Receita de nhoque de batata baroa light e fit delicioso

Especialista da área:
atualizado em 23/09/2021

Quem gosta e costuma comprar a batata baroa (mandioquinha), sabe como ela pode estragar rápido. É por isso que para não perdê-la é muito importante aprender diferentes maneiras de aproveitar o alimento

  Continua Depois da Publicidade  

Uma deliciosa opção é um nhoque de batata baroa light e fit. Com apenas quatro ingredientes, a preparação é muito prática de fazer, além de ser um prato incrível para tirar o almoço ou jantar da rotina.

Ao mesmo tempo em que substitui a batata inglesa pela batata baroa, a receita troca a controversa farinha de trigo branca pela farinha de aveia, que é um tipo de farinha mais saudável para a dieta.

Fora a mandioquinha e a farinha, você precisa somente de azeite de oliva e um pouco de sal ou os temperos naturais e saudáveis da sua preferência para fazer a receita. 

Depois de providenciar os ingredientes, a única coisa que vai faltar é aprender como preparar o nhoque de batata baroa light e fit. Então, não falta mais nada, pois o passo a passo do prato está descrito logo abaixo!

Nhoque de batata baroa

Nhoque de batata baroa light e fit

Um prato delicioso para aproveitar a batata baroa. Um nhoque sem farinha branca!
5 de 2 avaliações
  Continua Depois da Publicidade  

Tempo de Preparo 15 mins
Tempo de Espera 15 mins
Refeição Almoço, Jantar
Culinária Brasileira, Italiana
Rendimento 1
Calorias 369 kcal

Equipamento

  • Micro-ondas
  • Papel-toalha
  • Tigela
  • Frigideira

Ingredientes
  

Instruções
 

  • Enrole a batata baroa no papel-toalha e leve ao micro-ondas por aproximadamente três a quatro minutos para cozinhar.
  • Espere esfriar, descasque e amasse a batata em uma tigela. Junte a farinha de aveia, uma colher de sopa de azeite de oliva e um pouco de sal. Se quiser, você também pode por os temperinhos naturais da sua preferência.
  • Amasse tudo com as mãos até formar uma massa suave e compacta. Se achar que ainda está mole, adicione mais um pouco de farinha de aveia.
  • Abra a massa e corte no formato de rolinhos. Corte os rolinhos em quadradinhos.
  • Unte uma frigideira com ½ colher de sopa de azeite e leve ao fogo. Junte os quadradinhos de nhoque e doure dos dois lados. Finalize com preferir.

Informação Nutricional

Informação Nutricional
Nhoque de batata baroa light e fit
Quantidade por Porção
Calorias
369
% VD*
Gordura
 
23
g
42
%
Gordura Saturada
 
3
g
14
%
Gordura Poliinsaturada
 
3
g
Gordura Monoinsaturada
 
16
g
Carboidratos
 
37
g
12
%
Fibras
 
3
g
12
%
Açúcar
 
1
g
1
%
Proteína
 
4
g
5
%
Sódio
 
207
mg
9
%
Potássio
 
310
mg
9
%
Cálcio
 
13
mg
1
%
Ferro
 
1
mg
7
%
* % Valores Diários com base em uma dieta de 2.000 kcal ou 8400 kJ. Seus valores diários podem ser maiores ou menores dependendo de suas necessidades energéticas.
Palavras Chave nhoque, nhoque de batata baroa, nhoque de batata baroa light e fit
Já experimentou essa receita?Comente abaixo o que achou!

Como você avalia essa receita?

5 de 2 avaliações
Sobre Equipe MundoBoaForma

Quando o assunto é saúde, você tem que saber em quem confiar. Sua qualidade de vida e bem-estar devem ser uma prioridade para você. Por isso contamos com uma equipe profissional diversificada e altamente qualificada, composta por médicos, nutricionistas, educadores físicos. Nosso objetivo é garantir a qualidade do conteúdo que publicamos, que é também baseado nas mais confiáveis fontes de informação. Tudo isso para que você tenha confiança no MundoBoaForma e faça daqui sua fonte preferencial de consulta para assuntos relacionados à saúde, boa forma e qualidade de vida.

  Continua Depois da Publicidade  

Deixe um comentário