Receita de salada Caesar fácil para emagrecer!

Especialista:
atualizado em 23/10/2020

Quando pensamos em pratos para emagrecer, não tem como não pensar nas receitas de salada, não é mesmo? Afinal, elas trazem alimentos que oferecem muitos nutrientes e, ao mesmo tempo, não contêm muitas calorias.

Sem contar que ficam prontas rapidinho, seja para acompanhar um almoço ou jantar saudável, seja para comer como um lanche. Entretanto, é bem verdade que comer o mesmo tipo de salada quase sempre pode ficar enjoativo.

Portanto, nada melhor do que variar e experimentar diferentes tipos de salada, como a salada Caesar, uma das mais populares no mundo. A presença do peito de frango e do ovo na receita aumentam o seu poder de saciedade.

Assim, embora a salada não seja pobre em calorias, ela promove a saciedade, o que é excelente para quem precisa perder peso, já que ajuda a controlar o apetite.

Então, não perca tempo e aproveite já para aprender como preparar a sua própria salada Caesar:

Salada Caesar

Salada caesar para emagrecer

Uma salada saudável e fácil de fazer. Boa para o almoço, lanche ou jantar.
5 de 2 votos
Tempo de Preparo 30 mins
Tempo de Espera 12 mins
Refeição Almoço, Jantar, Lanche, Salada
Culinária Americana
Rendimento 4
Calorias 448 kcal

Equipamento

  • Tigela
  • Travessa
  • Papel alumínio
  • Bandeja
  • Grelha

Ingredientes
  

Instruções
 

  • Juntar os frangos com o azeite de oliva em uma tigela grande. Adicionar uma colher de sopa do suco do limão e misturar bem.
  • Ligar a grelha no fogo alto. Cobrir uma travessa com papel alumínio e dispor os peitos de frango por cima. Levar para a grelha por 10 a 12 minutos, até dourar e cozinhar por completo. Não esquecer de virar os frangos no meio desse tempo.
  • Após retirar o frango da grelha, fatiá-lo.
  • Fazer uma caminha de folhas com a alface e o agrião em uma bandeja. Colocar as fatias de frango e os ovos por cima.
  • Em outra tigela, misturar o queijo, o iogurte e o resto do suco de limão. Testar o sabor e despejar por cima da bandeja da salada. Servir.

Notas

  • Você pode complementar a sua receita com pedaços de tomate.
  • Substitua as anchovas pelo peixe saudável da sua preferência.

Informação Nutricional

Porção: 1Calorias: 448kcalCarboidratos: 9gProteína: 66gGordura: 16gGordura Saturada: 4gColesterol: 345mgSódio: 468mgPotássio: 1465mgFibras: 3gAçúcar: 4gVitamina A: 14694IUVitamina C: 23mgCálcio: 230mgFerro: 3mg
Palavras Chave salada, salada caesar
Já experimentou essa receita?Comente abaixo o que achou!

Como você avalia essa receita?

5 de 2 votos
Sobre Equipe Editorial MundoBoaForma

Quando se trata de saúde, é muito importante poder contar com uma fonte confiável de informações. Afinal de contas sabemos que o sua qualidade de vida e bem-estar devem estar em primeiro lugar para você. Por isso contamos com uma equipe profissional diversificada, com redatores e editores que desenvolvem um conteúdo de qualidade, adaptando-o a uma linguagem de fácil compreensão para o público em geral, tendo por base as mais confiáveis fontes de informação. Além disso todo artigo é revisado por profissional especialista da área, para garantir que as informações são verídicas. Tudo isso para que você tenha confiança no MundoBoaForma e faça daqui sua fonte preferencial de consulta para assuntos relacionados a saúde, boa forma e qualidade de vida. Conheça mais sobre os profissionais que contribuem para a qualidade editorial do portal.

Deixe um comentário