a ½ xícara de granola por cima.
  • Leve ao forno por cerca de 30 minutos. Para saber se o bolo está bom, espete com um palito ou garfo. Se sair limpo, está pronto!

Notas

  • O bolo não fica tão doce, portanto, se você fizer questão de uma receita bem docinha, a dica é usar uma xícara de açúcar mascavo. Mas, as calorias da receita aumentarão um pouco.

Informação Nutricional

Porção: 1Calorias: 332kcalCarboidratos: 51gProteína: 4gGordura: 13gGordura Saturada: 8gGordura Poliinsaturada: 1gGordura Monoinsaturada: 2gSódio: 94mgPotássio: 290mgFibras: 3gAçúcar: 29gVitamina A: 25IUVitamina C: 3mgCálcio: 90mgFerro: 2mg
Palavras Chave bolo, bolo integral, bolo integral de banana com granola
Já experimentou essa receita?Comente abaixo o que achou!

Como você avalia essa receita?

5 de 2 votos
Sobre Equipe MundoBoaForma

Quando o assunto é saúde, você tem que saber em quem confiar. Sua qualidade de vida e bem-estar devem ser uma prioridade para você. Por isso contamos com uma equipe profissional diversificada e altamente qualificada, composta por médicos, nutricionistas, educadores físicos. Nosso objetivo é garantir a qualidade do conteúdo que publicamos, que é também baseado nas mais confiáveis fontes de informação. Tudo isso para que você tenha confiança no MundoBoaForma e faça daqui sua fonte preferencial de consulta para assuntos relacionados à saúde, boa forma e qualidade de vida.

  Continua Depois da Publicidade  

Deixe um comentário