Receita de escondidinho fit de frango com batata doce

Especialista da área:
atualizado em 11/05/2021

Se você já ouviu falar a respeito dos benefícios do frango e dos benefícios da batata doce certamente sabe que eles são uma combinação que marca presença em muitas dietas. Então, que tal usar a duplinha em uma receita diferente e muito saborosa?

  Continua Depois da Publicidade  

Estamos falando do escondidinho fit de frango com batata doce, que é um opção incrível para o cardápio do almoço ou do jantar. Aliás, o prato também pode ser uma forma mais atrativa de oferecer a batata doce às crianças que não vão tanto com a cara do tubérculo.

A preparação traz a batata doce cozida e amassada ao lado do peito de frango cozido e desfiado. Além disso, o prato usa vegetais e temperos saudáveis como salsão (aipo), cebola, cenoura, salsinha, tomate, tomilho e alecrim, por exemplo.

Para finalizar, você pode colocar um pouco de queijo parmesão ralado light por cima para gratinar e deixar a receita ainda mais saborosa!

Vamos aprender como é que se faz o escondidinho fit de frango com batata doce? Aproveite, pois o passo a passo está logo a seguir:

Escondidinho fit

Escondidinho fit de frango com batata doce

Conheça uma deliciosa maneira de juntar frango com batata doce. Excelente para o seu almoço ou jantar!
5 de 2 avaliações
  Continua Depois da Publicidade  

Tempo de Preparo 20 mins
Tempo de Espera 40 mins
Refeição Almoço, Jantar
Culinária Brasileira
Rendimento 6
Calorias 335 kcal

Equipamento

  • Panelas
  • Refratário médio

Ingredientes
  

Instruções
 

  • Cozinhar a batata doce em uma panela com água e um pouco de sal até que fique bem macia. Ao mesmo tempo, cozinhar o peito de frango em outra panela com água, uma cebola, um talo de salsão, uma cenoura picada em cubos e um pouco de sal.
  • Após a batata cozinhar, amassar bem com um garfo, para formar um purê. Depois que o frango cozinhar, desfiar com um garfo ou uma batedeira planetária.
  • Levar uma panela com um fio de azeite ao fogo. Adicionar duas cebolas picadas, uma cenoura picada em cubos e um salsão picado em cubos pequenos. Refogar até começar a dourar.
  • Acrescentar o frango desfiado, os tomates e refogar. Juntar o tomilho, o alecrim, a salsinha e o louro. Cozinhar por alguns minutos, deixando a água secar um pouco. Desligar o fogo, retirar as folhas de louro, ajustar o tempero e reservar.
  • Distribuir metade do purê de batata doce no fundo do refratário. Espalhar o recheio de frango por cima e cobrir com a outra metade do purê. Se quiser, polvilhar parmesão ralado light por cima.
  • Levar para assar no forno em 200º C até começar a dourar.

Notas

  • Você pode guardar o caldo do cozimento do frango para usar em outras receitas.
  • O número de porções que a receita rende e o teor de calorias por porção variam conforme o tamanho em que você cortar cada pedaço do escondidinho.

Informação Nutricional

Informação Nutricional
Escondidinho fit de frango com batata doce
Quantidade por Porção
Calorias
335
% VD*
Gordura
 
5
g
9
%
Gordura Saturada
 
2
g
9
%
Gordura Trans
 
1
g
Carboidratos
 
45
g
15
%
Fibras
 
8
g
32
%
Açúcar
 
12
g
13
%
Proteína
 
27
g
36
%
Colesterol
 
68
mg
23
%
Sódio
 
379
mg
16
%
Potássio
 
1256
mg
36
%
Vitamina A
 
27668
IU
1383
%
Vitamina C
 
20
mg
44
%
Cálcio
 
150
mg
15
%
Ferro
 
2
mg
14
%
* % Valores Diários com base em uma dieta de 2.000 kcal ou 8400 kJ. Seus valores diários podem ser maiores ou menores dependendo de suas necessidades energéticas.
Palavras Chave escondidinho de frango, escondidinho de frango com batata doce, escondidinho fit
Já experimentou essa receita?Comente abaixo o que achou!

Como você avalia essa receita?

5 de 2 avaliações
Sobre Equipe MundoBoaForma

Quando o assunto é saúde, você tem que saber em quem confiar. Sua qualidade de vida e bem-estar devem ser uma prioridade para você. Por isso contamos com uma equipe profissional diversificada e altamente qualificada, composta por médicos, nutricionistas, educadores físicos. Nosso objetivo é garantir a qualidade do conteúdo que publicamos, que é também baseado nas mais confiáveis fontes de informação. Tudo isso para que você tenha confiança no MundoBoaForma e faça daqui sua fonte preferencial de consulta para assuntos relacionados à saúde, boa forma e qualidade de vida.

  Continua Depois da Publicidade  

Deixe um comentário