Receita de nhoque de cenoura light e fit sem farinha

Especialista da área:
atualizado em 20/09/2021

Que a cenoura tem vários benefícios para a saúde, provavelmente não é nenhuma novidade para você. Mas, mesmo sabendo que ela faz muito bem, talvez você tenha enjoado de comer a mesma salada de cenoura todo dia.

  Continua Depois da Publicidade  

Então, que tal conhecer novas maneiras de aproveitar o alimento nas refeições? Hoje, vamos te apresentar uma receita de nhoque de cenoura light e fit que fica incrível para o almoço ou jantar.

Além da cenoura, a massa da receita também leva batata. No entanto, ela não pede a controversa farinha de trigo branca; quem aparece em seu lugar é a farinha de aveia, que é um tipo de farinha mais saudável.

Para completar, a preparação conta com o toque saboroso do queijo parmesão light e de temperos como sálvia, noz-moscada e pimenta-do-reino, que fazem toda a diferença no resultado final.

Ficou com vontade de experimentar? Então aprenda como fazer o nhoque de cenoura light e fit com as instruções a seguir e prove já esta maravilha!

Nhoque de cenoura

Nhoque de cenoura light e fit

Uma receita diferente para aproveitar a cenoura. Um nhoque sem farinha branca!
5 de 2 avaliações
  Continua Depois da Publicidade  

Tempo de Preparo 20 mins
Tempo de Espera 40 mins
Refeição Almoço, Jantar
Culinária Brasileira, Italiana
Rendimento 2
Calorias 495 kcal

Equipamento

  • Panelas
  • Tigela
  • Frigideira
  • Travessa

Ingredientes
  

Instruções
 

  • Separadamente, cozinhe a batata e a cenoura no vapor. A batata por aproximadamente 25 minutos e a cenoura por cerca de cinco a 10 minutos.
  • Outra opção é cozinhar no micro-ondas: faça furinhos na batata e cozinhe por oito minutos; cozinhe a cenoura com um pouco de água e coberta por plástico filme por quatro minutos.
  • Você também pode cozinhar na água fervente: a batata por aproximadamente 15 minutos e a cenoura por cerca de cinco minutos.
  • Após cozinhar, amasse a batata e a cenoura. Transfira para uma tigela e junte ⅓ da farinha de aveia, o ovo, o sal e a noz-moscada.
  • Misture bem e adicione o restante da farinha de aveia aos poucos. Se achar que a massa está muito mole, coloque mais farinha.
  • Leve a massa à geladeira e deixa por lá durante 10 minutos para esfriar.
  • Passado esse tempo, faça rolinhos com a massa e corte no formato de quadradinhos.
  • Leve uma panela com água ao fogo para ferver. Coloque o nhoque aos poucos na água fervente e retire com uma escumadeira quando começarem a boiar.
  • Ponha os nhoques já cozidos em uma travessa com azeite de oliva, mas sem empilhar um no outro. Reserve.
  • Leve uma frigideira ao fogo para aquecer. Adicione a manteiga ghee e deixe derreter até ficar com uma cor amendoada. Se quiser, retire a espuma que formar.
  • Junte a sálvia e deixe murchar. Acrescente os nhoques e misture. Tempere com sal e pimenta-do-reino. Desligue o fogo, disponha a mistura em uma travessa e finalize com o parmesão ralado.

Notas

  • No lugar de cozinhar o nhoque na água fervente, você pode levá-lo ao forno preaquecido por cinco minutos enquanto finaliza o molho. Mas saiba que o nhoque cozido fica mais molhadinho.

Informação Nutricional

Informação Nutricional
Nhoque de cenoura light e fit
Quantidade por Porção
Calorias
495
% VD*
Gordura
 
30
g
55
%
Gordura Saturada
 
13
g
59
%
Gordura Trans
 
1
g
Gordura Poliinsaturada
 
3
g
Gordura Monoinsaturada
 
11
g
Carboidratos
 
42
g
14
%
Fibras
 
6
g
24
%
Açúcar
 
4
g
4
%
Proteína
 
16
g
21
%
Colesterol
 
127
mg
42
%
Sódio
 
326
mg
14
%
Potássio
 
630
mg
18
%
Vitamina A
 
11815
IU
591
%
Vitamina C
 
14
mg
31
%
Cálcio
 
112
mg
11
%
Ferro
 
3
mg
21
%
* % Valores Diários com base em uma dieta de 2.000 kcal ou 8400 kJ. Seus valores diários podem ser maiores ou menores dependendo de suas necessidades energéticas.
Palavras Chave nhoque, nhoque ce noura, nhoque de cenoura light e fit, nhoque light e fit
Já experimentou essa receita?Comente abaixo o que achou!

Como você avalia essa receita?

5 de 2 avaliações
Sobre Equipe MundoBoaForma

Quando o assunto é saúde, você tem que saber em quem confiar. Sua qualidade de vida e bem-estar devem ser uma prioridade para você. Por isso contamos com uma equipe profissional diversificada e altamente qualificada, composta por médicos, nutricionistas, educadores físicos. Nosso objetivo é garantir a qualidade do conteúdo que publicamos, que é também baseado nas mais confiáveis fontes de informação. Tudo isso para que você tenha confiança no MundoBoaForma e faça daqui sua fonte preferencial de consulta para assuntos relacionados à saúde, boa forma e qualidade de vida.

  Continua Depois da Publicidade  

Deixe um comentário