Receita de pizza de rúcula light – Saudável e nutritiva

Especialista da área:
atualizado em 25/01/2021

A pizza de rúcula light é uma receita que une o útil ao agradável. Por um lado, ela permite aproveitar os benefícios da nutritiva rúcula por meio de uma preparação mais atraente e gostosa do que as típicas saladas.

  Continua Depois da Publicidade  

Por outro lado, o prato é uma versão melhorada da pizza, em termos de nutrição, e mais saudável. Embora muito saborosa, sabemos que a pizza não é o alimento ideal para uma dieta balanceada, não é mesmo?

Além de trazer a rúcula em seu recheio, essa pizza que estamos conhecendo melhor hoje leva farinha de trigo integral na massa, que é um tipo de farinha mais saudável do que a tradicional farinha branca.

Você sabia que existe uma preocupação de que a farinha de trigo branca faz mal, assim como há esse receio de que esse tipo de farinha engorda?

Que tal testar como fica a pizza de rúcula light? Então, conheça o passo a passo da receita agora mesmo, corra até a cozinha e experimente já!

Pizza de rúcula

Pizza de rúcula light

Uma receita para deixar a rúcula mais gostosa. E para tornar a pizza mais saudável!
5 de 2 votos
  Continua Depois da Publicidade  
Tempo de Preparo 20 mins
Tempo de Espera 15 mins
Refeição Jantar, Lanche
Culinária Brasileira, Portuguesa
Rendimento 8
Calorias 365 kcal

Equipamento

  • Panela
  • Forma de pizza
  • Grelhador

Ingredientes
  

Instruções
 

  • Levar a água em uma panela ao fogo até amornar. Após, acrescentar o óleo, o sal e o fermento.
  • Retirar a água do fogo e misturar a farinha de trigo integral até a massa engrossar.
  • Abrir e esticar a massa em uma superfície bem limpa. Colocar a massa na forma. Adicionar óleo ao grelhador bem quente e levar a massa para assar: 4 minutos de cada lado, até dourar.
  • Enquanto a massa assa, temperar os tomates com sal. Juntar a pimenta e o manjericão. Por fim, temperar com azeite.
  • Após a massa assar, passar um pouco de azeite por cima e espalhar a misturinha acima. Adicionar a rúcula e o queijo. Levar ao forno alto para assar por alguns minutinhos, para deixar a massa crocante e o recheio sequinho.

Informação Nutricional

Porção: 1Calorias: 365kcalCarboidratos: 46gProteína: 10gGordura: 18gGordura Saturada: 12gColesterol: 3mgSódio: 143mgPotássio: 277mgFibras: 7gAçúcar: 1gVitamina A: 197IUVitamina C: 5mgCálcio: 101mgFerro: 3mg
Palavras Chave pizza de rúcula, pizza de rúcula light, pizza light
Já experimentou essa receita?Comente abaixo o que achou!

Como você avalia essa receita?

5 de 2 votos

Sobre Equipe MundoBoaForma

Quando o assunto é saúde, você tem que saber em quem confiar. Sua qualidade de vida e bem-estar devem ser uma prioridade para você. Por isso contamos com uma equipe profissional diversificada e altamente qualificada, composta por médicos, nutricionistas, educadores físicos. Nosso objetivo é garantir a qualidade do conteúdo que publicamos, que é também baseado nas mais confiáveis fontes de informação. Tudo isso para que você tenha confiança no MundoBoaForma e faça daqui sua fonte preferencial de consulta para assuntos relacionados à saúde, boa forma e qualidade de vida.

  Continua Depois da Publicidade  

Deixe um comentário