Receita de bombom fit com apenas 4 ingredientes

Especialista da área:
atualizado em 24/03/2021

Algumas pessoas podem ficar com preguiça só de ouvir o termo doce fit, por achar que é muito difícil fazer esse tipo de receita e que elas não ficam tão gostosas. No entanto, engana-se quem pensa assim, pois há muitas sobremesas fit que são bem práticas e ficam uma verdadeira delícia!

  Continua Depois da Publicidade  

Por exemplo, uma delas é o bombom fit que vamos conhecer hoje. O docinho precisa de somente quatro ingredientes em sua receita: coco ralado, mel, óleo de coco e chocolate 85% para fazer a cobertura.

Para quem vive na correria e não tem tempo de passar horas na cozinha preparando um prato, uma notícia excelente é que o bombom não exige tantos minutos de preparação. É apenas misturar ingredientes, levar para gelar e passar no chocolate derretido.

O trabalho mais “difícil” da receita certamente será esperar ela firmar por meia horinha na geladeira. Mas, durante esse tempinho você pode adiantar uma outra tarefa do dia a dia para ganhar tempo.

Você é daqueles que gosta de receitas práticas e rápidas? Então, confira também essas opções de sobremesas light e rápidas. Só não exagere nas porções do bombom fit e dessas sobremesas para não acumular muitas calorias.

Entretanto, não deixe de testar como essa delícia de bombom fit fica. O passo a passo de como preparar o docinho está logo abaixo:

Bombom fit

Bombom fit

Um delicioso bombom de coco para matar a vontade de comer doces. Com apenas quatro ingredientes!
5 de 2 votos
  Continua Depois da Publicidade  
Tempo de Preparo 20 mins
Tempo de Espera 5 mins
Refeição Sobremesa
Culinária Brasileira
Rendimento 5
Calorias 347 kcal

Equipamento

  • Processador de alimentos
  • Papel vegetal

Ingredientes
  

Instruções
 

  • Juntar o coco ralado, o óleo de coco e o mel no processador. Triturar até formar uma pasta homogênea.
  • Modelar a pasta no formato desejado para os seus bombons (de comprido, bolinhas ou outros). Levar para gelar por 30 minutos.
  • Passado esse tempo, mergulhar os bombons no chocolate derretido. com o auxílio de garfos. Colocar em cima do papel vegetal e levar novamente à geladeira para firmar.

Notas

  • O chocolate amargo usado na cobertura dos bombons deve ter um teor acima de 70% de cacau;
  • Você também pode levar os bombons já prontos para gelar em formas de chocolate de silicone.
  • O número de porções que a receita rende e o teor de calorias por porção variam conforme o tamanho em que você montar cada bombom.

Informação Nutricional

Porção: 1Calorias: 347kcalCarboidratos: 26gProteína: 2gGordura: 28gGordura Saturada: 24gSódio: 76mgPotássio: 101mgFibras: 2gAçúcar: 22gVitamina C: 1mgCálcio: 5mgFerro: 1mg
Palavras Chave bombom, bombom fit
Já experimentou essa receita?Comente abaixo o que achou!

Como você avalia essa receita?

5 de 2 votos
Sobre Equipe MundoBoaForma

Quando o assunto é saúde, você tem que saber em quem confiar. Sua qualidade de vida e bem-estar devem ser uma prioridade para você. Por isso contamos com uma equipe profissional diversificada e altamente qualificada, composta por médicos, nutricionistas, educadores físicos. Nosso objetivo é garantir a qualidade do conteúdo que publicamos, que é também baseado nas mais confiáveis fontes de informação. Tudo isso para que você tenha confiança no MundoBoaForma e faça daqui sua fonte preferencial de consulta para assuntos relacionados à saúde, boa forma e qualidade de vida.

  Continua Depois da Publicidade  

Deixe um comentário