Receita de escondidinho fit de frango com batata doce

Especialista da área:
atualizado em 11/05/2021

Se você já ouviu falar a respeito dos benefícios do frango e dos benefícios da batata doce certamente sabe que eles são uma combinação que marca presença em muitas dietas. Então, que tal usar a duplinha em uma receita diferente e muito saborosa?

  Continua Depois da Publicidade  

Estamos falando do escondidinho fit de frango com batata doce, que é um opção incrível para o cardápio do almoço ou do jantar. Aliás, o prato também pode ser uma forma mais atrativa de oferecer a batata doce às crianças que não vão tanto com a cara do tubérculo.

A preparação traz a batata doce cozida e amassada ao lado do peito de frango cozido e desfiado. Além disso, o prato usa vegetais e temperos saudáveis como salsão (aipo), cebola, cenoura, salsinha, tomate, tomilho e alecrim, por exemplo.

Para finalizar, você pode colocar um pouco de queijo parmesão ralado light por cima para gratinar e deixar a receita ainda mais saborosa!

Vamos aprender como é que se faz o escondidinho fit de frango com batata doce? Aproveite, pois o passo a passo está logo a seguir:

Escondidinho fit

Escondidinho fit de frango com batata doce

Conheça uma deliciosa maneira de juntar frango com batata doce. Excelente para o seu almoço ou jantar!
5 de 2 votos
Tempo de Preparo 20 mins
Tempo de Espera 40 mins
Refeição Almoço, Jantar
Culinária Brasileira
Rendimento 6
Calorias 335 kcal

Equipamento

  • Panelas
  • Refratário médio

Ingredientes
  

Instruções
 

  • Cozinhar a batata doce em uma panela com água e um pouco de sal até que fique bem macia. Ao mesmo tempo, cozinhar o peito de frango em outra panela com água, uma cebola, um talo de salsão, uma cenoura picada em cubos e um pouco de sal.
  • Após a batata cozinhar, amassar bem com um garfo, para formar um purê. Depois que o frango cozinhar, desfiar com um garfo ou uma batedeira planetária.
  • Levar uma panela com um fio de azeite ao fogo. Adicionar duas cebolas picadas, uma cenoura picada em cubos e um salsão picado em cubos pequenos. Refogar até começar a dourar.
  • Acrescentar o frango desfiado, os tomates e refogar. Juntar o tomilho, o alecrim, a salsinha e o louro. Cozinhar por alguns minutos, deixando a água secar um pouco. Desligar o fogo, retirar as folhas de louro, ajustar o tempero e reservar.
  • Distribuir metade do purê de batata doce no fundo do refratário. Espalhar o recheio de frango por cima e cobrir com a outra metade do purê. Se quiser, polvilhar parmesão ralado light por cima.
  • Levar para assar no forno em 200º C até começar a dourar.

Notas

  • Você pode guardar o caldo do cozimento do frango para usar em outras receitas.
  • O número de porções que a receita rende e o teor de calorias por porção variam conforme o tamanho em que você cortar cada pedaço do escondidinho.

Informação Nutricional

Porção: 1Calorias: 335kcalCarboidratos: 45gProteína: 27gGordura: 5gGordura Saturada: 2gGordura Trans: 1gColesterol: 68mgSódio: 379mgPotássio: 1256mgFibras: 8gAçúcar: 12gVitamina A: 27668IUVitamina C: 20mgCálcio: 150mgFerro: 2mg
Palavras Chave escondidinho de frango, escondidinho de frango com batata doce, escondidinho fit
Já experimentou essa receita?Comente abaixo o que achou!

Como você avalia essa receita?

5 de 2 votos
Sobre Equipe Editorial MundoBoaForma

Quando o assunto é saúde, você tem que saber em quem confiar. Sua qualidade de vida e bem-estar devem ser uma prioridade para você. Por isso contamos com uma equipe profissional diversificada e altamente qualificada, composta por médicos, nutricionistas, educadores físicos. Nosso objetivo é garantir a qualidade do conteúdo que publicamos, que é também baseado nas mais confiáveis fontes de informação. Tudo isso para que você tenha confiança no MundoBoaForma e faça daqui sua fonte preferencial de consulta para assuntos relacionados à saúde, boa forma e qualidade de vida.

  Continua Depois da Publicidade  

Deixe um comentário