Receita de omelete de banana light pronta muito rápido

Especialista da área:
atualizado em 05/01/2021

Começar o dia com uma porção de frutas e de proteínas é uma excelente escolha para ter um café da manhã saudável. Enquanto as frutas contêm importantes vitaminas e minerais para o organismo, a presença das proteínas na refeição serve para ajudar a saciar.

  Continua Depois da Publicidade  

No entanto, em meio à correria de todo início do dia pode faltar tempo para preparar uma refeição assim, não é mesmo? Assim, a solução é encontrar receitas fáceis que levem frutas e proteínas. Por exemplo, uma omelete de banana light.

É claro que como toda omelete que se preze, ela fica pronta bem rapidinho: em menos de 10 minutos. Além disso, ao lado das proteínas do ovo e dos nutrientes da banana, a receita conta com outro ingrediente bastante saudável: a aveia.

De quebra, o prato também é uma forma de aliviar o desejo de comer um docinho logo de manhã. Isso porque, além de trazer a banana, a preparação ainda tem o toque do extrato de baunilha.

Mate agora mesmo a vontade de experimentar a omelete de banana light! Confira o passo a passo da receita que está logo a seguir e teste-a na sua casa:

Omelete de banana light

Uma delícia de receita com ovos e banana. Ótima para o café da manhã!
5 de 2 avaliações
  Continua Depois da Publicidade  

Tempo de Preparo 4 mins
Tempo de Espera 4 mins
Refeição Café da manhã
Culinária Americana, Brasileira
Rendimento 1
Calorias 334 kcal

Equipamento

  • Liquidificador (ou processador de alimentos)
  • Frigideira antiaderente

Ingredientes
  

Instruções
 

  • Colocar a aveia no liquidificador ou processador de alimentos e bater (ou processar) para moer finamente. Mas não precisa ficar muito fino, como uma farinha.
  • Adicionar a banana, os ovos, o sal e o extrato de baunilha. Bater (ou processar) até ficar tudo bem misturadinho em uma massa fofa.
  • Despejar o óleo de coco na frigideira e levar ao fogo médio-baixo para aquecer. Despejar a massa e cozinhar no fogo médio-baixo por alguns minutos.
  • Quando as bordas dourarem, virar o lado da omelete. Cozinhar por mais 30 segundos. Então, transferir para um prato e servir.

Notas

  • Recomenda-se usar uma frigideira de 23 cm de diâmetro.

Informação Nutricional

Informação Nutricional
Omelete de banana light
Quantidade por Porção
Calorias
334
% VD*
Gordura
 
15
g
27
%
Gordura Saturada
 
7
g
32
%
Carboidratos
 
36
g
12
%
Fibras
 
4
g
16
%
Açúcar
 
15
g
17
%
Proteína
 
15
g
20
%
Colesterol
 
372
mg
124
%
Sódio
 
183
mg
8
%
Potássio
 
604
mg
17
%
Vitamina A
 
616
IU
31
%
Vitamina C
 
10
mg
22
%
Cálcio
 
56
mg
6
%
Ferro
 
3
mg
21
%
* % Valores Diários com base em uma dieta de 2.000 kcal ou 8400 kJ. Seus valores diários podem ser maiores ou menores dependendo de suas necessidades energéticas.
Palavras Chave omelete de banana, omelete de banana light, omelete light
Já experimentou essa receita?Comente abaixo o que achou!

Como você avalia essa receita?

5 de 2 avaliações
Sobre Equipe MundoBoaForma

Quando o assunto é saúde, você tem que saber em quem confiar. Sua qualidade de vida e bem-estar devem ser uma prioridade para você. Por isso contamos com uma equipe profissional diversificada e altamente qualificada, composta por médicos, nutricionistas, educadores físicos. Nosso objetivo é garantir a qualidade do conteúdo que publicamos, que é também baseado nas mais confiáveis fontes de informação. Tudo isso para que você tenha confiança no MundoBoaForma e faça daqui sua fonte preferencial de consulta para assuntos relacionados à saúde, boa forma e qualidade de vida.

  Continua Depois da Publicidade  

Deixe um comentário