Receita de purê de mandioquinha light prático

Especialista da área:
atualizado em 08/04/2021

A mandioquinha (batata-baroa ou batata-salsa) que você comprou na última vez que foi à feira ou supermercado está sobrando na geladeira e você está com medo de estragar e perder?

  Continua Depois da Publicidade  

Para evitar que isso aconteça, você pode usar o alimento em receitas diferentes, além daquelas saladas de mandioquinha de sempre.

Por exemplo, dá para fazer chips de mandioquinha light e ter um lanchinho mais saudável ou se aquecer nas noites mais frias do inverno com uma sopa de mandioquinha. Já se a intenção for ter um acompanhamento para o almoço ou jantar, nossa sugestão é o purê de mandioquinha light!

O prato fica bem cremoso, pois também leva creme de ricota. Assim, ele pode ser uma forma mais atrativa de servir a mandioquinha do que em uma salada.

Se você não é nenhum especialista na cozinha, fique tranquilo. Isso porque a preparação não é nenhum bicho de sete cabeças para se fazer.

Quer ver só? Então, aprenda a seguir o passo a passo da receita e corra até a cozinha para tirar a prova:

Purê de mandioquinha

Purê de mandioquinha light

Aproveite suas mandioquinhas para fazer uma delícia de purê. Um acompanhamento incrível para o almoço ou jantar!
5 de 2 votos
Tempo de Preparo 10 mins
Tempo de Espera 35 mins
Refeição Acompanhamento
Culinária Brasileira
Rendimento 3
Calorias 316 kcal

Equipamento

  • Panela
  • Escorredor

Ingredientes
  

Instruções
 

  • Levar a mandioquinha ao fogo para cozinhar em uma panela com água.
  • Quando ela estiver bem macia, desligar o fogo e escorrer a água. Então, amassar bem a mandioquinha.
  • Colocar a manteiga em uma panela e levar ao fogo baixo para derreter. Adicionar a mandioquinha amassada e misturar bem.
  • Completar com o sal e o creme de ricota. Misturar tudo, com o fogo ainda ligado. Adicionar leite aos poucos, misturando até atingir a consistência de sua preferência. Quanto mais leite você colocar, mais molinho o purê ficará.
  • Desligar o fogo e temperar com sal. Se quiser, adicionar um pouco de pimenta-do-reino também.

Notas

  • O número de porções que a receita rende e o teor de calorias por porção dependem da quantidade de purê que você servir em cada porção.

Informação Nutricional

Porção: 1Calorias: 316kcalCarboidratos: 52gProteína: 5gGordura: 9gGordura Saturada: 5gGordura Trans: 1gColesterol: 11mgSódio: 263mgPotássio: 419mgFibras: 2gAçúcar: 2gVitamina A: 200IUCálcio: 61mgFerro: 1mg
Palavras Chave purê de mandioquinha, purê de mandioquinha light, purê light
Já experimentou essa receita?Comente abaixo o que achou!

Como você avalia essa receita?

5 de 2 votos
Sobre Equipe Editorial MundoBoaForma

Quando o assunto é saúde, você tem que saber em quem confiar. Sua qualidade de vida e bem-estar devem ser uma prioridade para você. Por isso contamos com uma equipe profissional diversificada e altamente qualificada, composta por médicos, nutricionistas, educadores físicos. Nosso objetivo é garantir a qualidade do conteúdo que publicamos, que é também baseado nas mais confiáveis fontes de informação. Tudo isso para que você tenha confiança no MundoBoaForma e faça daqui sua fonte preferencial de consulta para assuntos relacionados à saúde, boa forma e qualidade de vida.

  Continua Depois da Publicidade  

Deixe um comentário