Receita de salada de lagosta light: diferente e deliciosa

Especialista da área:
atualizado em 29/07/2021

Domingo é aquele dia em que bate uma vontade de comer algo diferente no almoço ou jantar, não é mesmo? Um tipo de receita excelente para esses momentos é uma salada bem incrementada.

Por exemplo, que tal uma salada de lagosta light? A preparação traz o elegante fruto do mar na companhia de legumes, folhas verdes, frutas e outros ingredientes que deixam o prato mais saboroso.

  Continua Depois da Publicidade  

A receita traz os benefícios da batata, além da cebola e da ervilha, além de folhas como rúcula e agrião. Por sua vez, as frutas que fazem parte da receita são as uvas.

Já o gosto especial vem por conta do tempero da pimenta-do-reino e dos itens que deixam a preparação bem cremosa: a maionese light e o iogurte natural de consistência firme.

Então, não deixe de aproveitar essa delícia no próximo domingo ou qualquer outro dia da semana que quiser. Para isso, confira o passo a passo que está descrito logo a seguir:

Salada de lagosta

Salada de lagosta light

Uma salada diferente para seu almoço ou jantar. Com lagosta, vegetais e uvas!
5 de 2 avaliações
  Continua Depois da Publicidade  

Tempo de Preparo 30 mins
Tempo de Espera 15 mins
Tempo Total 45 mins
Refeição Almoço, Jantar, Salada
Rendimento 2
Calorias 316 kcal

Equipamento

  • Panela
  • Tigela
  • Travessa

Ingredientes
  

Instruções
 

  • Colocar as batatas em uma panela e cobrir com água fervente. Cozinhar por aproximadamente 15 minutos ou até as batatas ficarem macias, porém, firmes. Após cozinhar as batatas, esperar esfriar e cortar ao meio.
  • Enquanto as batatas esfriam, misturar a maionese com o iogurte e as raspas de limão em uma tigela. Temperar com pimenta-do-reino e um pouco de sal. Reservar.
  • Retirar as patas da lagosta e reservar. Com o auxílio de uma faca afiada, cortar o corpo da lagosta ao meio, no sentido do comprimento, desde a cauda até a cabeça.
  • Separar a carne da carcaça e das patas. Picar essa carne em pedaços. É possível remover a carne das patas mais finais com uma pinça, mas o processo é muito trabalhoso para a quantidade de carne que elas rendem.
  • Misturar o molhinho da tigela com as batatas, a cebola, a ervilha, as uvas e o agrião.
  • Distribuir as folhas de rúcula em uma travessa. Adicionar a mistura acima, do molho com as uvas e os vegetais. Colocar a lagosta por cima e servir.

Informação Nutricional

Informação Nutricional
Salada de lagosta light
Quantidade por Porção
Calorias 316 Calorias da Gordura 45
% Valores Diários*
Gordura Total 5g8%
Gordura Saturada 1g5%
Gordura Trans 1g
Gordura Poliinsaturada 2g
Gordura Monoinsaturada 1g
Colesterol 94mg31%
Sódio 493mg25%
Potássio 1227mg26%
Carboidratos 53g18%
Fibras 7g28%
Açúcar 21g
Proteína 19g38%
Vitamina A 1698IU57%
Tiamina (B1) 1mg83%
Riboflavina (B2) 1mg77%
Niacina (B3) 3mg19%
Ácido Pantotênico (B5) 2mg40%
Piridoxina (B6) 1mg59%
Cobalamina (B12) 1mcg42%
Vitamina C 76mg84%
Vitamina D 1mcg7%
Vitamina E 2mg13%
Vitamina K 101mcg84%
Cálcio 227mg17%
Cobre 1mg
Folato 92mcg23%
Ferro 3mg17%
Manganês 1mg43%
Magnésio 104mg25%
Fósforo 293mg23%
Selênio 47mcg85%
Zinco 3mg27%
Colina 92mg17%
* * % Valores Diários com base em uma dieta de 2.000 kcal ou 8400 kJ. Seus valores diários podem ser maiores ou menores dependendo de suas necessidades energéticas.
Palavras Chave salada, salada de lagosta, salada de lagosta light
Já experimentou essa receita?Comente abaixo o que achou!

Como você avalia essa receita?

5 de 2 avaliações
  Continua Depois da Publicidade  

Sobre Equipe MundoBoaForma

Quando o assunto é saúde, você tem que saber em quem confiar. Sua qualidade de vida e bem-estar devem ser uma prioridade para você. Por isso contamos com uma equipe profissional diversificada e altamente qualificada, composta por médicos, nutricionistas, educadores físicos. Nosso objetivo é garantir a qualidade do conteúdo que publicamos, que é também baseado nas mais confiáveis fontes de informação. Tudo isso para que você tenha confiança no MundoBoaForma e faça daqui sua fonte preferencial de consulta para assuntos relacionados à saúde, boa forma e qualidade de vida.

Deixe um comentário