Receita de massa de pizza de abobrinha light e low carb

Especialista:
atualizado em 27/01/2021

Para tornar uma dieta para emagrecer mais gostosa, um truque é encontrar versões fit e saudáveis daquelas comidas que tanto amamos. Por exemplo, para quem está com saudade de comer pizza, existem várias opções de pizza light.

  Continua Depois da Publicidade  

Uma delas é a pizza de abobrinha light, que também é uma receita low carb. Isso porque a abobrinha não vai no recheio da pizza, mas sim em sua massa, que inclusive não recebe nenhum tipo de farinha.

Além disso, para quem não aprecia muito os legumes, a preparação pode ser uma maneira mais gostosa de aproveitar os benefícios da abobrinha. É que a pizza light também leva queijo ralado e o tempero da pimenta-do-reino e do alho na massa, que deixam o prato bem saboroso.

Como pede poucos ingredientes, a receita também é um verdadeiro presente para quem sabe que precisa se alimentar de maneira mais saudável, mas não manda muito bem na cozinha e foge de receitas complexas.

Aproveite para testar agora mesmo como fica a pizza de abobrinha light! O passo a passo bem explicado de como preparar esta versão mais light da pizza está logo a seguir:

Pizza de abobrinha

Pizza de abobrinha light

Aprenda a fazer uma massa de pizza low carb, sem farinha. Com poucos ingredientes!
5 de 2 votos
Tempo de Preparo 15 mins
Tempo de Espera 25 mins
Refeição Lanche
Culinária Brasileira
Rendimento 2
Calorias 245 kcal

Equipamento

  • Ralador
  • Papel-toalha
  • Tigela
  • Papel-manteiga
  • Assadeira redonda

Ingredientes
  

Instruções
 

  • Ralar a abobrinha. Espremer toda a água que o legume soltar, com o auxílio do papel-toalha ou das suas próprias mãos.
  • Em um tigela, juntar a abobrinha com o queijo ralado, os ovos, o sal, o alho e a pimenta. Misturar muito bem.
  • Forrar uma assadeira redonda com papel-manteiga e distribuir a massa por cima. Levar ao forno em 190º C para assar por 15 minutos.
  • Após desligar o fogo, esperar mais 15 minutos antes de tirar a massa do forno. Enquanto isso, prepare o recheio de sua preferência para a pizza.
  • Rechear a pizza como quiser e assar por mais 10 minutinhos no forno.

Notas

  • O teor de calorias contabiliza apenas a massa da pizza, mas não leva em conta nenhum tipo de recheio.
  • Portanto, escolha recheios saudáveis para não elevar demais as calorias da pizza. Por exemplo, você pode usar um molho de tomate natural, caseiro e light, queijo e legumes variados.

Informação Nutricional

Porção: 1Calorias: 245kcalCarboidratos: 8gProteína: 19gGordura: 16gGordura Saturada: 8gColesterol: 203mgSódio: 487mgPotássio: 538mgFibras: 2gAçúcar: 5gVitamina A: 899IUVitamina C: 29mgCálcio: 303mgFerro: 2mg
Palavras Chave pizza de abobrinha, pizza de abobrinha light, pizza light
Já experimentou essa receita?Comente abaixo o que achou!

Como você avalia essa receita?

5 de 2 votos
Sobre Equipe Editorial MundoBoaForma

Quando o assunto é saúde, você tem que saber em quem confiar. Sua qualidade de vida e bem-estar devem ser uma prioridade para você. Por isso contamos com uma equipe profissional diversificada e altamente qualificada, composta por médicos, nutricionistas, educadores físicos. Nosso objetivo é garantir a qualidade do conteúdo que publicamos, que é também baseado nas mais confiáveis fontes de informação. Tudo isso para que você tenha confiança no MundoBoaForma e faça daqui sua fonte preferencial de consulta para assuntos relacionados à saúde, boa forma e qualidade de vida.

  Continua Depois da Publicidade  

Deixe um comentário