Receita de fricassê de frango fit – Almoço rápido e fácil

Especialista da área:
atualizado em 12/11/2021

Está precisando de um cardápio diferente para o almoço, mas não quer nada que te dê muito trabalho ou que atrapalhe muito a dieta? Então, deixe-nos te dar uma sugestão de almoço rápido e fácil!

  Continua Depois da Publicidade  

A receita em questão é uma maneira diferente e muito saborosa de utilizar o bom e velho peito de frango. Estamos falando do fricassê de frango light! O prato traz essa proteína de alto valor biológico ao lado da mussarela light, do requeijão light e do amido de milho.

A preparação ainda usa vegetais como milho e couve-flor, além de temperos como alho, cebola, noz-moscada, pimenta-do-reino, azeite de oliva e um pouquinho de sal. Parece ser uma combinação bem deliciosa, não é mesmo?

Apenas tenha o cuidado de não exagerar nas porções, para não acabar consumindo calorias demais. Afinal, como você já deve saber, tudo em excesso faz mal.

Mas agora é hora de conferir como fica o fricassê de frango fit! Você encontra o passo a passo de como fazer esse almoço rápido e fácil logo a seguir:

Fricassê fit

Fricassê de frango Fit – Almoço rápido e fácil

Uma receita diferente e deliciosa com peito de frango. Para variar o cardápio do seu almoço!
5 de 2 avaliações
  Continua Depois da Publicidade  

Tempo de Preparo 15 mins
Tempo de Espera 30 mins
Tempo Total 45 mins
Refeição Almoço, Jantar
Culinária Brasileira
Rendimento 4
Calorias 497 kcal

Equipamento

  • Frigideira
  • Panelas
  • Liquidificador
  • Assadeira

Ingredientes
  

Instruções
 

  • Cozinhar o peito de frango em pedaços em uma panela com água o suficiente para cobri-lo, metade da cebola e um pouco de sal. Ao mesmo tempo, cozinhar a couve-flor em pedaços em outra panela com água ou a vapor. Após tudo cozinhar, desfiar o frango e reservar.
  • Colocar duas colheres de sopa de azeite em uma frigideira e levar ao fogo para aquecer. Adicionar o restante da cebola e o alho. Refogar até dourar.
  • Juntar o frango desfiado e metade da lata de milho na frigideira. Misturar bem e reservar.
  • Bater a couve-flor com restante do milho e o requeijão no liquidificador. Dissolver o amido de milho em ½ xícara do caldo de cozimento do frango.
  • Despejar a mistura do liquidificador em uma panela, adicionar o amido de milho dissolvido e mexer até ficar espesso. Temperar com noz-moscada, pimenta-do-reino e um pouquinho de sal.
  • Misturar o refogado do frango na panela do creme. Distribuir a mistura em uma assadeira untada com uma colher de sopa de azeite de oliva. Cobrir com as fatias de mussarela light.
  • Levar ao fogo em 200º C para assar até o queijo derreter e dourar.

Notas

  • Cortar o frango em pedaços faz com que ele cozinhe mais rápido.
  • O requeijão pode ser substituído por queijo cottage ou ricota.

Informação Nutricional

Informação Nutricional
Fricassê de frango Fit – Almoço rápido e fácil
Quantidade por Porção (1 )
Calorias 497 Calorias da Gordura 234
% Valores Diários*
Gordura Total 26g40%
Gordura Saturada 9g45%
Gordura Trans 1g
Gordura Monoinsaturada 1g
Colesterol 115mg38%
Sódio 619mg31%
Potássio 941mg20%
Carboidratos 31g10%
Fibras 4g16%
Açúcar 8g
Proteína 44g88%
Vitamina A 487IU16%
Vitamina C 42mg47%
Cálcio 336mg26%
Ferro 1mg6%
* * % Valores Diários com base em uma dieta de 2.000 kcal ou 8400 kJ. Seus valores diários podem ser maiores ou menores dependendo de suas necessidades energéticas.
Palavras Chave almoço fácil, almoço rápido, fricassê de frango, fricassê de frango fit
Já experimentou essa receita?Comente abaixo o que achou!

Como você avalia essa receita?

5 de 2 avaliações
  Continua Depois da Publicidade  

Sobre Equipe MundoBoaForma

Quando o assunto é saúde, você tem que saber em quem confiar. Sua qualidade de vida e bem-estar devem ser uma prioridade para você. Por isso contamos com uma equipe profissional diversificada e altamente qualificada, composta por médicos, nutricionistas, educadores físicos. Nosso objetivo é garantir a qualidade do conteúdo que publicamos, que é também baseado nas mais confiáveis fontes de informação. Tudo isso para que você tenha confiança no MundoBoaForma e faça daqui sua fonte preferencial de consulta para assuntos relacionados à saúde, boa forma e qualidade de vida.

Deixe um comentário