Receita de hambúrguer de frango caseiro light

Especialista da área:
atualizado em 21/05/2021

Quando bater aquela vontade de comer algo diferente, mas você não quiser pedir um lanche de delivery para não acabar com a dieta, a saída pode ser preparar uma versão caseira e mais light de uma comidinha gostosa.

  Continua Depois da Publicidade  

Por exemplo, tem peito de frango aí na sua casa? Então, você pode utilizá-lo para fazer um delicioso hambúrguer de frango caseiro light.

Além do peito de frango, a receita pede ovo, pimentão vermelho, alho-poró e temperos como cebola roxa, alho, pimenta-do-reino e um pouquinho de sal.

Por fim, você vai precisar de um fiozinho de azeite de oliva para cozinhar os hambúrgueres na frigideira. Todos são ingredientes que encontramos com facilidade, não é mesmo?

Então, não vamos mais perder tempo. Vamos aprender agora mesmo como fazer o hambúrguer de frango caseiro light. As instruções de como preparar essa delícia estão logo abaixo:

Hambúrguer caseiro de frango

Hambúrguer de frango caseiro light

Aprenda como fazer o seu próprio hambúrguer de frango. A receita não leva farinha branca!
5 de 2 votos
Tempo de Preparo 30 mins
Tempo de Espera 15 mins
Refeição Almoço, Jantar, Lanche
Culinária Brasileira
Rendimento 2
Calorias 263 kcal

Equipamento

  • Liquidificador (ou processador de alimentos)
  • Tigela
  • Frigideira

Ingredientes
  

Instruções
 

  • Temperar o frango com sal e pimenta. Bater no liquidificador ou processador de alimentos até o frango ficar moído.
  • Colocar o frango moído em uma tigela. Adicionar a cebola, o alho-poró e o pimentão. Misturar bem.
  • Adicionar o alho e misturar bem outra vez. Quebrar o ovo na tigela e misturar mais uma vez, incorporando bem o ovo na massa. Acertar o sal e a pimenta, se necessário.
  • Levar a mistura à geladeira por 15 minutos para firmar bem. Após, modelar a massa no formato de hambúrgueres.
  • Colocar o azeite na frigideira e levar ao fogo para aquecer. Depois que esquentar, adicionar os hambúrgueres e dourar dos dois lados, com o auxílio de uma colher untada com azeite.

Notas

  • O alho picado pode ser substituído por pasta de alho.
  • Se preferir cozinhar os hambúrgueres em outro momento, depois que modelar, você pode envolver no plástico filme e congelar.
  • Os valores nutricionais e de calorias descritos abaixo são apenas do hambúrguer e não contabilizam qualquer acompanhamento como pão, molho, queijo ou salada.

Informação Nutricional

Porção: 1Calorias: 263kcalCarboidratos: 8gProteína: 29gGordura: 12gGordura Saturada: 2gGordura Trans: 1gColesterol: 157mgSódio: 272mgPotássio: 608mgFibras: 1gAçúcar: 3gVitamina A: 1355IUVitamina C: 39mgCálcio: 44mgFerro: 2mg
Palavras Chave hambúrguer caseiro, hamburguer de frango, hambúrguer light
Já experimentou essa receita?Comente abaixo o que achou!

Como você avalia essa receita?

5 de 2 votos
Sobre Equipe Editorial MundoBoaForma

Quando o assunto é saúde, você tem que saber em quem confiar. Sua qualidade de vida e bem-estar devem ser uma prioridade para você. Por isso contamos com uma equipe profissional diversificada e altamente qualificada, composta por médicos, nutricionistas, educadores físicos. Nosso objetivo é garantir a qualidade do conteúdo que publicamos, que é também baseado nas mais confiáveis fontes de informação. Tudo isso para que você tenha confiança no MundoBoaForma e faça daqui sua fonte preferencial de consulta para assuntos relacionados à saúde, boa forma e qualidade de vida.

  Continua Depois da Publicidade  

Deixe um comentário