Receita de hambúrguer caseiro fit – Saudável e nutritivo

Especialista da área:
atualizado em 27/04/2021

Um hambúrguer de fast food ou daqueles que pedimos no delivery não é algo que ajuda muito quem está tentando perder peso. Isso porque esses lanches costumam vir acompanhados de bacon, queijos gordurosos e molhos calóricos.

  Continua Depois da Publicidade  

Mas, o que fazer naquele final de semana em que o desejo de comer um delicioso hambúrguer apertar? Bem, para não morrer de vontade, você pode preparar o seu próprio hambúrguer em casa, com ingredientes mais saudáveis.

Não conhece nenhuma receita do tipo? Sem problemas: hoje nós vamos te apresentar o passo a passo de um hambúrguer caseiro fit. A preparação é feita à base de carne moída e farinha de aveia.

Além disso, a massa do hambúrguer também conta com chia e temperos como alho, pimenta-do-reino e cebolinha para elevar o sabor e os nutrientes da receita.

Agora que já sabemos disso tudo, precisamos aprender como é que se faz o hambúrguer caseiro fit, não é mesmo? Pois bem, o passo a passo da receita está logo a seguir:

Hambúrguer caseito fit

Hambúrguer caseiro fit

Faça você mesmo o seu próprio hambúrguer! Aprenda uma versão fit do prato!
5 de 3 votos
  Continua Depois da Publicidade  
Tempo de Preparo 15 mins
Tempo de Espera 25 mins
Refeição Almoço, Jantar, Lanche
Culinária Brasileira
Rendimento 4
Calorias 296 kcal

Equipamento

  • Travessa grande
  • Forma

Ingredientes
  

Instruções
 

  • Colocar a carne em uma travessa grande, adicionar o sal, a cebola, o alho, a pimenta-do-reino e a cebolinha. Misturar bem para temperar.
  • Adicionar a chia e a farinha de aveia. Misturar novamente e espalhar a carne na travessa, para que fique mais plana. Modelar a massa no formato de hambúrgueres.
  • Colocar a aveia em flocos em um prato e passar os dois lados de cada hambúrguer na aveia, envolvendo bem.
  • Distribuir os hambúrgueres em uma forma untada com azeite de oliva e levar ao forno em 200º C para assar por 15 minutos.
  • Após esse tempo, virar os hambúrgueres e deixar no forno até dourar. Depois é só desligar o forno, tirar os hambúrgueres e esperar esfriar um pouquinho para comer.

Notas

  • Se quiser você pode usar óleo de coco no lugar do azeite de oliva para untar a forma, mas ele deixará um gostinho de coco.
  • O número de porções que a receita rende e o teor de calorias por porção variam conforme o tamanho em que você modelar cada hambúrguer.
  • Os valores nutricionais e de calorias descritos abaixo são apenas do hambúrguer e não contabilizam qualquer acompanhamento como pão, queijo, salada ou molho. Para não aumentar demais as calorias do prato, coma  hambúrguer com acompanhamentos saudáveis.

Informação Nutricional

Porção: 1Calorias: 296kcalCarboidratos: 15gProteína: 30gGordura: 13gGordura Saturada: 4gGordura Trans: 1gColesterol: 78mgSódio: 671mgPotássio: 605mgFibras: 4gAçúcar: 1gVitamina A: 253IUVitamina C: 7mgCálcio: 84mgFerro: 4mg
Palavras Chave hambúrguer caseiro, hambúrguer caseiro fit
Já experimentou essa receita?Comente abaixo o que achou!

Como você avalia essa receita?

5 de 3 votos
Sobre Equipe MundoBoaForma

Quando o assunto é saúde, você tem que saber em quem confiar. Sua qualidade de vida e bem-estar devem ser uma prioridade para você. Por isso contamos com uma equipe profissional diversificada e altamente qualificada, composta por médicos, nutricionistas, educadores físicos. Nosso objetivo é garantir a qualidade do conteúdo que publicamos, que é também baseado nas mais confiáveis fontes de informação. Tudo isso para que você tenha confiança no MundoBoaForma e faça daqui sua fonte preferencial de consulta para assuntos relacionados à saúde, boa forma e qualidade de vida.

  Continua Depois da Publicidade  

Deixe um comentário