Receita de chips de grão-de-bico light e saudável

Especialista da área:
atualizado em 25/10/2021

Quem está acostumado a comer salgadinhos enquanto assiste a um filme, vê uma partida de futebol ou estuda pode sentir falta deles ao começar uma dieta para emagrecer ou cuidar melhor da saúde. 

A boa notícia é que existem substitutos muito saborosos e saudáveis para eles: os chips de vegetais. Assados no forno, eles ficam bem crocantes. Além disso, com o tempero certo, esses chips se tornam cheios de sabor!

  Continua Depois da Publicidade  

Que tal testar uma receita de chips de grão-de-bico light? Se você já tiver a leguminosa em casa, a preparação se torna muito mais fácil e você ainda aproveita o grão-de-bico que sobrou do almoço ou jantar.

Além dos benefícios do grão-de-bico , a receita pede temperos como páprica, pimenta-do-reino, limão e azeite de oliva para incrementar o seu sabor. Entretanto, você sempre pode usar outros temperos naturais da sua preferência para deixar o lanchinho bem do jeito que você gosta. 

Venha experimentar como o chips de grão-de-bico light fica uma delícia! Aprenda o passo a passo que está explicado logo abaixo e corra até a cozinha para testar:

Chips de grão-de-bico

Chips de grão-de-bico light

Um lanchinho saudável e saboroso para a sua tarde. Uma forma diferente de usar o grão-de-bico!
5 de 2 avaliações
  Continua Depois da Publicidade  

Tempo de Preparo 20 mins
Tempo de Espera 50 mins
Tempo Total 1 hr 10 mins
Refeição Lanche
Porções 3
Calorias 177 kcal

Equipamento

  • Panela de pressão
  • Tigelas
  • Forma

Ingredientes
  

Instruções
 

  • Deixe o grão-de-bico de molho em uma tigela com água por 12 horas.
  • Passado esse tempo, descarte a água e coloque o grão-de-bico na panela de pressão. Adicione uma nova água, cobrindo quatro dedos acima dos grãos. Tampe a panela e leve ao fogo.
  • Depois que a panela pegar pressão, cozinhe por 15 minutos. Após desligar o fogo, só abra a panela depois que ela liberar toda a pressão naturalmente, sem forçar para evitar acidentes.
  • Então, escorra o grão-de-bico e coloque em uma tigela. Esprema o suco do limão e adicione um pouco de sal, azeite de oliva, páprica e pimenta-do-reino. Misture bem.
  • Transfira para uma forma untada com azeite e leve para assar no forno em 180º C por 30 minutos ou até o grão-de-bico ficar crocante.

Notas

  • Se quiser uma receita sem glúten e/ou sem lactose, leia detalhadamente a embalagem de todos os ingredientes (inclusive e especialmente as letrinhas pequenas) para ter certeza que eles não contêm nada de glúten e/ou lactose. Mesmo que os produtos sejam originalmente livres de glúten e/ou lactose, uma contaminação pode ocorrer durante a fabricação, manipulação ou processamento. Quando isso acontece, um aviso é colocado no rótulo.

Informação Nutricional

Informação Nutricional
Chips de grão-de-bico light
Quantidade por Porção
Calorias 177 Calorias da Gordura 99
% Valores Diários*
Gordura Total 11g17%
Gordura Saturada 1g5%
Gordura Poliinsaturada 2g
Gordura Monoinsaturada 7g
Sódio 34mg2%
Potássio 184mg4%
Carboidratos 16g5%
Fibras 4g16%
Açúcar 3g
Proteína 5g10%
* % Valores Diários com base em uma dieta de 2.000 kcal ou 8400 kJ. Seus valores diários podem ser maiores ou menores dependendo de suas necessidades energéticas. ** A porção é calculada baseada no rendimento da receita. Se ela rende 8 partes, a porção é uma delas.
Palavras Chave chips de grão-de-bico, chips de grão-de-bico light, chips light
Já experimentou essa receita?Comente abaixo o que achou!

Como você avalia essa receita?

5 de 2 avaliações
  Continua Depois da Publicidade  

Sobre Equipe MundoBoaForma

Quando o assunto é saúde, você tem que saber em quem confiar. Sua qualidade de vida e bem-estar devem ser uma prioridade para você. Por isso contamos com uma equipe profissional diversificada e altamente qualificada, composta por médicos, nutricionistas e profissionais de educação física. Nosso objetivo é garantir a qualidade do conteúdo que publicamos, que é também baseado nas mais confiáveis fontes de informação. Tudo isso para que você tenha confiança no MundoBoaForma e faça daqui sua fonte preferencial de consulta para assuntos relacionados à saúde, boa forma e qualidade de vida.

Deixe um comentário