Receita de salada de frutos do mar light deliciosa

Especialista da área:
atualizado em 28/07/2021

Você gosta de frutos do mar? Pois saiba que você não precisa esperar a sua próxima viagem ao litoral para poder saboreá-los. Afinal, você mesmo pode preparar uma receita aí mesmo na sua casa!

Não sabe por onde começar? Então, calma que hoje vamos te apresentar uma salada de frutos do mar light. A preparação conta com ingredientes como camarões, mexilhões, lula e polvo.

  Continua Depois da Publicidade  

Para completar o prato, a receita pede itens que acrescentam ainda mais sabor e benefícios como azeite de oliva, alho, alcaparras, pimentão vermelho, orégano, salsinha e limão.

Mais do que uma maneira de matar a saudade dos frutos do mar, a preparação é uma opção diferente para as refeições, que cai muito bem em ocasiões especiais.

Ficou com vontade de testar? Então, não deixe de aprender como fazer a salada de frutos de mar light com as instruções a seguir:

Salada de frutos do mar

Salada de frutos do mar light

Para aproveitar os frutos do mar sem sair de casa. Um prato ideal para ocasiões especiais!
5 de 2 avaliações
  Continua Depois da Publicidade  

Tempo de Preparo 5 mins
Tempo de Espera 10 mins
Tempo Total 15 mins
Refeição Salada
Rendimento 4
Calorias 318 kcal

Equipamento

  • Panelas
  • Travessa

Ingredientes
  

Instruções
 

  • Despejar o azeite em uma panela e levar ao fogo para aquecer. Adicionar o alho, as alcaparras, o orégano e o pimentão. Abaixar o fogo e cozinhar por um a dois minutos.
  • Após desligar o fogo, acrescentar ⅓ de xícara de salsa picada, raspas da casca do limão e 60 ml (¼ de xícara) do suco do limão espremido na hora. Misturar e reservar.
  • Colocar o polvo, a lula e os mexilhões em banho-maria. Levar ao fogo para cozinhar por dois a quatro minutos ou até os mexilhões abrirem e o polvo e a lula cozinharem.
  • Descartar os mexilhões fechados. Remover metade da casca dos mexilhões e também descartar.
  • Então, misturar o polvo, a lula, os mexilhões e os camarões em uma travessa. Juntar a mistura da primeira panela e salpicar a salsinha a gosto por cima.

Notas

  • Leia atentamente todas as informações presentes nas embalagens dos ingredientes usados na receita (inclusive e especialmente as letrinhas pequenas) para garantir que eles realmente não têm glúten e/ou lactose. Mesmo que os produtos sejam originalmente livres de glúten e/ou lactose, uma contaminação pode ocorrer durante a fabricação, manipulação ou processamento. Quando isso acontece um aviso é colocado no rótulo.
  • O número de porções que a receita rende e o teor de calorias por porção variam conforme a quantidade de salada que você servir por vez.

Informação Nutricional

Informação Nutricional
Salada de frutos do mar light
Quantidade por Porção
Calorias 318 Calorias da Gordura 90
% Valores Diários*
Gordura Total 10g15%
Gordura Saturada 2g10%
Gordura Trans 1g
Gordura Poliinsaturada 2g
Gordura Monoinsaturada 6g
Colesterol 343mg114%
Sódio 473mg24%
Potássio 998mg21%
Carboidratos 9g3%
Fibras 2g8%
Açúcar 2g
Proteína 49g98%
Vitamina A 2731IU91%
Tiamina (B1) 1mg83%
Riboflavina (B2) 1mg77%
Niacina (B3) 3mg19%
Ácido Pantotênico (B5) 1mg20%
Piridoxina (B6) 1mg59%
Cobalamina (B12) 18mcg750%
Vitamina C 76mg84%
Vitamina E 3mg20%
Vitamina K 325mcg271%
Cálcio 195mg15%
Cobre 1mg
Folato 69mcg17%
Ferro 8mg44%
Manganês 1mg43%
Magnésio 108mg26%
Fósforo 589mg47%
Selênio 56mcg102%
Zinco 4mg36%
Colina 86mg16%
* * % Valores Diários com base em uma dieta de 2.000 kcal ou 8400 kJ. Seus valores diários podem ser maiores ou menores dependendo de suas necessidades energéticas.
Palavras Chave salada, salada de frutos do mar, salada de frutos do mar light
Já experimentou essa receita?Comente abaixo o que achou!

Como você avalia essa receita?

5 de 2 avaliações
  Continua Depois da Publicidade  

Sobre Equipe MundoBoaForma

Quando o assunto é saúde, você tem que saber em quem confiar. Sua qualidade de vida e bem-estar devem ser uma prioridade para você. Por isso contamos com uma equipe profissional diversificada e altamente qualificada, composta por médicos, nutricionistas, educadores físicos. Nosso objetivo é garantir a qualidade do conteúdo que publicamos, que é também baseado nas mais confiáveis fontes de informação. Tudo isso para que você tenha confiança no MundoBoaForma e faça daqui sua fonte preferencial de consulta para assuntos relacionados à saúde, boa forma e qualidade de vida.

Deixe um comentário