Receita de paella light: diferente e deliciosa

Especialista da área:
atualizado em 19/05/2022

Sabe quando surge a vontade de comer uma coisa diferente ou você precisa preparar algo mais elaborado para um evento ou comemoração especial? Recorrer às culinárias de outros países é algo que sempre ajuda!

Por exemplo, uma opção deliciosa é a paella, prato famoso da gastronomia espanhola. O que você acha de conhecer uma versão da receita que combina frutos do mar como polvo, marisco, camarão e lula?

  Continua Depois da Publicidade  

A preparação também conta com frango e substitui o arroz tradicional por algo mais fit: a couve-flor ralada, que é uma espécie de arroz de couve-flor

Colorido e cheio de sabor, o prato ainda leva pimentão vermelho, tomate, alho, cebola e açafrão-da-terra. É quase impossível não ter vontade de experimentar, não é mesmo?

Portanto, aprenda como preparar a paella light, separe os ingredientes e corra até a cozinha para testar a receita!

Paella

Paella light

Uma receita lá da Espanha para tirar o seu almoço ou jantar da rotina. Ideal para ocasiões especiais!
5 de 3 avaliações
  Continua Depois da Publicidade  

Tempo de Preparo 5 mins
Tempo de Espera 35 mins
Tempo Total 40 mins
Refeição Almoço, Jantar
Rendimento 7
Calorias 465 kcal

Equipamento

  • Frigideira antiaderente grande

Ingredientes
  

Instruções
 

  • Junte a cebola, o alho, o pimentão, o tomate e o açafrão-da-terra em uma frigideira antiaderente grande. Refogue por alguns minutos.
  • Então, adicione o frango, a lula, o polvo e a couve-flor ralada. Mexa bem e cubra com parte do caldo de camarão.
  • Caso precise, vá colocando mais caldo até a couve-flor ficar macia. Quando der 5 minutos antes do final do cozimento, acrescente o camarão limpo.
  • Misture e ajeite os mariscos por cima da paella. Ponha mais um pouco de caldo e deixa o cozimento terminar antes de desligar o fogo e servir.

Notas

  • Se quiser uma receita sem glúten e/ou sem lactose, leia detalhadamente a embalagem de todos os ingredientes (inclusive e especialmente as letrinhas pequenas) para ter certeza que eles não contêm nada de glúten e/ou lactose. Mesmo que os produtos sejam originalmente livres de glúten e/ou lactose, uma contaminação pode ocorrer durante a fabricação, manipulação ou processamento. Quando isso acontece, um aviso é colocado no rótulo.

Informação Nutricional

Informação Nutricional
Paella light
Quantidade por Porção
Calorias 465 Calorias da Gordura 72
% Valores Diários*
Gordura Total 8g12%
Gordura Saturada 2g10%
Gordura Trans 1g
Gordura Poliinsaturada 1g
Gordura Monoinsaturada 1g
Colesterol 361mg120%
Sódio 811mg41%
Potássio 1463mg31%
Carboidratos 20g7%
Fibras 4g16%
Açúcar 7g
Proteína 78g156%
* % Valores Diários com base em uma dieta de 2.000 kcal ou 8400 kJ. Seus valores diários podem ser maiores ou menores dependendo de suas necessidades energéticas. ** A porção é calculada baseada no rendimento da receita. Se ela rende 8 partes, a porção é uma delas.
Palavras Chave paella, paella light
Já experimentou essa receita?Comente abaixo o que achou!

Como você avalia essa receita?

5 de 3 avaliações
  Continua Depois da Publicidade  

Sobre Dra. Esther Costa

Esther Costa é nutricionista - CRN-8 13209/P. Graduada em nutrição pela Universidade Federal do Paraná (UFPR), atua na nutrição clínica com ênfase na nutrição funcional, buscando avaliar o indivíduo em sua totalidade. Está sempre em busca do aperfeiçoamento por meio de cursos e congressos na área. É curiosa, criativa e proativa, e faz parte da equipe de especialistas do MundoBoaForma.

Deixe um comentário