Receita de pizza de carne seca light com massa de mandioca

Especialista da área:
atualizado em 08/02/2021

Podemos consumir uma série de receitas com mandioca no nosso dia a dia. Por exemplo, dá para fazer mandioca cozida, mandioca assada, purê de mandioca, sopa de mandioca e até bolo de mandioca vegano.

  Continua Depois da Publicidade  

No entanto, sabia que também dá para usar a mandioca para fazer pizza? Calma, que não estamos falando do uso do tubérculo no recheio, mas sim na massa. Trata-se dessa receita de pizza de carne seca light.

A presença da mandioca na massa da receita significa que ela não leva farinha de trigo. Assim, o prato é uma alternativa para quem não pode consumir essa farinha devido a um problema de saúde como a alergia ao trigo. Ou para aqueles que temem que a farinha de trigo faz mal.

Mas e quanto ao recheio da pizza? Bem, quem aparece nele é a brasileiríssima carne seca, ao lado do queijo, do tomate e de temperos.

Ficou curioso para experimentar como fica a pizza de carne seca light? Então, aproveite e aprenda agora mesmo como é que se faz a receita!

Pizza de carne seca

Pizza de carne seca light

Aprenda a fazer uma pizza bem brasileira. Sem farinha de trigo!
5 de 2 votos
  Continua Depois da Publicidade  
Tempo de Preparo 20 mins
Tempo de Espera 45 mins
Refeição Jantar
Culinária Brasileira
Rendimento 8
Calorias 404 kcal

Equipamento

  • Tigela grande
  • Forma de pizza
  • Panela

Ingredientes
  

Instruções
 

  • Temperar a mandioca amassada com sal e misturar com um pouco de azeite dentro de uma tigela grande.
  • Untar a forma com a margarina e espalhar a massa de mandioca por cima, até cobrir todo o fundo da forma. Levar ao forno em 180º C para pré-assar por 25 minutos.
  • Juntar o alho e a ½ cebola picada com um pouco de azeite e levar ao fogo para dourar. Juntar a carne desfiada e mexer. Deixar apurar por um tempinho e acrescentar o tomate.
  • Após retirar a massa do forno, rechear com a mistura de carne seca, o queijo, a ½ cebola em rodelas e o orégano.
  • Levar novamente ao forno para derreter o queijo. Retirar quando a pizza estiver douradinha.

Informação Nutricional

Porção: 1Calorias: 404kcalCarboidratos: 52gProteína: 11gGordura: 13gGordura Saturada: 7gColesterol: 171mgSódio: 704mgPotássio: 474mgFibras: 3gAçúcar: 4gVitamina A: 551IUVitamina C: 31mgCálcio: 219mgFerro: 1mg
Palavras Chave pizza de carne seca, pizza de carne seca light, pizza light
Já experimentou essa receita?Comente abaixo o que achou!

Como você avalia essa receita?

5 de 2 votos
Sobre Equipe MundoBoaForma

Quando o assunto é saúde, você tem que saber em quem confiar. Sua qualidade de vida e bem-estar devem ser uma prioridade para você. Por isso contamos com uma equipe profissional diversificada e altamente qualificada, composta por médicos, nutricionistas, educadores físicos. Nosso objetivo é garantir a qualidade do conteúdo que publicamos, que é também baseado nas mais confiáveis fontes de informação. Tudo isso para que você tenha confiança no MundoBoaForma e faça daqui sua fonte preferencial de consulta para assuntos relacionados à saúde, boa forma e qualidade de vida.

  Continua Depois da Publicidade  

Deixe um comentário