Receita de pudim sem leite condensado fácil de fazer

Especialista da área:
atualizado em 26/03/2021

Você precisa fazer uma receita de sobremesa para servir após o almoço de domingo ou para receber uma visita, mas o leite condensado da sua casa acabou? Sem problemas! Sabia que dá para fazer pudim sem leite condensado?

  Continua Depois da Publicidade  

Além da tradicional calda de caramelo, a preparação leva pouquíssimos ingredientes: leite, açúcar mascavo e ovos. Ou seja, é uma excelente opção para aqueles dias de correria, em que não dá tempo de ir ao supermercado para comprar os ingredientes de um doce mais elaborado.

Ao mesmo tempo, a sobremesa é bem fácil de preparar, pois sua massa é batida no liquidificador. Depois é só levar ao forno e ficar de olho até a hora em que o pudim terminar de assar. Assim, mesmo quem não tem tanta intimidade com a cozinha vai dar conta de preparar o doce.

Aproveite que está por aqui e aprenda também como preparar um brigadeiro fácil sem leite condensado e um brigadeiro fit sem leite condensado.

No entanto, não deixe de experimentar o pudim sem leite condensado. Aprenda o passo a passo da receita com as instruções a seguir e corra até a cozinha para colocar a mão na massa!

Pudim sem leite condensado

Pudim sem leite condensado

Uma versão do doce que não leva leite condensado. Com poucos ingredientes!
5 de 2 votos
  Continua Depois da Publicidade  
Tempo de Preparo 10 mins
Tempo de Espera 1 hr 30 mins
Refeição Sobremesa
Culinária Brasileira
Rendimento 10
Calorias 210 kcal

Equipamento

  • Liquidificador
  • Panela
  • Forma de pudim
  • Forma retangular

Ingredientes
  

Instruções
 

  • Juntar a xícara de açúcar mascavo e a água em uma panela. Levar ao fogo, mexendo sempre, até o açúcar derreter e formar uma calda de caramelo.
  • Despejar a calda na forma de pudim. Girar a forma com cuidado para espalhar bem a calda no recipiente. Preaquecer o forno em fogo alto.
  • Bater o leite, os ovos e as seis colheres de sopa de açúcar mascavo no liquidificador até ficar homogêneo.
  • Despejar a massa na forma caramelizada. Colocar a forma em cima de uma forma retangular com água quente.
  • Levar ao forno para assar em banho-maria por aproximadamente uma hora. Como o tempo necessário para assar pode variar de forno para forno, recomenda-se ficar de olho e espetar um palito ou garfo para ver se o pudim está pronto antes de desligar (se o objeto sair limpinho, está pronto).

Notas

  • Se quiser ou precisar, você pode substituir o açúcar mascavo por açúcar demerara na receita.
  • Recomenda-se peneiras as gemas dos ovos antes de usar na receita para evitar que o doce fique com um cheiro forte de ovo.

Informação Nutricional

Porção: 1Calorias: 210kcalCarboidratos: 34gProteína: 6gGordura: 6gGordura Saturada: 3gGordura Trans: 1gColesterol: 108mgSódio: 90mgPotássio: 207mgAçúcar: 33gVitamina A: 304IUCálcio: 153mgFerro: 1mg
Palavras Chave pudim, pudim sem leite condensado
Já experimentou essa receita?Comente abaixo o que achou!

Como você avalia essa receita?

5 de 2 votos
Sobre Equipe MundoBoaForma

Quando o assunto é saúde, você tem que saber em quem confiar. Sua qualidade de vida e bem-estar devem ser uma prioridade para você. Por isso contamos com uma equipe profissional diversificada e altamente qualificada, composta por médicos, nutricionistas, educadores físicos. Nosso objetivo é garantir a qualidade do conteúdo que publicamos, que é também baseado nas mais confiáveis fontes de informação. Tudo isso para que você tenha confiança no MundoBoaForma e faça daqui sua fonte preferencial de consulta para assuntos relacionados à saúde, boa forma e qualidade de vida.

  Continua Depois da Publicidade  

Deixe um comentário