Receita de fricassê de frango light, gostoso e saudável

Especialista da área:
atualizado em 18/02/2021

O peito de frango sem pele é uma fonte de proteína magra e completa que aparece na dieta de muitos que buscam ter uma boa forma ou melhorar a sua saúde. Mas para não enjoar do alimento, é importante aprender a fazer toda uma variedade de receitas saudáveis com frango.

  Continua Depois da Publicidade  

No entanto, não apenas saudáveis, porém, saudáveis e saborosas. Como é o caso do fricassê de frango light que vamos aprender como preparar hoje! Além do frango, o prato leva couve-flor, tomate e milho verde.

Já quem aparece para conceder aquela cremosidade tradicional de uma fricassê é o creme de ricota light. Vale registrar que a ricota, embora se pareça com o queijo branco, é um derivado do leite com aspecto mole e baixo teor de gorduras.

A preparação ainda conta com um pouquinho de queijo mussarela por cima para gratinar e ingredientes como azeitona, alho, pimenta e cebola, que ajudam a deixar o prato cheio de sabor. Mesmo quem tem preconceito com comidas light certamente vai aprovar a receita.

Que tal fazer o teste aí na sua casa? Então, aprenda já como preparar o fricassê de frango light e sirva no seu próxima almoço ou jantar em família! O passo a passo está logo a seguir:

Fricassê

Fricassê de frango light

Uma receita light e gostosa para seu almoço ou jantar. Um modo diferente de usar o frango!
4.5 de 4 avaliações
  Continua Depois da Publicidade  

Tempo de Preparo 10 mins
Tempo de Espera 40 mins
Tempo Total 50 mins
Refeição Almoço, Jantar
Rendimento 6
Calorias 276 kcal

Equipamento

  • Panela
  • Liquidificador
  • Refratário
  • Papel alumínio

Ingredientes
  

Instruções
 

  • Juntar o alho, a cebola, o frango desfiado e o tomate em uma panela. Levar ao fogo para refogar. Após, adicionar a pimenta dedo-de-moça e a azeitona. Reservar.
  • Juntar o milho, a couve-flor, a xícara de água do cozimento do frango e o creme de ricota no liquidificador. Bater até ficar homogêneo.
  • Despejar metade do creme do liquidificador na panela do frango e misturar tudo em fogo baixo, Temperar com sal e pimenta-do-reino. Desligar o fogo.
  • Colocar a mistura do creme com uma frango em um refratário. Despejar a outra metade do creme por cima. Finalizar polvilhando o queijo mussarela ralado.
  • Cobrir o refratário com papel-alumínio e levar ao forno para assar por 15 minutos. Remover o papel alumínio e dourar por mais 10 minutos no forno. Esperar esfriar um tantinho antes de servir.

Informação Nutricional

Informação Nutricional
Fricassê de frango light
Quantidade por Porção
Calorias 276 Calorias da Gordura 99
% Valores Diários*
Gordura Total 11g17%
Gordura Saturada 5g25%
Gordura Trans 1g
Gordura Poliinsaturada 1g
Gordura Monoinsaturada 2g
Colesterol 74mg25%
Sódio 451mg23%
Potássio 838mg18%
Carboidratos 21g7%
Fibras 4g16%
Açúcar 6g
Proteína 26g52%
Vitamina A 603IU20%
Tiamina (B1) 1mg83%
Riboflavina (B2) 1mg77%
Niacina (B3) 10mg63%
Ácido Pantotênico (B5) 2mg40%
Piridoxina (B6) 1mg59%
Cobalamina (B12) 1mcg42%
Vitamina C 63mg70%
Vitamina D 1mcg7%
Vitamina E 1mg7%
Vitamina K 19mcg16%
Cálcio 80mg6%
Cobre 1mg
Folato 81mcg20%
Ferro 1mg6%
Manganês 1mg43%
Magnésio 58mg14%
Fósforo 287mg23%
Selênio 27mcg49%
Zinco 1mg9%
Colina 122mg22%
* * % Valores Diários com base em uma dieta de 2.000 kcal ou 8400 kJ. Seus valores diários podem ser maiores ou menores dependendo de suas necessidades energéticas.
Palavras Chave ficrassê light, fricassê de frango, fricassê de frango light
Já experimentou essa receita?Comente abaixo o que achou!

Como você avalia essa receita?

4.5 de 4 avaliações
  Continua Depois da Publicidade  

Sobre Equipe MundoBoaForma

Quando o assunto é saúde, você tem que saber em quem confiar. Sua qualidade de vida e bem-estar devem ser uma prioridade para você. Por isso contamos com uma equipe profissional diversificada e altamente qualificada, composta por médicos, nutricionistas, educadores físicos. Nosso objetivo é garantir a qualidade do conteúdo que publicamos, que é também baseado nas mais confiáveis fontes de informação. Tudo isso para que você tenha confiança no MundoBoaForma e faça daqui sua fonte preferencial de consulta para assuntos relacionados à saúde, boa forma e qualidade de vida.

Deixe um comentário