Receita de patê de tomate seco light incrível

Especialista da área:
atualizado em 08/02/2022

Pequenas coisas já podem deixar o dia a dia mais gostoso, como saborear algo diferente no café da manhã ou no meio da tarde. Mas não precisa ser um prato cheio de calorias ou super difícil de preparar.

Por exemplo, você pode trocar a margarina, requeijão ou queijo de todo dia por um delicioso patê de tomate seco light. Assim, terá algo novo e cheio de sabor para acompanhar os seus pães e torradinhas. 

  Continua Depois da Publicidade  

Na receita, o tomate seco aparece ao lado do creme de ricota e de temperos muito gostosos como alho, orégano, páprica doce e azeite de oliva. Já deu água na boca só de imaginar, não é mesmo?

Entretanto, não fique somente na imaginação! Aprenda o modo de preparo do patê de tomate seco light, corra até a cozinha para colocar a mão na massa e prove essa delícia de acompanhamento! 

Patê de tomate seco

Patê de tomate seco light

Uma forma deliciosa de usar o tomate seco. Um acompanhamento incrível para comer com pães e torradinhas!
5 de 2 avaliações
  Continua Depois da Publicidade  

Tempo de Preparo 5 mins
Tempo de Espera 10 mins
Tempo Total 15 mins
Refeição Acompanhamento, Café da manhã, Lanche
Rendimento 15
Calorias 61 kcal

Equipamento

  • Processador de alimentos

Ingredientes
  

Instruções
 

  • Junte o tomate seco, o alho, o azeite de oliva e o creme de ricota no processador. Bata pulsando até triturar tudo muito bem.
  • Então, bata por mais alguns minutos até a mistura ficar cremosa. Acrescente orégano, páprica, um pouco de sal e mais um pouco de azeite. Misture com uma colher ou bata por mais 30 segundos.
  • Experimente para checar se está bom de tempero. Se não estiver, tempere mais. Prontinho! Você pode servir o patê na hora ou deixar na geladeira até a hora de comer.

Notas

  • Para garantir que o patê não tenha glúten, leia atentamente todas as informações das embalagens de todos os ingredientes usados na receita (inclusive e especialmente as letrinhas pequenas). Isso é importante porque mesmo que um produto seja naturalmente livre de glúten, quando produzido, processado, embalado, armazenado ou transportado no mesmo ambiente em que alimentos com glúten, ele pode ser contaminado pela substância.
  • A pastinha pode ser feita no liquidificador, porém demora mais.
  • O creme de ricota pode ser substituído pela ricota fresca.
  • O azeite é responsável por determinar a consistência do patê. Portanto, adicione conforme a consistência que você desejar que a sua pastinha tenha, sem exagerar é claro.
  • O patê dura até sete dias na geladeira.
  • O número de porções que a receita rende e o teor de calorias por porção variam conforme a quantidade de patê que você servir por vez.

Informação Nutricional

Informação Nutricional
Patê de tomate seco light
Quantidade por Porção
Calorias 61 Calorias da Gordura 36
% Valores Diários*
Gordura Total 4g6%
Gordura Saturada 2g10%
Gordura Poliinsaturada 1g
Gordura Monoinsaturada 1g
Colesterol 8mg3%
Sódio 66mg3%
Potássio 231mg5%
Carboidratos 4g1%
Fibras 1g4%
Açúcar 3g
Proteína 2g4%
Vitamina A 91IU3%
Tiamina (B1) 1mg83%
Riboflavina (B2) 1mg77%
Niacina (B3) 1mg6%
Ácido Pantotênico (B5) 1mg20%
Piridoxina (B6) 1mg59%
Vitamina C 3mg3%
Vitamina E 1mg7%
Vitamina K 4mcg3%
Cálcio 8mg1%
Cobre 1mg
Folato 5mcg1%
Ferro 1mg6%
Manganês 1mg43%
Magnésio 13mg3%
Fósforo 24mg2%
Selênio 1mcg2%
Zinco 1mg9%
Colina 7mg1%
* * % Valores Diários com base em uma dieta de 2.000 kcal ou 8400 kJ. Seus valores diários podem ser maiores ou menores dependendo de suas necessidades energéticas.
Palavras Chave patê de tomate seco, patê de tomate seco light, patê light
Já experimentou essa receita?Comente abaixo o que achou!

Como você avalia essa receita?

5 de 2 avaliações
  Continua Depois da Publicidade  

Sobre Equipe MundoBoaForma

Quando o assunto é saúde, você tem que saber em quem confiar. Sua qualidade de vida e bem-estar devem ser uma prioridade para você. Por isso contamos com uma equipe profissional diversificada e altamente qualificada, composta por médicos, nutricionistas, educadores físicos. Nosso objetivo é garantir a qualidade do conteúdo que publicamos, que é também baseado nas mais confiáveis fontes de informação. Tudo isso para que você tenha confiança no MundoBoaForma e faça daqui sua fonte preferencial de consulta para assuntos relacionados à saúde, boa forma e qualidade de vida.

Deixe um comentário