Receita de fricassê de frango fit – Almoço rápido e fácil

Especialista da área:
atualizado em 07/05/2021

Está precisando de um cardápio diferente para o almoço, mas não quer nada que te dê muito trabalho ou que atrapalhe muito a dieta? Então, deixe-nos te dar uma sugestão de almoço rápido e fácil!

  Continua Depois da Publicidade  

A receita em questão é uma maneira diferente e muito saborosa de utilizar o bom e velho peito de frango. Estamos falando do fricassê de frango light! O prato traz essa proteína de alto valor biológico ao lado da mussarela light, do requeijão light e do amido de milho.

A preparação ainda usa vegetais como milho e couve-flor, além de temperos como alho, cebola, noz-moscada, pimenta-do-reino, azeite de oliva e um pouquinho de sal. Parece ser uma combinação bem deliciosa, não é mesmo?

Apenas tenha o cuidado de não exagerar nas porções, para não acabar consumindo calorias demais. Afinal, como você já deve saber, tudo em excesso faz mal.

Mas agora é hora de conferir como fica o fricassê de frango fit! Você encontra o passo a passo de como fazer esse almoço rápido e fácil logo a seguir:

Fricassê fit

Fricassê de frango Fit – Almoço rápido e fácil

Uma receita diferente e deliciosa com peito de frango. Para variar o cardápio do seu almoço!
5 de 2 votos
Tempo de Preparo 15 mins
Tempo de Espera 30 mins
Refeição Almoço, Jantar
Culinária Brasileira
Rendimento 4
Calorias 497 kcal

Equipamento

  • Frigideira
  • Panelas
  • Liquidificador
  • Assadeira

Ingredientes
  

Instruções
 

  • Cozinhar o peito de frango em pedaços em uma panela com água o suficiente para cobri-lo, metade da cebola e um pouco de sal. Ao mesmo tempo, cozinhar a couve-flor em pedaços em outra panela com água ou a vapor. Após tudo cozinhar, desfiar o frango e reservar.
  • Colocar duas colheres de sopa de azeite em uma frigideira e levar ao fogo para aquecer. Adicionar o restante da cebola e o alho. Refogar até dourar.
  • Juntar o frango desfiado e metade da lata de milho na frigideira. Misturar bem e reservar.
  • Bater a couve-flor com restante do milho e o requeijão no liquidificador. Dissolver o amido de milho em ½ xícara do caldo de cozimento do frango.
  • Despejar a mistura do liquidificador em uma panela, adicionar o amido de milho dissolvido e mexer até ficar espesso. Temperar com noz-moscada, pimenta-do-reino e um pouquinho de sal.
  • Misturar o refogado do frango na panela do creme. Distribuir a mistura em uma assadeira untada com uma colher de sopa de azeite de oliva. Cobrir com as fatias de mussarela light.
  • Levar ao fogo em 200º C para assar até o queijo derreter e dourar.

Notas

  • Cortar o frango em pedaços faz com que ele cozinhe mais rápido.
  • O requeijão pode ser substituído por queijo cottage ou ricota.

Informação Nutricional

Porção: 1Calorias: 497kcalCarboidratos: 31gProteína: 44gGordura: 26gGordura Saturada: 9gGordura Monoinsaturada: 1gGordura Trans: 1gColesterol: 115mgSódio: 619mgPotássio: 941mgFibras: 4gAçúcar: 8gVitamina A: 487IUVitamina C: 42mgCálcio: 336mgFerro: 1mg
Palavras Chave almoço fácil, almoço rápido, fricassê de frango, fricassê de frango fit
Já experimentou essa receita?Comente abaixo o que achou!

Como você avalia essa receita?

5 de 2 votos

Sobre Equipe Editorial MundoBoaForma

Quando o assunto é saúde, você tem que saber em quem confiar. Sua qualidade de vida e bem-estar devem ser uma prioridade para você. Por isso contamos com uma equipe profissional diversificada e altamente qualificada, composta por médicos, nutricionistas, educadores físicos. Nosso objetivo é garantir a qualidade do conteúdo que publicamos, que é também baseado nas mais confiáveis fontes de informação. Tudo isso para que você tenha confiança no MundoBoaForma e faça daqui sua fonte preferencial de consulta para assuntos relacionados à saúde, boa forma e qualidade de vida.

  Continua Depois da Publicidade  

Deixe um comentário