Receita de leite condensado vegano com leite de soja

Especialista da área:
atualizado em 22/02/2021

Não é novidade que um estilo de vida vegano elimina o consumo de produtos de origem animal, inclusive os alimentos. Mas, se um vegano não pode consumir um leite condensado convencional, feito a partir do leite de vaca, ele pode encontrar substitutos ao docinho.

  Continua Depois da Publicidade  

Por exemplo, sabia que dá para fazer leite condensado vegano com leite de soja, que é um leite de origem vegetal? Além de usar a versão em pó do leite de soja, a preparação leva açúcar demerara, óleo de coco, sal e água.

E não se deixe enganar: está não é uma daquelas receitas veganas cheias de adaptações complexas e difíceis de fazer. Ela vai ao liquidificador e demora menos de cinco minuitos em sua preparação! É bem fácil mesmo.

O melhor de tudo é que o docinho vegano pode ser consumido puro, assim como pode ser usado em receitas para substituir o leite condensado tradicional na proporção de 1:1. Ou seja, você coloca a mesma quantidade de leite condensado vegano que colocaria do convencional.

Que tal conhecer os detalhes da receita e aprender como preparar o seu próprio leite condensado vegano aí da sua casa? Então, aproveite, pois o passo a passo da receita está logo a seguir:

Leite condensado vegano

Leite condensado vegano com leite de soja

Aprenda a fazer o seu próprio leite condensado vegano. Muito fácil e rápido de preparar!
5 de 2 votos
Tempo de Preparo 1 min
Tempo de Espera 3 mins
Refeição Sobremesa
Culinária Brasileira
Rendimento 2
Calorias 685 kcal

Equipamento

  • Liquidificador
  • Recipiente com tampa

Ingredientes
  

Instruções
 

  • Juntar o leite de soja em pó e o açúcar demerara no liquidificador. Bater até combinar bem os dois e açúcar ficar totalmente pulverizado.
  • Adicionar o restante dos ingredientes e bater por mais dois minutos. O resultado deverá ser uma mistura homogênea e cremosa.
  • Guardar o leite condensado vegano em um recipiente fechado, se não for usar tudo imediatamente.

Notas

  • A receita rende duas xícaras de chá, com 685 calorias em cada xícara. Mas você pode usar quantidades bem menores do leite condensado por vez, o que resultará em porções menos calóricas.
  • Se não usar tudo imediatamente, armazene o leite condensado fechadinho na geladeira, onde ele pode ficar por até um minuto. Mas, note que ele pode engrossar mais um pouco com o frio.

Informação Nutricional

Porção: 1Calorias: 685kcalCarboidratos: 100gProteína: 19gGordura: 24gGordura Saturada: 13gGordura Poliinsaturada: 6gGordura Monoinsaturada: 2gSódio: 319mgPotássio: 22mgAçúcar: 74gCálcio: 11mgFerro: 1mg
Palavras Chave leite condensado caseiro, leite condensado vegano, leite condensado vegano com leite de soja
Já experimentou essa receita?Comente abaixo o que achou!

Como você avalia essa receita?

5 de 2 votos
Sobre Equipe Editorial MundoBoaForma

Quando o assunto é saúde, você tem que saber em quem confiar. Sua qualidade de vida e bem-estar devem ser uma prioridade para você. Por isso contamos com uma equipe profissional diversificada e altamente qualificada, composta por médicos, nutricionistas, educadores físicos. Nosso objetivo é garantir a qualidade do conteúdo que publicamos, que é também baseado nas mais confiáveis fontes de informação. Tudo isso para que você tenha confiança no MundoBoaForma e faça daqui sua fonte preferencial de consulta para assuntos relacionados à saúde, boa forma e qualidade de vida.

  Continua Depois da Publicidade  

Deixe um comentário

2 comentários em “Receita de leite condensado vegano com leite de soja”