Receita de salada de mostarda light e saborosa

Especialista da área:
atualizado em 03/08/2021

Certamente, você está familiarizado com a mostarda na forma de molho ou com o grão de mostarda. Entretanto, sabia que também há as folhas de mostarda? Aliás, hoje você vai aprender uma receita com elas!

  Continua Depois da Publicidade  

A receita de salada de mostarda light que vamos te apresentar hoje traz as folhas de mostarda na companhia dos benefícios do tomate e com sementes de girassol torradinhas. 

A preparação também conta com todo o sabor do queijo parmesão ralado. E é claro que, por se tratar de uma salada de mostarda, não poderia falar um molho de mostarda!

Esse molho traz a mostarda em pasta ao lado de itens cheios de sabor como azeite de oliva, suco de laranja espremido na hora e mel.

Ficou com vontade de experimentar como fica? Então, aprenda agora mesmo como fazer a salada de mostarda light com as instruções a seguir:

Salada de mostarda

Salada de mostarda light

Uma salada com as folhas e molho de mostarda. Um acompanhamento delicioso para as suas refeições!
5 de 2 votos
  Continua Depois da Publicidade  
Tempo de Preparo 15 mins
Tempo de Espera 30 mins
Refeição Acompanhamento, Almoço, Jantar, Salada
Culinária Brasileira
Rendimento 4
Calorias 201 kcal

Equipamento

  • Frigideira
  • Travessas
  • Tigela

Ingredientes
  

Instruções
 

  • Leve uma frigideira ao fogo e adicione as sementes de girassol para torrar no fogo baixo, mexendo de vez em quando para não queimar. Após torrar, coloque as sementes em uma travessa e reserve.
  • Leve a frigideira outra vez ao fogo para aquecer. Quando estiver quente, monte uma camada de queijo parmesão e deixe derreter em fogo baixo até começar a ficar dourado.
  • Então, retire a camada de queijo parmesão com cuidado para não desmanchar e reserve em um prato.
  • Separe uma laranja para o molho. Corte a laranja que sobrou em quatro gomos, remova a pele, retire as sementes e reserve.
  • Junte o mel e a mostarda em uma tigela. Esprema o suco de uma laranja e bata tudo, adicionando azeite de oliva ao poucos. Tempere com um pouco de sal e bata novamente.
  • Distribua as folhas de mostarda em uma travessa e espalhe os tomates por cima. Quebre o disco de parmesão em pedaços e disponha sobre as folhas e os tomates.
  • Adicione os gomos da laranja e as sementes de girassol. Finalize regando a salada com o molho de mostarda com laranja por cima.

Notas

  • Se quiser, você pode usar uma quantidade maior ou menor de folhas de mostarda e sementes de girassol.

Informação Nutricional

Porção: 1Calorias: 201kcalCarboidratos: 16gProteína: 5gGordura: 14gGordura Saturada: 2gGordura Poliinsaturada: 3gGordura Monoinsaturada: 7gColesterol: 4mgSódio: 120mgPotássio: 338mgFibras: 3gAçúcar: 12gVitamina A: 931IUVitamina C: 50mgCálcio: 111mgFerro: 1mg
Palavras Chave salada, salada de mostarda, salada de mostarda light
Já experimentou essa receita?Comente abaixo o que achou!

Como você avalia essa receita?

5 de 2 votos
Sobre Equipe MundoBoaForma

Quando o assunto é saúde, você tem que saber em quem confiar. Sua qualidade de vida e bem-estar devem ser uma prioridade para você. Por isso contamos com uma equipe profissional diversificada e altamente qualificada, composta por médicos, nutricionistas, educadores físicos. Nosso objetivo é garantir a qualidade do conteúdo que publicamos, que é também baseado nas mais confiáveis fontes de informação. Tudo isso para que você tenha confiança no MundoBoaForma e faça daqui sua fonte preferencial de consulta para assuntos relacionados à saúde, boa forma e qualidade de vida.

  Continua Depois da Publicidade  

Deixe um comentário