Receita de hambúrguer de vegetais light e saudável

Especialista da área:
atualizado em 17/05/2021

Você está com alguns vegetais sobrando em casa, porém, não anda com muita vontade de fazer aquela receita de salada de sempre? Saiba que você pode aproveitar esses alimentos em um prato diferente e bem gostoso!

  Continua Depois da Publicidade  

Estamos falando do hambúrguer de vegetais light, que dá para preparar a partir de abobrinha, alho-poró, cenoura e cogumelos. A receita também leva alho, cebola e salsa, que funcionam como temperos saborosos.

Como se não bastasse, o hambúrguer é servido com alface, tomate e azeitonas no pão. Ou seja, você realmente consegue aproveitar toda uma variedade de vegetais em uma única receita.

Além disso, a preparação é uma alternativa de hambúrguer vegetariano para as pessoas que não consomem carne ou que simplesmente estão tentando reduzir um pouco a sua ingestão do alimento.

Que tal experimentar o hambúrguer de vegetais light na sua próxima noite em família? Então, aprenda como fazer a receita agora mesmo! Você encontra o passo a passo logo a seguir:

Hambúrguer de vegetais

Hambúrguer de vegetais light

Aproveite os vegetais da sua despensa em uma receita de hambúrguer. Uma delícia para tirar a dieta da rotina!
5 de 2 votos
Tempo de Preparo 20 mins
Tempo de Espera 30 mins
Refeição Almoço, Jantar, Lanche
Culinária Brasileira, Portuguesa
Rendimento 4
Calorias 317 kcal

Equipamento

  • Frigideira
  • Escorredor
  • Tigela

Ingredientes
  

Instruções
 

  • Colocar o azeite de oliva em uma frigideira antiaderente e levar ao fogo para aquecer. Adicionar o alho e a cebola. Refogar por três a quatro minutos.
  • Acrescentar a cenoura, os cogumelos, o alho-poró, a abobrinha e a salsa. Misturar bem, temperar com sal e pimenta. Refogar até os vegetais ficarem macios. Retirá-los da panela e colocar em um escorredor.
  • Transferir os vegetais bem escorridos para uma tigela, adicionar os ovos e misturar muito bem, até formar uma massa consistente, mas ligeiramente úmida.
  • Modelar a massa no formato de hambúrgueres. Levar uma frigideira antiaderente ao fogo, juntar os hambúrgueres e cozinhar, dourando dos dois lados.
  • Abrir os pães e colocar a alface e o tomate em rodelas na base. Completar com o hambúrguer e as azeitonas. Fechar e servir com o tomate-cereja por cima.

Informação Nutricional

Porção: 1Calorias: 317kcalCarboidratos: 41gProteína: 11gGordura: 14gGordura Saturada: 3gGordura Trans: 1gColesterol: 82mgSódio: 639mgPotássio: 831mgFibras: 7gAçúcar: 12gVitamina A: 8121IUVitamina C: 34mgCálcio: 141mgFerro: 4mg
Palavras Chave hambúrguer de vegetais, hambúrguer de vegetais light, hambúrguer light
Já experimentou essa receita?Comente abaixo o que achou!

Como você avalia essa receita?

5 de 2 votos
Sobre Equipe Editorial MundoBoaForma

Quando o assunto é saúde, você tem que saber em quem confiar. Sua qualidade de vida e bem-estar devem ser uma prioridade para você. Por isso contamos com uma equipe profissional diversificada e altamente qualificada, composta por médicos, nutricionistas, educadores físicos. Nosso objetivo é garantir a qualidade do conteúdo que publicamos, que é também baseado nas mais confiáveis fontes de informação. Tudo isso para que você tenha confiança no MundoBoaForma e faça daqui sua fonte preferencial de consulta para assuntos relacionados à saúde, boa forma e qualidade de vida.

  Continua Depois da Publicidade  

Deixe um comentário