Receita de dobradinha light com grão-de-bico deliciosa

Especialista da área:
atualizado em 04/10/2021

Algumas pessoas viram a cara para a dobradinha devido aos ingredientes usados para fazer o prato. Já outros até gostam da iguaria, entretanto, se preocupam com o fato de que a dobradinha engorda.

  Continua Depois da Publicidade  

Para quem faz parte do segundo grupo, a boa notícia é que existem versões mais light da receita, como a que vamos apresentar hoje. Sem deixar de trazer o bucho de boi, ela é feita com o grão-de-bico, leguminosa classificada como um carboidrato saudável.

Além disso, o tomate e o alho-poró são outros dois ingredientes que dão as caras na preparação, ao lado de temperinhos naturais como orégano seco, suco de limão espremido da fruta na hora e pimenta-do-reino.

Ficou curioso para saber qual é o sabor da dobradinha light? Então, aprenda o passo a passo da receita, prepare e experimente!

Dobradinha light

Dobradinha light

Uma versão light da tradicional dobradinha. Uma receita diferente para o almoço ou jantar!
5 de 2 avaliações
  Continua Depois da Publicidade  

Tempo de Preparo 10 mins
Tempo de Espera 1 hr 50 mins
Refeição Almoço, Jantar, Prato principal
Culinária Brasileira
Rendimento 3
Calorias 500 kcal

Equipamento

  • Panela de pressão
  • Frigideira

Ingredientes
  

Instruções
 

  • Coloque o bucho de boi em uma panela de pressão com água e sal. Esprema o suco do limão na panela e leve ao fogo. Tampe e deixe cozinhar por 10 minutos, contando a partir do momento em que a panela começar a soltar pressão.
  • Desligue o fogo e espere a panela parar de soltar pressão naturalmente, sem forçar. Espere esfriar e troque a água da panela. Repita todo esse procedimento (passos 1 e 2) mais três vezes, até que o bucho fique totalmente branco e limpo.
  • Após trocar a água da panela de pressão pela última vez, adicione o grão-de-bico à panela do bucho. Tampe e cozinhe por mais 30 a 45 minutos ou até amaciar.
  • Novamente, só abra a panela depois que ela estiver desligada e já tiver parado de soltar pressão naturalmente, sem forçar. Isso é importante para evitar acidentes.
  • Leve uma frigideira com um pouco de azeite ao fogo. Acrescente o tomate, a cebola e o alho-poró. Deixe cozinhar por alguns minutos.
  • Junte o grão-de-bico e o bucho. Tempere com pimenta-do-reino, orégano e um pouco de sal. Misture tudo e desligue o fogo.

Informação Nutricional

Informação Nutricional
Dobradinha light
Quantidade por Porção
Calorias
500
% VD*
Gordura
 
14
g
25
%
Gordura Saturada
 
4
g
18
%
Gordura Poliinsaturada
 
3
g
Gordura Monoinsaturada
 
4
g
Carboidratos
 
57
g
19
%
Fibras
 
15
g
60
%
Açúcar
 
12
g
13
%
Proteína
 
16
g
21
%
Colesterol
 
145
mg
48
%
Sódio
 
135
mg
6
%
Potássio
 
758
mg
22
%
Vitamina A
 
1446
IU
72
%
Vitamina C
 
24
mg
53
%
Cálcio
 
130
mg
13
%
Ferro
 
6
mg
43
%
* % Valores Diários com base em uma dieta de 2.000 kcal ou 8400 kJ. Seus valores diários podem ser maiores ou menores dependendo de suas necessidades energéticas.
Palavras Chave dobradinha, dobradinha light
Já experimentou essa receita?Comente abaixo o que achou!

Como você avalia essa receita?

5 de 2 avaliações
Sobre Equipe MundoBoaForma

Quando o assunto é saúde, você tem que saber em quem confiar. Sua qualidade de vida e bem-estar devem ser uma prioridade para você. Por isso contamos com uma equipe profissional diversificada e altamente qualificada, composta por médicos, nutricionistas, educadores físicos. Nosso objetivo é garantir a qualidade do conteúdo que publicamos, que é também baseado nas mais confiáveis fontes de informação. Tudo isso para que você tenha confiança no MundoBoaForma e faça daqui sua fonte preferencial de consulta para assuntos relacionados à saúde, boa forma e qualidade de vida.

  Continua Depois da Publicidade  

Deixe um comentário