Receita de omelete de banana light pronta muito rápido

Especialista da área:
atualizado em 05/01/2021

Começar o dia com uma porção de frutas e de proteínas é uma excelente escolha para ter um café da manhã saudável. Enquanto as frutas contêm importantes vitaminas e minerais para o organismo, a presença das proteínas na refeição serve para ajudar a saciar.

No entanto, em meio à correria de todo início do dia pode faltar tempo para preparar uma refeição assim, não é mesmo? Assim, a solução é encontrar receitas fáceis que levem frutas e proteínas. Por exemplo, uma omelete de banana light.

  Continua Depois da Publicidade  

É claro que como toda omelete que se preze, ela fica pronta bem rapidinho: em menos de 10 minutos. Além disso, ao lado das proteínas do ovo e dos nutrientes da banana, a receita conta com outro ingrediente bastante saudável: a aveia.

De quebra, o prato também é uma forma de aliviar o desejo de comer um docinho logo de manhã. Isso porque, além de trazer a banana, a preparação ainda tem o toque do extrato de baunilha.

Mate agora mesmo a vontade de experimentar a omelete de banana light! Confira o passo a passo da receita que está logo a seguir e teste-a na sua casa:

Omelete de banana light

Uma delícia de receita com ovos e banana. Ótima para o café da manhã!
5 de 2 avaliações
  Continua Depois da Publicidade  

Tempo de Preparo 4 mins
Tempo de Espera 4 mins
Tempo Total 8 mins
Refeição Café da manhã
Rendimento 1
Calorias 334 kcal

Equipamento

  • Liquidificador (ou processador de alimentos)
  • Frigideira antiaderente

Ingredientes
  

  • 1 banana média
  • 2 ovos grandes
  • 2 colheres de sopa aveia em flocos sem glúten
  • 1 pitada sal
  • ½ colher de chá extrato de baunilha
  • 1 colher de chá óleo de coco para untar a frigideira

Instruções
 

  • Colocar a aveia no liquidificador ou processador de alimentos e bater (ou processar) para moer finamente. Mas não precisa ficar muito fino, como uma farinha.
  • Adicionar a banana, os ovos, o sal e o extrato de baunilha. Bater (ou processar) até ficar tudo bem misturadinho em uma massa fofa.
  • Despejar o óleo de coco na frigideira e levar ao fogo médio-baixo para aquecer. Despejar a massa e cozinhar no fogo médio-baixo por alguns minutos.
  • Quando as bordas dourarem, virar o lado da omelete. Cozinhar por mais 30 segundos. Então, transferir para um prato e servir.

Notas

  • Leia detalhadamente toda a embalagem da aveia que você usar na receita, inclusive as letrinhas miúdas, para garantir que ela realmente não tem glúten. Embora naturalmente sem glúten, a aveia pode ser contaminada pelo glúten quando é produzida, processada, armazenada, embalada ou transportada no mesmo ambiente em que alimentos que possuem o glúten.
  • Além disso, leia minuciosamente a embalagem dos outros ingredientes da receita para checar se eles não podem ter algum teor de glúten e/ou lactose.
  • Recomenda-se usar uma frigideira de 23 cm de diâmetro.

Informação Nutricional

Informação Nutricional
Omelete de banana light
Quantidade por Porção
Calorias 334 Calorias da Gordura 135
% Valores Diários*
Gordura Total 15g23%
Gordura Saturada 7g35%
Gordura Trans 1g
Gordura Poliinsaturada 2g
Gordura Monoinsaturada 4g
Colesterol 372mg124%
Sódio 183mg9%
Potássio 607mg13%
Carboidratos 36g12%
Fibras 4g16%
Açúcar 15g
Proteína 15g30%
* % Valores Diários com base em uma dieta de 2.000 kcal ou 8400 kJ. Seus valores diários podem ser maiores ou menores dependendo de suas necessidades energéticas. ** A porção é calculada baseada no rendimento da receita. Se ela rende 8 partes, a porção é uma delas.
Palavras Chave omelete de banana, omelete de banana light, omelete light
Já experimentou essa receita?Comente abaixo o que achou!

Como você avalia essa receita?

5 de 2 avaliações
  Continua Depois da Publicidade  

Sobre Equipe MundoBoaForma

Quando o assunto é saúde, você tem que saber em quem confiar. Sua qualidade de vida e bem-estar devem ser uma prioridade para você. Por isso contamos com uma equipe profissional diversificada e altamente qualificada, composta por médicos, nutricionistas e profissionais de educação física. Nosso objetivo é garantir a qualidade do conteúdo que publicamos, que é também baseado nas mais confiáveis fontes de informação. Tudo isso para que você tenha confiança no MundoBoaForma e faça daqui sua fonte preferencial de consulta para assuntos relacionados à saúde, boa forma e qualidade de vida.

Deixe um comentário