Receita de pão de mel fit e saudável sem farinha

Especialista da área:
atualizado em 26/03/2021

Para quem segue uma dieta balanceada por se preocupar com a saúde e boa forma, as sobremesas parecem não ter muito espaço nas refeições. No entanto, é possível fazer adaptações nas receitas de diversos docinhos e torná-las um pouco mais saudáveis.

  Continua Depois da Publicidade  

Por exemplo, dá para transformar um pão de mel em um pão de mel fit. Ele é feito com cacau em pó e com chocolate 70%. Além disso, o prato não leva a temida farinha de trigo branca: em seu lugar, o doce pede a farinha de amêndoa.

Já quem aparece no recheio da preparação é a pasta de amendoim, enquanto os principais ingredientes utilizados para adoçar a receita são o mel e o açúcar mascavo.

Embora se trate de um doce fit, não dá para exagerar nas porções. É preciso ter moderação para não acumular calorias. No entanto, mesmo uma porção comedida ajuda a amenizar a saudade de comer uma coisa gostosa!

Além disso, outro ponto muito bacana da preparação é que ela é bem prática e fácil de preparar, já que vai ao micro-ondas.

Quer ver só? Então, teste agora mesmo o pão de mel fit! A lista de ingredientes em detalhes e o passo a passo da receita estão logo a seguir:

Pão de mel fit

Pão de mel fit

Uma versão fit do delicioso pão de mel. Sem farinha branca!
4.34 de 3 votos
Tempo de Preparo 25 mins
Tempo de Espera 5 mins
Refeição Sobremesa
Culinária Brasileira
Rendimento 2
Calorias 393 kcal

Equipamento

  • Tigela grande
  • Potinhos redondos pequenos
  • Micro-ondas

Ingredientes
  

Instruções
 

  • Bater os ovos com o mel e o óleo de coco em uma tigela. Adicionar o cacau, a farinha de amêndoa, o açúcar mascavo, a canela e o cravo. Misturar novamente até ficar homogêneo.
  • Acrescentar o fermento por último e misturar delicadamente só para incorporar à massa mesmo.
  • Dividir a massa entre dois potinhos pequenos e redondos que possam ir ao micro-ondas. Levar para assar por três minutos no micro-ondas em potência alta.
  • Após assar, retirar do micro-ondas e esperar esfriar. Então cortar os bolinhos ao meio e rechear com a pasta de amendoim. Fechar e levar ao congelador por 20 minutos.
  • Passado esse tempo, passar os pães de mel no chocolate derretido e levar para congelar por mais cinco minutos para firmar.

Notas

  • Você pode embrulhar os pães de mel em filme plástica para levar ao congelador.

Informação Nutricional

Porção: 1Calorias: 393kcalCarboidratos: 39gProteína: 13gGordura: 24gGordura Saturada: 10gGordura Trans: 1gColesterol: 164mgSódio: 328mgPotássio: 242mgFibras: 5gAçúcar: 20gVitamina A: 238IUVitamina C: 1mgCálcio: 174mgFerro: 3mg
Palavras Chave pão de mel, pão de mel fit
Já experimentou essa receita?Comente abaixo o que achou!

Como você avalia essa receita?

4.34 de 3 votos
Sobre Equipe Editorial MundoBoaForma

Quando o assunto é saúde, você tem que saber em quem confiar. Sua qualidade de vida e bem-estar devem ser uma prioridade para você. Por isso contamos com uma equipe profissional diversificada e altamente qualificada, composta por médicos, nutricionistas, educadores físicos. Nosso objetivo é garantir a qualidade do conteúdo que publicamos, que é também baseado nas mais confiáveis fontes de informação. Tudo isso para que você tenha confiança no MundoBoaForma e faça daqui sua fonte preferencial de consulta para assuntos relacionados à saúde, boa forma e qualidade de vida.

  Continua Depois da Publicidade  

Deixe um comentário