Receita de salada de camarão light, rápida e deliciosa

Especialista da área:
atualizado em 25/06/2021

Bateu saudade da praia e de comer um prato com frutos do mar? Bem, se não dá para ir até lá, algo que com certeza dá para fazer é você mesmo preparar uma receita do tipo aí na sua casa.

  Continua Depois da Publicidade  

Por exemplo, que tal uma salada de camarão light para o almoço ou jantar? A receita é deliciosa e traz o fruto do mar ao lado de ingredientes como ovo cozido, alface, agrião, pepino e rabanete.

Tudo isso aparece na companhia de um molho de iogurte, que também leva azeite de oliva, alho, manjericão, salsinha e pimenta-do-reino. 

Só de imaginar o sabor já deu água na boca, não é mesmo? Aliás, o prato pode ser a escolha ideal para aquele almoço de domingo, em que a regra costuma ser tirar o cardápio da rotina.

Portanto, não perca a chance de aprender como preparar a salada de macarrão light. Confira o passo a passo da receita e corra até a cozinha para preparar e experimentar essa delícia!  

Salada de camarão

Salada de camarão light

Uma receita para quem ama frutos do mar. Uma salada bem gostosa para o almoço ou jantar!
4.67 de 3 avaliações
  Continua Depois da Publicidade  

Tempo de Preparo 10 mins
Tempo de Espera 15 mins
Refeição Acompanhamento, Almoço, Jantar, Salada
Culinária Brasileira
Rendimento 2
Calorias 391 kcal

Equipamento

  • Frigideira antiaderente
  • Travessa
  • Tigela

Ingredientes
  

Instruções
 

  • Colocar a manteiga em uma frigideira antiaderente e levar ao fogo. Adicionar o camarão, os temperos e um pouco de sal. Refogar muito bem.
  • Se achar que precisa, acrescentar um pouco de água e deixar cozinhar por alguns minutos. Toda vez que a água estiver secando, colocar mais água. Após terminar de refogar o camarão, desligar o fogo.
  • Acomodar as folhas de alface em uma travessa e distribuir o camarão refogado por cima. Completar com o agrião, os pedaços de ovo cozido, o rabanete e o pepino. Misturar e reservar.
  • Juntar o iogurte, o azeite, o alho, o manjericão, a salsinha a pimenta-do-reino e um pouco de sal em uma tigela. Misturar bem até ficar homogêneo. Servir o molho misturado na salada ou à parte, como preferir.

Informação Nutricional

Informação Nutricional
Salada de camarão light
Quantidade por Porção
Calorias
391
% VD*
Gordura
 
22
g
40
%
Gordura Saturada
 
5
g
23
%
Gordura Trans
 
1
g
Gordura Poliinsaturada
 
3
g
Gordura Monoinsaturada
 
12
g
Carboidratos
 
9
g
3
%
Fibras
 
1
g
4
%
Açúcar
 
7
g
8
%
Proteína
 
38
g
51
%
Colesterol
 
480
mg
160
%
Sódio
 
1475
mg
61
%
Potássio
 
529
mg
15
%
Vitamina A
 
1750
IU
88
%
Vitamina C
 
18
mg
40
%
Cálcio
 
388
mg
39
%
Ferro
 
4
mg
29
%
* % Valores Diários com base em uma dieta de 2.000 kcal ou 8400 kJ. Seus valores diários podem ser maiores ou menores dependendo de suas necessidades energéticas.
Palavras Chave salada, salada de camarão, salada de camarão light
Já experimentou essa receita?Comente abaixo o que achou!

Como você avalia essa receita?

4.67 de 3 avaliações

 

Sobre Equipe MundoBoaForma

Quando o assunto é saúde, você tem que saber em quem confiar. Sua qualidade de vida e bem-estar devem ser uma prioridade para você. Por isso contamos com uma equipe profissional diversificada e altamente qualificada, composta por médicos, nutricionistas, educadores físicos. Nosso objetivo é garantir a qualidade do conteúdo que publicamos, que é também baseado nas mais confiáveis fontes de informação. Tudo isso para que você tenha confiança no MundoBoaForma e faça daqui sua fonte preferencial de consulta para assuntos relacionados à saúde, boa forma e qualidade de vida.

  Continua Depois da Publicidade  

Deixe um comentário