Receita de salada de salpicão light deliciosa

Especialista da área:
atualizado em 30/06/2021

Um dos acompanhamentos mais tradicionais para o almoço de domingo é o salpicão. Ele é uma espécie de salada cremosa de frango com batata palha, vegetais e frutas como maçã e uvas-passas.

Para ficar cremosa, a preparação costuma levar maionese ou creme de leite, ingredientes que podem deixar algumas pessoas preocupadas com a questão do ganho de peso. Se esse é o seu caso, pode ficar mais calmo: existem versões mais light do prato!

  Continua Depois da Publicidade  

Por exemplo, hoje vamos conhecer uma receita de salada de salpicão light, que não leva maionese ou creme de leite. No lugar deles, a lista de ingredientes pede creme de ricota light. Mas, se não tiver, você pode substituir por iogurte natural.

Como não poderia deixar de ser, por se tratar de um salpicão, o prato combina o frango cozido e desfiado com cenoura, salsão (aipo) e temperos como salsinha, cebolinha, suco de limão, pimenta-do-reino, mostarda Dijon e mel.

Tem tudo para ficar uma delícia, não é mesmo? Então, aprenda como preparar a salada de salpicão light e experimente! As instruções logo abaixo te ensinam como fazer:

Salpicão light

Salada de salpicão light

Uma versão mais levinha do tradicional acompanhamento. Sem maionese ou creme de leite!
5 de 2 avaliações
  Continua Depois da Publicidade  

Tempo de Preparo 5 mins
Tempo de Espera 5 mins
Tempo Total 10 mins
Refeição Salada
Porções 4
Calorias 281 kcal

Equipamento

  • Tigela grande

Ingredientes
  

Instruções
 

  • Juntar o frango cozido e desfiado, a cenoura ralada e o aipo picado. Misturar muito bem.
  • Adicionar o creme de ricota light, a mostarda, o mel, o suco de limão espremido da fruta na hora, a pimenta-do-reino e um pouco de sal. Misturar tudo com uma colher.
  • Testar o tempero, ajustar se necessário e decorar com a salsinha e a cebolinha.

Notas

  • Leia atentamente todas as informações presentes nas embalagens dos ingredientes usados na receita (inclusive e especialmente as letrinhas pequenas) para garantir que eles realmente não têm glúten. Mesmo que os produtos sejam originalmente livres de glúten, uma contaminação pode ocorrer durante a fabricação, manipulação ou processamento. Quando isso acontece um aviso é colocado no rótulo.
  • Se quiser, você pode trocar o pote de creme de ricota por um pote de iogurte natural (180 ml).
  • Outra opção é adicionar uvas-passas e maçã picada no salpicão, mas lembre-se que as frutas vão aumentar as calorias do prato. Portanto, não exagere na quantia.
  • O número de porções que a receita rende e o teor de calorias por porção variam conforme a quantidade de salada de salpicão que você servir por vez.

Informação Nutricional

Informação Nutricional
Salada de salpicão light
Quantidade por Porção
Calorias 281 Calorias da Gordura 108
% Valores Diários*
Gordura Total 12g18%
Gordura Saturada 6g30%
Gordura Trans 1g
Gordura Poliinsaturada 1g
Gordura Monoinsaturada 1g
Colesterol 112mg37%
Sódio 402mg20%
Potássio 661mg14%
Carboidratos 10g3%
Fibras 1g4%
Açúcar 6g
Proteína 33g66%
* % Valores Diários com base em uma dieta de 2.000 kcal ou 8400 kJ. Seus valores diários podem ser maiores ou menores dependendo de suas necessidades energéticas. ** A porção é calculada baseada no rendimento da receita. Se ela rende 8 partes, a porção é uma delas.
Palavras Chave salada de salpicão, salada de salpicão light, salpicão, salpicão light
Já experimentou essa receita?Comente abaixo o que achou!

Como você avalia essa receita?

5 de 2 avaliações
  Continua Depois da Publicidade  

Sobre Equipe MundoBoaForma

Quando o assunto é saúde, você tem que saber em quem confiar. Sua qualidade de vida e bem-estar devem ser uma prioridade para você. Por isso contamos com uma equipe profissional diversificada e altamente qualificada, composta por médicos, nutricionistas e profissionais de educação física. Nosso objetivo é garantir a qualidade do conteúdo que publicamos, que é também baseado nas mais confiáveis fontes de informação. Tudo isso para que você tenha confiança no MundoBoaForma e faça daqui sua fonte preferencial de consulta para assuntos relacionados à saúde, boa forma e qualidade de vida.

Deixe um comentário