Receita de pizza de brócolis light sem farinha

Especialista da área:
atualizado em 21/01/2021

O brócolis é um alimento saudável e nutritivo, que ajuda bastante qualquer dieta ou reeducação alimentar com foco na saúde e/ou emagrecimento. Mas sabia que a sua função não se resume em suprir a cota de vegetais da alimentação?

  Continua Depois da Publicidade  

Pois é! Você pode usar o brócolis para deixar uma pizza mais saudável. E não, não estamos falando da presença do verdinho no recheio. Na pizza de brócolis light que vamos aprender a preparar hoje, ele vai na massa da receita!

Isso mesmo, trata-se de uma pizza sem nenhum tipo de farinha na massa. Isso torna a preparação mais levinha e saudável, pois há uma grande preocupação de que a farinha de trigo faz mal e que esse tipo de farinha engorda.

Mas, se o brócolis não vai no recheio, essa pizza tem recheio de que? Daquela combinação clássica: molho de tomate, queijo mussarela, rodelas de tomate, orégano e azeitona!

Vem conferir como fica essa delícia! Aprenda o passo a passo de como preparar a pizza de brócolis light e experimente já a receita!

Pizza de brócolis

Pizza de brócolis light

Aprenda a fazer uma pizza light de verdade! Sem farinha e com brócolis na massa,
5 de 2 votos
Tempo de Preparo 50 mins
Tempo de Espera 40 mins
Refeição Lanche
Culinária Brasileira
Rendimento 6
Calorias 175 kcal

Equipamento

  • Panela
  • Processador
  • Tigela
  • Forma antiaderente

Ingredientes
  

Instruções
 

  • Cozinhar o brócolis na água fervente por quatro minutos. Aguardar 20 minutos até esfriar.
  • Então, levar o brócolis ao processador para triturar. Preaquecer o forno em 180º C.
  • Colocar o brócolis triturado em uma tigela. Adicionar os ovos, o queijo parmesão, ¼ de xícara de mussarela ralada e uma pitada de sal. Misturar muito bem.
  • Distribuir a massa na forma antiaderente e levar ao forno para assar por 20 minutos.
  • Após retirar a massa do forno, espalhar o molho de tomate. Completar com a xícara de mussarela ralada, as fatias de tomate, a azeitona e orégano.
  • Levar ao forno para assar novamente por mais 15 minutos.

Informação Nutricional

Porção: 1Calorias: 175kcalCarboidratos: 10gProteína: 14gGordura: 10gGordura Saturada: 5gColesterol: 80mgSódio: 503mgPotássio: 481mgFibras: 3gAçúcar: 4gVitamina A: 1213IUVitamina C: 95mgCálcio: 280mgFerro: 1mg
Palavras Chave abobrinha para emagrecer, pizza de brócolis, pizza de brócolis light, pizza light
Já experimentou essa receita?Comente abaixo o que achou!

Como você avalia essa receita?

5 de 2 votos
Sobre Equipe Editorial MundoBoaForma

Quando o assunto é saúde, você tem que saber em quem confiar. Sua qualidade de vida e bem-estar devem ser uma prioridade para você. Por isso contamos com uma equipe profissional diversificada e altamente qualificada, composta por médicos, nutricionistas, educadores físicos. Nosso objetivo é garantir a qualidade do conteúdo que publicamos, que é também baseado nas mais confiáveis fontes de informação. Tudo isso para que você tenha confiança no MundoBoaForma e faça daqui sua fonte preferencial de consulta para assuntos relacionados à saúde, boa forma e qualidade de vida.

  Continua Depois da Publicidade  

Deixe um comentário