Receita de hambúrguer de camarão light e gostosa

Especialista da área:
atualizado em 13/05/2021

Enquanto alguns têm alergia ao camarão, outros elegem o fruto do mar como uma de suas comidas favoritas. Afinal, dá para fazer muita coisa gostosa com ele, como escondidinho de camarão low carb ou um strogonoff de camarão light.

  Continua Depois da Publicidade  

Entretanto, sabe qual é outra receita light com camarão que podemos preparar? Um delicioso hambúrguer de camarão light! Ele funciona muito bem como um prato diferente para aqueles momentos em que enjoamos de comer sempre a mesma coisa.

A preparação é feita com o camarão sem pele ao lado do pão integral picadinho e da maionese. A receita ainda leva temperos bem saborosos como cebolinha, salsa, pimenta-do-reino e raspinhas de limão.

Para incrementar o sabor, você ainda pode adicionar outras ervas, especiarias e pimentas de sua preferência à massa.

O prato pode ocupar o lugar da carne habitual no seu almoço ou jantar ou substituir aquele lanche de delivery que você costuma pedir aos finais de semana.

Mas, para isso é preciso aprender como preparar o hambúrguer de camarão light, não é mesmo? Portanto, não deixe de conferir o passo a passo da receita que está logo a seguir:

Hambúrguer de camarão

Hambúrguer de camarão light

Aprenda uma receita diferente e muito gostosa com camarão. Para tirar as suas refeições da mesmice!
5 de 1 voto
Tempo de Preparo 15 mins
Tempo de Espera 15 mins
Refeição Almoço, Jantar, Lanche
Culinária Brasileira
Rendimento 4
Calorias 224 kcal

Equipamento

  • Processador
  • Tigela
  • Frigideira antiaderente

Ingredientes
  

Instruções
 

  • No processador, picar o pão integral em quatro pulsadas. Reservar.
  • Então, picar o camarão em sete pulsadas no processador e reservar.
  • Juntar a maionese, a salsa, a cebolinha, as raspas de limão, a pimenta e o sal em uma tigela. Misturar bem.
  • Adicionar o pão picado e o camarão picado. Misturar muito bem mais uma vez.
  • Dividir a mistura em quatro partes, modelar no formato de hambúrgueres e deixar na geladeira por 30 minutos.
  • Passado esse tempo, colocar o azeite de oliva em uma frigideira antiaderente e levar ao fogo. Levar os hambúrgueres para cozinhar na frigideira, dourando os dois lados.

Notas

  • Os valores nutricionais e de calorias descritos abaixo são apenas do hambúrguer de camarão e não contabilizam qualquer acompanhamento como pão, queijo, salada, molho ou outros complementos.

Informação Nutricional

Porção: 1Calorias: 224kcalCarboidratos: 4gProteína: 24gGordura: 12gGordura Saturada: 2gGordura Trans: 1gColesterol: 288mgSódio: 1166mgPotássio: 155mgFibras: 1gAçúcar: 1gVitamina A: 289IUVitamina C: 10mgCálcio: 184mgFerro: 3mg
Palavras Chave hambúrguer de camarão, hambúrguer de camarão light, hambúrguer light
Já experimentou essa receita?Comente abaixo o que achou!

Como você avalia essa receita?

5 de 1 voto
Sobre Equipe Editorial MundoBoaForma

Quando o assunto é saúde, você tem que saber em quem confiar. Sua qualidade de vida e bem-estar devem ser uma prioridade para você. Por isso contamos com uma equipe profissional diversificada e altamente qualificada, composta por médicos, nutricionistas, educadores físicos. Nosso objetivo é garantir a qualidade do conteúdo que publicamos, que é também baseado nas mais confiáveis fontes de informação. Tudo isso para que você tenha confiança no MundoBoaForma e faça daqui sua fonte preferencial de consulta para assuntos relacionados à saúde, boa forma e qualidade de vida.

  Continua Depois da Publicidade  

Deixe um comentário