Receita de lasanha de berinjela low carb deliciosa

Especialista da área:
atualizado em 29/11/2021

Quem é apaixonado por lasanha e decidiu que vai seguir uma dieta low carb pode recorrer a um truque simples para não ficar longe do prato. Basta trocar a tradicional massa por fatias de um vegetal low carb na hora de fazer a receita.

  Continua Depois da Publicidade  

É justamente isso que ocorre com a lasanha de berinjela low carb que vamos conhecer hoje. A preparação intercala camadas do legume com molho branco low carb, mussarela ralada e molho à bolonhesa.

Enquanto o molho branco é feito com creme de leite e requeijão, o molho à bolonhesa leva carne moída, temperos e molho de tomate. Mas, em vez de usar o industrializado, você pode preparar um molho de tomate low carb caseiro para colocar na receita.

O resultado é um prato delicioso que vai tirar o seu almoço ou jantar low carb da rotina. Excelente para quem anda meio cansado de comer quase sempre a mesma coisa todo santo dia.

Agora só falta uma coisa: aprender a fazer a lasanha de berinjela low carb! Portanto, não deixe de conferir o passo a passo da receita que está explicado logo abaixo:

Lasanha de berinjela low carb

Lasanha de berinjela low carb

Uma lasanha sem massa para quem faz dieta low carb. Uma delícia com direito a dois tipos de molho!
5 de 2 avaliações
  Continua Depois da Publicidade  

Tempo de Preparo 20 mins
Tempo de Espera 40 mins
Tempo Total 1 hr
Refeição Almoço, Jantar, Prato principal
Culinária Brasileira
Rendimento 10
Calorias 198 kcal

Equipamento

  • Tigela
  • Escorredor
  • Frigideira antiaderente
  • Panela antiaderente
  • Refratário

Ingredientes
  

Instruções
 

  • Lave bem as berinjelas e corte-as em fatias de 1 cm de espessura. Deixe-as descansando por uma hora em uma tigela grande com água e sal.
  • Passado esse tempo, escorra bem a água e seque bem as fatias de berinjela.
  • Leve uma frigideira antiaderente ao fogo e grelhe as fatias de berinjela dos dois lados, até que fiquem mais douradinhas. Reserve.
  • Leve o patinho moído para refogar em uma panela antiaderente. Adicione a cebola, o alho e um pouco de sal. Refogue por mais quatro minutos. Então, junte o molho de tomate, misture bem, desligue o fogo e reserve. Esse é o seu molho bolonhesa.
  • Para fazer o molho branco, misture o creme de leite e o requeijão em outra panela antiaderente, mexendo em fogo baixo até engrossar. Desligue o fogo e reserve.
  • Hora de montar a lasanha: ponha uma camada de molho bolonhesa em um refratário, complete com uma camada de fatias de berinjela, outra de mussarela e mais uma de molho branco. Siga essa sequência até os ingredientes acabarem.
  • Salpique o parmesão ralado, a salsinha e a cebolinha por cima da lasanha. Leve ao forno médio (180º C) para assar por 10 minutos ou até gratinar.

Informação Nutricional

Informação Nutricional
Lasanha de berinjela low carb
Quantidade por Porção
Calorias 198 Calorias da Gordura 99
% Valores Diários*
Gordura Total 11g17%
Gordura Saturada 5g25%
Gordura Trans 1g
Gordura Poliinsaturada 1g
Gordura Monoinsaturada 3g
Colesterol 42mg14%
Sódio 317mg16%
Potássio 608mg13%
Carboidratos 11g4%
Fibras 5g20%
Açúcar 7g
Proteína 15g30%
Vitamina A 263IU9%
Tiamina (B1) 1mg83%
Riboflavina (B2) 1mg77%
Niacina (B3) 4mg25%
Ácido Pantotênico (B5) 1mg20%
Piridoxina (B6) 1mg59%
Cobalamina (B12) 1mcg42%
Vitamina C 6mg7%
Vitamina D 1mcg7%
Vitamina E 1mg7%
Vitamina K 6mcg5%
Cálcio 93mg7%
Cobre 1mg
Folato 39mcg10%
Ferro 2mg11%
Manganês 1mg43%
Magnésio 38mg9%
Fósforo 183mg15%
Selênio 11mcg20%
Zinco 3mg27%
Colina 48mg9%
* * % Valores Diários com base em uma dieta de 2.000 kcal ou 8400 kJ. Seus valores diários podem ser maiores ou menores dependendo de suas necessidades energéticas.
Palavras Chave lasanha de berinjela, lasanha de berinjela low carb, lasanha low carb
Já experimentou essa receita?Comente abaixo o que achou!

Como você avalia essa receita?

5 de 2 avaliações
  Continua Depois da Publicidade  

Sobre Equipe MundoBoaForma

Quando o assunto é saúde, você tem que saber em quem confiar. Sua qualidade de vida e bem-estar devem ser uma prioridade para você. Por isso contamos com uma equipe profissional diversificada e altamente qualificada, composta por médicos, nutricionistas, educadores físicos. Nosso objetivo é garantir a qualidade do conteúdo que publicamos, que é também baseado nas mais confiáveis fontes de informação. Tudo isso para que você tenha confiança no MundoBoaForma e faça daqui sua fonte preferencial de consulta para assuntos relacionados à saúde, boa forma e qualidade de vida.

Deixe um comentário