Receita de quiche de brócolis light: leve e saborosa

Especialista da área:
atualizado em 08/03/2021

A quiche é uma preparação muito versátil que pode receber diversos recheios e agradar aos mais diferentes paladares. E sabe o que é ainda mais bacana? É que existem muitas opções de receitas de quiche light.

  Continua Depois da Publicidade  

Por exemplo, uma delas é a quiche de brócolis light. Isso mesmo! Você pode aproveitar aquele brócolis que sobrou da semana e utilizar o alimento para fazer uma deliciosa preparação para o final de semana.

Além do brócolis, o recheio da quiche leva creme de ricota e mussarela light. Já a massa usa farinha de arroz integral e farelo de aveia. Assim, o prato é uma opção para quem cortou a farinha por entender que ela faz mal ou devido a algum problema de saúde, como a alergia ao trigo.

Como se não bastasse, a preparação também funciona como um excelente prato para servir para toda a família ou em um piquenique entre os amigos!

Então, não vamos perder mais tempo! Vamos aprender agora mesmo como é que se prepara a quiche de brócolis light? As instruções estão logo a seguir:

Quiche de brócolis

Quiche de brócolis light

Uma receita leve e saborosa. Uma delícia para seu final de semana!
5 de 2 votos
Tempo de Preparo 30 mins
Tempo de Espera 1 hr
Refeição Lanche
Culinária Brasileira, Francesa
Rendimento 8
Calorias 186 kcal

Equipamento

  • Tigelas grandes
  • Forma de fundo removível
  • Plástico filme
  • Rolo de massa
  • Batedeira

Ingredientes
  

Instruções
 

  • Juntar a farinha de arroz integral e o farelo de aveia em uma tigela grande. Misturar. Acrescentar a manteiga e misturar bem com as mãos.
  • Adicionar água aos poucos e misturar a cada adição até dar o ponto ideal: uma massa que não gruda nas mãos. Sovar até a massa ficar lisa. Preaquecer o forno em 180º C.
  • Colocar a massa entre dois pedaços de plástico filme. Abrir a massa com o auxílio de um rolo, formando um disco.
  • Distribuir a massa no fundo e nas laterais de uma forma média com fundo removível, modelando bem.
  • Furar a massa com um garfo e pincelar a gema de ovo levemente batida por cima dela. Levar ao forno para assar por 20 minutos.
  • Hora de fazer o recheio: bater as claras em neve. Adicionar o ovo inteiro, o creme de ricota, a mussarela light, o sal e outros temperos de sua preferência. Misturar com cuidado para não desmanchar as claras.
  • Juntar o brócolis picado e misturar com delicadeza novamente. Adicionar o fermento e misturar outra vez, devagarzinho.
  • Colocar o recheio por cima da massa previamente assada e levar novamente ao forno, desta vez baixo, em 160 º C, para assar por cerca de mais 40 minutos.

Notas

  • Se não tiver uma forma de fundo removível, coloque papel-manteiga na forma comum antes de distribuir a massa e assar. Isso é necessário para facilitar na hora de desenformar a quiche.
  • Caso a temperatura mínima do seu forno seja de 180º C, quando for assar a quiche pela segunda vez (com o recheio), deixe nos 180º C mesmo, mas asse na grelha de cima.

Informação Nutricional

Porção: 1Calorias: 186kcalCarboidratos: 16gProteína: 9gGordura: 11gGordura Saturada: 6gGordura Trans: 1gColesterol: 65mgSódio: 216mgPotássio: 227mgFibras: 3gAçúcar: 1gVitamina A: 513IUVitamina C: 34mgCálcio: 159mgFerro: 1mg
Palavras Chave quiche de brócolis, quiche de brócolis light, quiche light
Já experimentou essa receita?Comente abaixo o que achou!

Como você avalia essa receita?

5 de 2 votos
Sobre Equipe Editorial MundoBoaForma

Quando o assunto é saúde, você tem que saber em quem confiar. Sua qualidade de vida e bem-estar devem ser uma prioridade para você. Por isso contamos com uma equipe profissional diversificada e altamente qualificada, composta por médicos, nutricionistas, educadores físicos. Nosso objetivo é garantir a qualidade do conteúdo que publicamos, que é também baseado nas mais confiáveis fontes de informação. Tudo isso para que você tenha confiança no MundoBoaForma e faça daqui sua fonte preferencial de consulta para assuntos relacionados à saúde, boa forma e qualidade de vida.

  Continua Depois da Publicidade  

Deixe um comentário