Receita de bolo integral de chocolate delicioso

Especialista da área:
atualizado em 01/02/2021

Quantos você conhece que seguem direitinho uma dieta balanceada durante a semana, mas se jogam nos doces e outras besteiras nos finais de semana? Mas é preciso cuidar para evitar que relaxar na dieta no sábado e domingo não acabe com todos os esforços dos dias anteriores.

  Continua Depois da Publicidade  

Isso não significa ser super restrito o tempo todo. É apenas saber escolher com inteligência os momentos de exceção da dieta. Por exemplo, quando o desejo por chocolate bater, que tal escolher um bolo integral de chocolate?

Sem deixar de ser saboroso, o quitute é uma versão mais saudável do bolo de chocolate. Isso porque troca a farinha de trigo branca por um ingrediente mais saudável: a farinha de trigo integral. A massa ainda leva cacau em pó no lugar do tradicional chocolate.

A receita tem até mesmo direito a cobertura. No entanto, na calda de chocolate do bolo, o chocolate em pó divide a atenção com o cacau em pó. Além disso, o tipo de leite escolhido para fazer a cobertura é o semidesnatado.

Só não vale exagerar nas porções, para evitar consumir muitas calorias de uma única vez. O ideal é ter moderação, apenas para matar a vontade de comer doce mesmo.

Na próxima vez que ficar com vontade de comer bolo de chocolate no final de semana, que tal testar esta receita integral? Então, aprenda como preparar o prato com as instruções a seguir:

Bolo integral de chocolate

Bolo integral de chocolate

Aprenda uma versão integral do delicioso bolo de chocolate. Com direito à cobertura!
5 de 3 votos
  Continua Depois da Publicidade  
Tempo de Preparo 15 mins
Tempo de Espera 45 mins
Refeição Lanche, Sobremesa
Culinária Brasileira
Rendimento 10
Calorias 398 kcal

Equipamento

  • Liquidificador
  • Forma
  • Frigideira

Ingredientes
  

Instruções
 

  • Preaquecer o forno. Juntar três colheres de sopa de cacau em pó, os ovos, a farinha integral, duas xícaras de açúcar demerara, o óleo e a água quente no liquidificador. Bater bem.
  • Por último, colocar o fermento e misturar delicadamente para incorporar.
  • Despejar a massa em uma forma untada e levar ao forno para assar por aproximadamente 35 minutos.
  • Após o bolo assar, desligar o fogo e deixar esfriar antes de servir.
  • Enquanto isso, juntar uma colher de sopa de cacau em pó, o chocolate em pó, a margarina light, o leite semidesnatado e duas colheres de sopa de açúcar demerara em uma frigideira. Levar ao fogo, mexendo sempre.
  • Desligar o fogo quando levantar fervura e despejar a calda por cima do bolo.

Notas

  • Se quiser, use açúcar demerara no lugar do açúcar mascavo.

Informação Nutricional

Porção: 1Calorias: 398kcalCarboidratos: 62gProteína: 5gGordura: 15gGordura Saturada: 2gColesterol: 49mgSódio: 180mgPotássio: 160mgFibras: 3gAçúcar: 43gVitamina A: 171IUCálcio: 99mgFerro: 2mg
Palavras Chave bolo de chocolate, bolo integral, bolo integral de chocolate
Já experimentou essa receita?Comente abaixo o que achou!

Como você avalia essa receita?

5 de 3 votos
Sobre Equipe MundoBoaForma

Quando o assunto é saúde, você tem que saber em quem confiar. Sua qualidade de vida e bem-estar devem ser uma prioridade para você. Por isso contamos com uma equipe profissional diversificada e altamente qualificada, composta por médicos, nutricionistas, educadores físicos. Nosso objetivo é garantir a qualidade do conteúdo que publicamos, que é também baseado nas mais confiáveis fontes de informação. Tudo isso para que você tenha confiança no MundoBoaForma e faça daqui sua fonte preferencial de consulta para assuntos relacionados à saúde, boa forma e qualidade de vida.

  Continua Depois da Publicidade  

Deixe um comentário