Receita de panqueca de frango light e integral deliciosa

Especialista:
atualizado em 26/01/2021

Receitas práticas e light são uma verdadeira mão na roda para quem vive na correria e não tem tanto tempo para cozinhar, mas precisa fazer refeições de qualidade para perder peso e cuidar bem da saúde.

  Continua Depois da Publicidade  

Por isso, hoje vamos ensinar uma receita fácil que dá tanto para comer no lanchinho quanto para acompanhar o almoço ou jantar: a panqueca light. Ela leva cenoura e farinha de trigo integral na massa, que é uma farinha mais saudável que a tradicional farinha de trigo branca.

O recheio da panqueca conta com o peito de frango sem pele, que é uma proteína e completa. Além disso, ele traz tomate e temperos saudáveis e saborosos, como azeite de oliva, salsinha, cebola e cebola. Há ainda o requeijão zero, que deixa a panqueca mais cremosa e gostosa.

Por incrível que pareça, tudo isso é bem fácil de fazer. Até mesmo quem não costuma mandar muito bem na cozinha com certeza vai arrasar com a receita.

Que tal tirar a prova dos nove? Então, confira logo a seguir como preparar a sua própria panqueca light, coloque agora mesmo a mão na massa e experimente já esta delícia!

Panqueca light

Panqueca light

Uma delícia de panqueca light com recheio de frango. Fácil de fazer!
5 de 2 votos
Tempo de Preparo 5 mins
Tempo de Espera 20 mins
Refeição Almoço, Jantar, Lanche
Culinária Brasileira
Rendimento 3
Calorias 376 kcal

Equipamento

  • Liquidificador
  • Frigideira
  • Panela antiaderente

Ingredientes
  

Instruções
 

  • Juntar a farinha de trigo integral, o leite, a cenoura, uma colher de sopa de azeite e uma colher de sopa de sal no liquidificador. Bater até obter uma massa homogênea.
  • Untar a frigideira com um gotinha de óleo, retirar o excesso do óleo e levar ao fogo para aquecer. Espalhar ⅓ da massa e assar dos dois lados. Colocar a massa em um pratinho.
  • Repetir o mesmo procedimento com os ⅔ restantes da massa. Ao terminar, reservar as panquecas.
  • Juntar a cebola com duas colheres de sopa de azeite em uma panela antiaderente. Levar ao fogo para dourar a cebola. Adicionar o frango e o tomate. Refogar por 10 minutos, mexendo de vez em quando.
  • Desligar o fogo, acrescentar a salsinha, uma pitada de sal e o requeijão. Misturar muito bem.
  • Rechear as panquecas com a mistura de frango refogado com requeijão. Prontinho!

Informação Nutricional

Porção: 1Calorias: 376kcalCarboidratos: 26gProteína: 30gGordura: 17gGordura Saturada: 3gColesterol: 66mgSódio: 331mgPotássio: 840mgFibras: 4gAçúcar: 8gVitamina A: 4944IUVitamina C: 24mgCálcio: 144mgFerro: 2mg
Palavras Chave panqueca, panqueca light
Já experimentou essa receita?Comente abaixo o que achou!

Como você avalia essa receita?

5 de 2 votos
Sobre Equipe Editorial MundoBoaForma

Quando o assunto é saúde, você tem que saber em quem confiar. Sua qualidade de vida e bem-estar devem ser uma prioridade para você. Por isso contamos com uma equipe profissional diversificada e altamente qualificada, composta por médicos, nutricionistas, educadores físicos. Nosso objetivo é garantir a qualidade do conteúdo que publicamos, que é também baseado nas mais confiáveis fontes de informação. Tudo isso para que você tenha confiança no MundoBoaForma e faça daqui sua fonte preferencial de consulta para assuntos relacionados à saúde, boa forma e qualidade de vida.

  Continua Depois da Publicidade  

Deixe um comentário