Receita de pizza de legumes light gostosa

Especialista da área:
atualizado em 05/02/2021

Que os legumes são alimentos saudáveis e essenciais para uma dieta balanceada, a maioria das pessoas sabe. No entanto, de vez em quando, é difícil convencer o pessoal de casa a comê-los, não é mesmo? Especialmente as crianças e adolescentes!

Entretanto, há um truque que pode ajudá-los a ficarem mais amigos dos legumes: usar os alimentos em receitas gostosas. Por exemplo, sabia que você pode preparar uma pizza de legumes light?

  Continua Depois da Publicidade  

A receita que vamos apresentar hoje traz em seu recheio um conjunto de legumes saudáveis como cenoura, espinafre e tomate-cereja. Tudo isso ao lado de polpa de tomate e manjericão, que deixam o prato bem saboroso.

Você pode preparar a receita no próximo final de semana, antes que alguém pense em pedir um delivery de pizza e surpreender a todos com um uso super gostoso dos legumes!

Mas, para isso, é preciso aprender como fazer a pizza de legumes light. Sem problemas, pois o passo a passo da preparação está logo a seguir:

Pizza de legumes

Pizza de legumes light

Use seus legumes em uma deliciosa receita de pizza. Toda a família vai amar!
5 de 2 avaliações
  Continua Depois da Publicidade  

Tempo de Preparo 15 mins
Tempo de Espera 20 mins
Tempo Total 35 mins
Refeição Almoço, Jantar
Rendimento 8
Calorias 393 kcal

Equipamento

  • Tigela grande
  • Rolo de massa
  • Papel antiaderente
  • Forma

Ingredientes
  

Instruções
 

  • Colocar a farinha na tigela, fazer um monte com ela e abrir um buraco no meio.
  • Dissolver o fermento em um pouco de água morna. Quando a mistura estiver totalmente líquida, despejar no buraco da farinha.
  • Adicionar o sal e o açúcar. Mexer com uma colher de pau até misturar bem a massa.
  • Despejar a massa em uma superfície bem limpa e polvilhada com farinha. Amassar com as mãos até atingir um ponto consistente, em que a massa descola das mãos. Formar uma bola com a massa.
  • Tampar a massa e deixar que ela cresça em um ambiente morno por aproximadamente três horas.
  • Após a massa crescer, abri-la com o auxílio de um rolo de massa, em cima de um papel antiaderente, até que ela ganhe 0,5 cm de altura. Ligar o forno em 220º C.
  • Dispor a massa em cima de uma forma enfarinhada e untada com azeite. Misturar o molho de tomate com o manjericão e distribuir por cima da massa.
  • Completar com o espinafre, as cenouras e os tomates-cereja. Finalizar com o queijo e um pouco de orégano.
  • Levar ao forno para assar por aproximadamente 20 minutos.

Informação Nutricional

Informação Nutricional
Pizza de legumes light
Quantidade por Porção
Calorias 393 Calorias da Gordura 243
% Valores Diários*
Gordura Total 27g42%
Gordura Saturada 4g20%
Gordura Poliinsaturada 3g
Gordura Monoinsaturada 19g
Colesterol 5mg2%
Sódio 255mg13%
Potássio 220mg5%
Carboidratos 32g11%
Fibras 2g8%
Açúcar 2g
Proteína 6g12%
* % Valores Diários com base em uma dieta de 2.000 kcal ou 8400 kJ. Seus valores diários podem ser maiores ou menores dependendo de suas necessidades energéticas. ** A porção é calculada baseada no rendimento da receita. Se ela rende 8 partes, a porção é uma delas.
Palavras Chave pizza de legumes, pizza de legumes light
Já experimentou essa receita?Comente abaixo o que achou!

Como você avalia essa receita?

5 de 2 avaliações
  Continua Depois da Publicidade  

Sobre Equipe MundoBoaForma

Quando o assunto é saúde, você tem que saber em quem confiar. Sua qualidade de vida e bem-estar devem ser uma prioridade para você. Por isso contamos com uma equipe profissional diversificada e altamente qualificada, composta por médicos, nutricionistas e profissionais de educação física. Nosso objetivo é garantir a qualidade do conteúdo que publicamos, que é também baseado nas mais confiáveis fontes de informação. Tudo isso para que você tenha confiança no MundoBoaForma e faça daqui sua fonte preferencial de consulta para assuntos relacionados à saúde, boa forma e qualidade de vida.

Deixe um comentário