Receita de massa de pizza de abobrinha light e low carb

Especialista da área:
atualizado em 27/01/2021

Para tornar uma dieta para emagrecer mais gostosa, um truque é encontrar versões fit e saudáveis daquelas comidas que tanto amamos. Por exemplo, para quem está com saudade de comer pizza, existem várias opções de pizza light.

Uma delas é a pizza de abobrinha light, que também é uma receita low carb. Isso porque a abobrinha não vai no recheio da pizza, mas sim em sua massa, que inclusive não recebe nenhum tipo de farinha.

  Continua Depois da Publicidade  

Além disso, para quem não aprecia muito os legumes, a preparação pode ser uma maneira mais gostosa de aproveitar os benefícios da abobrinha. É que a pizza light também leva queijo ralado e o tempero da pimenta-do-reino e do alho na massa, que deixam o prato bem saboroso.

Como pede poucos ingredientes, a receita também é um verdadeiro presente para quem sabe que precisa se alimentar de maneira mais saudável, mas não manda muito bem na cozinha e foge de receitas complexas.

Aproveite para testar agora mesmo como fica a pizza de abobrinha light! O passo a passo bem explicado de como preparar esta versão mais light da pizza está logo a seguir:

Pizza de abobrinha

Pizza de abobrinha light

Aprenda a fazer uma massa de pizza low carb, sem farinha. Com poucos ingredientes!
5 de 2 avaliações
  Continua Depois da Publicidade  

Tempo de Preparo 15 mins
Tempo de Espera 25 mins
Tempo Total 40 mins
Refeição Jantar
Porções 2
Calorias 230 kcal

Equipamento

  • Ralador
  • Papel-toalha
  • Tigela
  • Papel-manteiga
  • Assadeira redonda

Ingredientes
  

Instruções
 

  • Ralar a abobrinha. Espremer toda a água que o legume soltar, com o auxílio do papel-toalha ou das suas próprias mãos.
  • Em um tigela, juntar a abobrinha com o queijo ralado, os ovos, o sal, o alho e a pimenta. Misturar muito bem.
  • Forrar uma assadeira redonda com papel-manteiga e distribuir a massa por cima. Levar ao forno em 190º C para assar por 15 minutos.
  • Após desligar o fogo, esperar mais 15 minutos antes de tirar a massa do forno. Enquanto isso, prepare o recheio de sua preferência para a pizza.
  • Rechear a pizza como quiser e assar por mais 10 minutinhos no forno.

Notas

  • Se quiser uma receita sem glúten, leia detalhadamente a embalagem de todos os ingredientes (inclusive e especialmente as letrinhas pequenas) para ter certeza que eles não contêm nada de glúten.
  • O teor de calorias apresentado na tabela nutricional abaixo contabiliza apenas a massa da pizza e não leva em conta nenhum tipo de recheio.
  • Portanto, escolha recheios saudáveis para não elevar demais as calorias da pizza. Por exemplo, você pode usar molho de tomate natural, caseiro e light, queijo magro e legumes variados.

Informação Nutricional

Informação Nutricional
Pizza de abobrinha light
Quantidade por Porção
Calorias 230 Calorias da Gordura 144
% Valores Diários*
Gordura Total 16g25%
Gordura Saturada 8g40%
Gordura Trans 1g
Gordura Poliinsaturada 1g
Gordura Monoinsaturada 5g
Colesterol 203mg68%
Sódio 403mg20%
Potássio 356mg8%
Carboidratos 5g2%
Fibras 1g4%
Açúcar 3g
Proteína 18g36%
* % Valores Diários com base em uma dieta de 2.000 kcal ou 8400 kJ. Seus valores diários podem ser maiores ou menores dependendo de suas necessidades energéticas. ** A porção é calculada baseada no rendimento da receita. Se ela rende 8 partes, a porção é uma delas.
Palavras Chave pizza de abobrinha, pizza de abobrinha light, pizza light
Já experimentou essa receita?Comente abaixo o que achou!

Como você avalia essa receita?

5 de 2 avaliações
  Continua Depois da Publicidade  

Sobre Equipe MundoBoaForma

Quando o assunto é saúde, você tem que saber em quem confiar. Sua qualidade de vida e bem-estar devem ser uma prioridade para você. Por isso contamos com uma equipe profissional diversificada e altamente qualificada, composta por médicos, nutricionistas e profissionais de educação física. Nosso objetivo é garantir a qualidade do conteúdo que publicamos, que é também baseado nas mais confiáveis fontes de informação. Tudo isso para que você tenha confiança no MundoBoaForma e faça daqui sua fonte preferencial de consulta para assuntos relacionados à saúde, boa forma e qualidade de vida.

Deixe um comentário