Receita de frango com batata doce light de forno

Especialista da área:
atualizado em 07/12/2020

A combinação entre frango com batata doce é uma daquelas que aparece na dieta de muitas pessoas que buscam emagrecer ou construir massa muscular. No entanto, comer frango com batata doce sempre do mesmo jeito enjoa, não é mesmo?

  Continua Depois da Publicidade  

Ao mesmo tempo, há o medo de incrementar demais uma receita com a combinação e deixá-la com muitas calorias ou gorduras ruins. A solução? Recorrer a uma receita light com a dupla, como essa receita de frango com batata doce light de forno.

E não pense que por ser light, o prato não é gostoso, viu? Porque ele fica uma delícia! Além do frango e da batata doce, a receita leva queijo ralado e uma série de temperos saborosos, como salsinha, alho, azeite, colorau, pimenta-do-reino e sal.

Uma preparação incrível que você pode servir no almoço ou jantar na companhia de uma boa e nutritiva salada. Até mesmo quem não está de dieta certamente vai aprovar a receita. Só não pode exagerar no tamanho da porção, pois isso trará muitas calorias!

E aí, vamos aprender como é que se faz? Então, aproveite que está por aqui e confira agora mesmo o passo a passo do preparo do frango com batata doce light de forno:

Frango com batata doce

Frango com batata doce light de forno

Uma forma deliciosa de combinar os saudáveis frango e batata doce. Ótima para o almoço ou jantar.
5 de 3 votos
  Continua Depois da Publicidade  
Tempo de Preparo 20 mins
Tempo de Espera 35 mins
Refeição Almoço, Jantar
Culinária Brasileira
Rendimento 8
Calorias 280 kcal

Equipamento

  • Panela
  • Tigela
  • Panela de pressão
  • Assadeira

Ingredientes
  

Instruções
 

  • Levar as batatas doces ao fogo para cozinhar em uma panela com água e sal por sete a oito minutos. Preaquecer o forno em 200º C.
  • Não tem problema se elas continuarem duras após esse tempo, pois terminarão de cozinhar quando forem ao forno. Passados os sete a oito minutos, escorrer as batatas e reservá-las em uma assadeira untada com azeite.
  • Juntar a ½ xícara de azeite com o colorau, a salsinha e os alhos em uma tigela. Misturar e temperar com sal e pimenta-do-reino. Jogar o tempero por cima das batatas e levar ao forno para assar por 10 minutos.
  • Juntar o frango com água e sal na panela de pressão e levar ao fogo. Cozinhar por 15 minutos após pegar pressão.
  • Então, desfiar o frango cozido e juntar com as batatas na assadeira. Mexer um pouquinho, mas com cuidado, apenas para misturar, mas sem quebrar as batatas.
  • Cobrir com o queijo ralado e levar ao forno por mais 10 minutos ou até o queijo derreter e dourar. Cortar em oito pedaços e servir.

Notas

  • Se não tiver a panela de pressão, cozinhe o frango na panela normal ao longo de 30 minutos após a água ferver.
  • O número de calorias por porção pode variar conforme o tamanho em que você cortar cada pedaço da receita.

Informação Nutricional

Porção: 1Calorias: 280kcalCarboidratos: 14gProteína: 17gGordura: 17gGordura Saturada: 4gColesterol: 47mgSódio: 278mgPotássio: 451mgFibras: 2gAçúcar: 3gVitamina A: 9037IUVitamina C: 4mgCálcio: 139mgFerro: 1mg
Palavras Chave frango com batata doce, frango com batata doce de forno, frango com batata doce light
Já experimentou essa receita?Comente abaixo o que achou!

Como você avalia essa receita?

5 de 3 votos
Sobre Equipe MundoBoaForma

Quando o assunto é saúde, você tem que saber em quem confiar. Sua qualidade de vida e bem-estar devem ser uma prioridade para você. Por isso contamos com uma equipe profissional diversificada e altamente qualificada, composta por médicos, nutricionistas, educadores físicos. Nosso objetivo é garantir a qualidade do conteúdo que publicamos, que é também baseado nas mais confiáveis fontes de informação. Tudo isso para que você tenha confiança no MundoBoaForma e faça daqui sua fonte preferencial de consulta para assuntos relacionados à saúde, boa forma e qualidade de vida.

  Continua Depois da Publicidade  

Deixe um comentário